Tele2 - Grande Desilusão!!!

Bem actualização de dados:

Infelizmente nem tudo esta resolvido e continuo bastante >( IRRITADO com a TELE2. >(

Conseguiram apos todos os meus contactos, disponibilizarem-me ligação telefónica, a muito custo, foi necessário vir um tecnico da TELE2 desde a central ate ao poste perto da minha casa para verem onde era a avaria, vinha acompanhado por um tecnico da PT que so olhava para o outro a bulir e ele de maos nos bolsos, isto e ridiculo... Fiquei então com telefone!

ADSL e que estamos mal! Para alem de me dizerem que poderia ter o servico 12 mb , agora o tecnico confirmou que so terei acesso ao servico 2 mb porque a minha casa fica muito longe da central e nao me sera rentavel pagar pelos 12 mb quando so poderei usar 2 mb, mais uma vez PUBLICIDADE ENGANOSA! PROMETEM, PROMETEM e DEPOIS O CLIENTE QUE NÃO VERIFIQUE E COMIDO POR PARVO! >( >( >(

A VERDADE E QUE DESDE DE DIA 07 de Março de 2007 - Manhã - QUE ESTOU SEM SERVIÇO DE ADSL E QUE NÃO FAZEM NADA PARA RESOLVER!

LAMENTÁVEL!


Queixas-te de meia dúzia de dias?

Eu tive 10 meses à espera que me activassem o serviço clix.
Fiquei sem telefone durante mais de 1 mês... desagregações falhadas, centenas de telefonemas (o que vale é que o nº de apoio ao cliente ainda era gratuito).
Mas isto tudo deveu-se à PT, que dificulta todo o processo, para que as pessoas se chateiem e voltem para eles.
 
Eu aconselho a experimentar o adsl 12Mb, apesar destes problemas iniciais.

No meu caso que já tive no passado adsl sapo, a minha ligação não passava dos 6500kbps e tinha quebras com regularidade. Depois pedi a sapo para fazer o sincronismo a 4Mbps e ficava a pagar 8Mb por causa dos downlods e da velocidade de upload. Mesmo com o downstream a 4Mb ainda tinha quebras de ligação.

Agora que tenho adsl da tele2 o meu modem liga-se quase a 12,9Mb (13184Kbps). A linha é a mesma, e o facto da tele2 usar adsl2+ não justifica um aumento tão grande de capacidade.

A minha ideia a que a pt fez a massificação da adsl e o upgrade das velocidades com equipamento (nas centrais) barato. Foi-me dito por um técnico da pt, que foi a central ver os problemas da minha ligação, que a placa da minha ligação, na central, dava apenas 6200kbps e que depois de um reset passou a dar 6700kbps. São valores à saída da central (placa). Uns dias depois desisti do sapo em favor da netcabo a qual deixei agora.

A política do grupo pt é massificar com o menor custo, e qualidade o português não liga a isso, não precisa. O mesmo acontece com as box "mete nojo" da tv cabo, e os canais com audio mono, etc ...

Se todos fossem como eu, a política destes grupos seria outra.

Para já estou muito satisfeito, não pago mensalidade do telefone, mantive o meu número antigo, tenho net ilimitada a quase 12,9Mb (fiz download do fedora de um mirror francês a 1380KBytes) por um preço de 29,90€.

Devem verificar bem as ligações em casa e tentar colocar o modem na primeira tomada, no caso de terem mais que uma. No meu caso na primeira tomada o modem faz a sincronia a quase 12,9Mb, se for no meu sótão (4-5 tomadas depois) só se liga a 7Mb.

Cumps
 
Gostava ainda vos deixar um artigo publicado na página da Deco.


"...Velocidade 8 Megas..."
Saiba que não pode ser induzido em erro pela publicidade. O prometido é devido.
Em 2006, a Internet foi objecto de um elevado número de queixas devido a problemas no acesso, velocidade do serviço (a anunciada nem sempre corresponde à real) e facturação.
A DECO reclama um Regulamento de Qualidade de Serviço para a Internet, tendo em vista uma adequada salvaguarda dos direitos destes consumidores.
 
Gostava ainda vos deixar um artigo publicado na página da Deco.


"...Velocidade 8 Megas..."
Saiba que não pode ser induzido em erro pela publicidade. O prometido é devido.
Em 2006, a Internet foi objecto de um elevado número de queixas devido a problemas no acesso, velocidade do serviço (a anunciada nem sempre corresponde à real) e facturação.
A DECO reclama um Regulamento de Qualidade de Serviço para a Internet, tendo em vista uma adequada salvaguarda dos direitos destes consumidores.

Esses taralhoucos da Deco? Bah! Exigir velocidades? :-D
 
johnzap

Não é exigir velocidade,é exigir o serviço contratado que tu,eu e muitos outros pagam com o dinheiro que ganhamos a trabalhar todos os dias.
 
Última edição:
Outra coisa interessante.. porque é que o adsl é vendido como por exemplo 2 megas e atinge-se menos, por causa do overhead da camada atm, que pode tirar até uns 15% da largura sincronizada.
Pode-se responder é um factor inerente à tecnologia, que tal compensar o cliente? Se é perdido uma % em overhead, pois que se sincronize a uma velocidade superior.
Se não numa comparação entre redes cabos e adsl (saudáveis) o adsl perde sempre, leia-se os clientes.
Até ver a tele2 está a fazer esta compensação, o serviço 12 megas sincroniza a ~13.5Mbps/425Kbps.

Umas regras que definissem preto no branco algumas regras de qualidade de serviço eram bem vindas.
 
johnzap

Não é exigir velocidade,é exigir o serviço contratado que tu,eu e muitos outros pagam com o dinheiro que ganhamos a trabalhar todos os dias.

A questão é que a velocidade é apenas uma parte do serviço que se está a contratar, quer se tenha 1Mb ou 12Mb os custos para o ISP são exactamente os mesmos.
Era impraticável vender internet "ao kilo", ainda para mais quando os ISPs não têem controle sobre as questões técnicas da linha, visto ser uma limitação tecnológica.
Daí o até 12Mbps
 
Queixas-te de meia dúzia de dias?

Eu tive 10 meses à espera que me activassem o serviço clix.
Fiquei sem telefone durante mais de 1 mês... desagregações falhadas, centenas de telefonemas (o que vale é que o nº de apoio ao cliente ainda era gratuito).
Mas isto tudo deveu-se à PT, que dificulta todo o processo, para que as pessoas se chateiem e voltem para eles.

Não é a PT que tem de facilitar, se tu para entrar em tua casa tiveres de passar pela minha eu não sou obrigado a abrir-te a porta sempre que quiseres passar, tu esperas que eu vá abrir. Ali é a mesma coisas eles têm uma rede que os outros estão a usar e não são obrigados a facilitar, e não venham com a historia da concorrencia porque todos nós fazemos o mesmo.
O Governo é que tem de por mão nisto, mas para isso têm de pagar muito aos restantes acionistas e guito é o que não há neste pais.
Com isto não estou a dizer que a PT tá bem mas se os restantes ISP's falando especificamente na clix/novis que depois da PT é a que têm mais clientes, se fossem intelegentes e quisessem investir construiam eles uma rede própria, tal como acontece com a rede CABO, em que cada ISP tem a sua REDE.
 
Não é a PT que tem de facilitar, se tu para entrar em tua casa tiveres de passar pela minha eu não sou obrigado a abrir-te a porta sempre que quiseres passar, tu esperas que eu vá abrir. Ali é a mesma coisas eles têm uma rede que os outros estão a usar e não são obrigados a facilitar, e não venham com a historia da concorrencia porque todos nós fazemos o mesmo.
O Governo é que tem de por mão nisto, mas para isso têm de pagar muito aos restantes acionistas e guito é o que não há neste pais.
Com isto não estou a dizer que a PT tá bem mas se os restantes ISP's falando especificamente na clix/novis que depois da PT é a que têm mais clientes, se fossem intelegentes e quisessem investir construiam eles uma rede própria, tal como acontece com a rede CABO, em que cada ISP tem a sua REDE.

Peço desculpa, mas a PT infelizmente não é nenhum anjinho... nem os outros ISPs.
De facto é muito dificil avaliar de quem é a responsabilidade neste tipo de situação (um empurra para o outro e assim sucesivamente...) e esse é que é o grande problema.

Em relação ao investimento da linha, não te esqueças que a linha da PT não é da PT, mas sim de todos os Portugueses que contribuiram com os seus impostos. A PT não era uma empresa privada do nada... era os antigos CTT/TLP, onde o estado contribuio a sua existência e por isso deve continuar a manter o seu lugar, porque senão, um dia o presidente da PT acha que não gosta da "malta" e corta as comunicações do Pais, criadas e concebidas com o dinheiro do Pais.
Os accionistas gostam é de tirar rendimento do que investiram... não estão minimamente preocupados com o serviço... quanto rende ao ano X%, bom... se for Y%... não é rentável e vamos colocarar o dinheiro noutro lado... As empresas não são instituições de caridade...

Acho que se existe acordos de principio com os outros operadores, a PT deve respeitar e garantir a sua qualidade.
Em relação á concorrência, não podemos esquecer que foi a clix e oni que fez mudar um pouco as tarifas de internet em Portugal, porque se não o amigo sapinho continuava na mesma.
 
UM dos direitos do consumidor é:
- a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correcta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;

Será dificel perceber que eles tem obrigacoes a cumprir?

Tas-me a dizer entao que cada ISP tem que testar cada linha para verificar qual e' a velocidade que a mesma pode comportar de forma a poder dar essa informação aos clientes... isso não é um bocadinho utopico? Não estamos propriamente a falar de meia duzia de cabos.

Aquilo que poderiam e deveriam fazer era uma estimativa baseada no codigo postal (por exemplo) calculando uma distância aproximada à central e dizerem logo a sua velocidade esta limitada a um maximo de X (dependendo depois das condições da linha).

Agora é a tal coisa aquele periodo de teste existe para alguma coisa, se alguem se sente enganado aquilo que deve fazer é mesmo anular o contrato e acabou-se, não é esperar que as coisas se resolvam por elas proprias apenas pq o cliente acha que as coisas devem ser como ele quer.

Cliente informado vale por dois, e por alguma razão os ISP's tem la o ATE' nos tarifarios e esse até podiam ser 56Kbs que eles estavam na razão deles.

Como já o disse antes apesar da massificação nada justifica que quem alugue um serviço não se informe acerca do mesmo e das suas caracteristicas e não o alugue se não tiver essas mesmas informações, o problema e' que o ppl vai pela via do "ah facilita-se", da com os burros na agua e depois reclama.
 
Acho que se existe acordos de principio com os outros operadores, a PT deve respeitar e garantir a sua qualidade.
Em relação á concorrência, não podemos esquecer que foi a clix e oni que fez mudar um pouco as tarifas de internet em Portugal, porque se não o amigo sapinho continuava na mesma.

Pois mas nós não sabemos em que consistem esses acordos de principo se calhar diz que a migração poderá levar até 2 meses por exemplo e ai o ISP é que fornece prazos errados, também pode dizer o contrário, mas não sabemos.
 
Desculpem o offtopic, mas já que estão a falar de distância às centrais, eu estou ai 20metros no máximo da minha central .

Isto deve dar para atingir quase o máximo de velocidade não ?
 
Última edição:
Tas-me a dizer entao que cada ISP tem que testar cada linha para verificar qual e' a velocidade que a mesma pode comportar de forma a poder dar essa informação aos clientes... isso não é um bocadinho utopico? Não estamos propriamente a falar de meia duzia de cabos.

Aquilo que poderiam e deveriam fazer era uma estimativa baseada no codigo postal (por exemplo) calculando uma distância aproximada à central e dizerem logo a sua velocidade esta limitada a um maximo de X (dependendo depois das condições da linha).

Agora é a tal coisa aquele periodo de teste existe para alguma coisa, se alguem se sente enganado aquilo que deve fazer é mesmo anular o contrato e acabou-se, não é esperar que as coisas se resolvam por elas proprias apenas pq o cliente acha que as coisas devem ser como ele quer.

Cliente informado vale por dois, e por alguma razão os ISP's tem la o ATE' nos tarifarios e esse até podiam ser 56Kbs que eles estavam na razão deles.

Como já o disse antes apesar da massificação nada justifica que quem alugue um serviço não se informe acerca do mesmo e das suas caracteristicas e não o alugue se não tiver essas mesmas informações, o problema e' que o ppl vai pela via do "ah facilita-se", da com os burros na agua e depois reclama.
Mesmo que testassem todas as linhas, sempre que uma linha nova é ligada teriam que retestar todas as linhas, pois todas estão sujeitas a perca de performance, pois a celula fica mais saturada cada vez que uma linha é ligada.
 
Não é a PT que tem de facilitar, se tu para entrar em tua casa tiveres de passar pela minha eu não sou obrigado a abrir-te a porta sempre que quiseres passar, tu esperas que eu vá abrir. Ali é a mesma coisas eles têm uma rede que os outros estão a usar e não são obrigados a facilitar, e não venham com a historia da concorrencia porque todos nós fazemos o mesmo.
O Governo é que tem de por mão nisto, mas para isso têm de pagar muito aos restantes acionistas e guito é o que não há neste pais.
Com isto não estou a dizer que a PT tá bem mas se os restantes ISP's falando especificamente na clix/novis que depois da PT é a que têm mais clientes, se fossem intelegentes e quisessem investir construiam eles uma rede própria, tal como acontece com a rede CABO, em que cada ISP tem a sua REDE.


Legalmente, até podes ser obrigado a ceder-lhe passagem. ;)
Quanto à questão da rede, o problema foi causado por quem vendeu a infra-estrutura a um dos operadores, só isso. Caso a proprietária da rede fosse outra empresa com interesses semelhantes, o problema mantinha-se.
 
Não é a PT que tem de facilitar...
Facilitar ainda é naquela, mas disponibilizar a linha sim e responsabilizar-se pela sua manutenção. Eu para ter Oni acesso indirecto pago taxa a PT. Quando tive um problema na linha foi lá um técnico da PT, e não da oni, pois a linha á paga á PT. É claro que não foi muito rápido, mas nem quando é pra eles vão assim tão depressa quanto isso
 
só mesmo na tele2, até há data de ontem quando metia o meu numero de telefone no site da tele2 dava-me numa zona tele2 e no apoio ao cliente também dava zona tele2, a partir de hoje num lado e no outro diz k nao pertenço a uma zona tele2, só visto.
 
UM dos direitos do consumidor é:
- a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correcta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;

Será dificel perceber que eles tem obrigacoes a cumprir?

De acordo! não tenho nada a acrescentar!
 
Bem,

Nova actualização de dados!

Ontem depois de mais de meia hora ao telefone com um superior do operador de call center, parece-me que finalmente alguem ouvi-o as minhas reclamações!

Relativamente ao que se tem dito neste topic, acho que se coloquei aqui o meu testemunho foi no intuito de ajudar alguem que tenha que passar pelo mesmo processo, por isso nem vou estar a responder a alguns comentários.

Em relação a se não estou satisfeito, mudo de operador! Como cliente não o tenho que fazer, e no entanto se o quiser fazer nao seria facil visto que se quisesse um isp diferente da PT teria sempre de pedir uma nova ligacao a PT para depois alterar e tranferir para um isp tipo ONI, CLIX, etc... Vejam as despesas e o trabalho que teria, contratei um serviço e a empresa a bem ou mal tem que me o disponibilizar nos timings devidos.

Falando de distância a central, eu como cliente não tenho de saber onde e a que distancia estou da central e me prometido e publicitado e assumido pelo isp a velocidade, dai eles tem de cumprir, tal como a deco refere, seria o mesmo que irmos comprar o carro prometerem 150cv e depois como o motor esta mais distante do acelarador so vem com 100cv...

Asssim que tiver novidades, actualizo!
 
Falando de distância a central, eu como cliente não tenho de saber onde e a que distancia estou da central e me prometido e publicitado e assumido pelo isp a velocidade, dai eles tem de cumprir, tal como a deco refere, seria o mesmo que irmos comprar o carro prometerem 150cv e depois como o motor esta mais distante do acelarador so vem com 100cv...

Asssim que tiver novidades, actualizo!

Os ISP´s que não deviam aceitar os pedidos sem ser filtrados, pq razão aceitam pedidos de instalações de 16/24mbits a clientes que vivem a 3/4KMs duma central?
Os ISP´s gostam é de trapalhadas e confusões.
Eles que devem saber aonde fica as centrais, e mesmo com a variável da qualidade da linha, respondiam :
- O SR. pediu X, mas sua linha só poderá atingir até Y.

O truque é chamar clientes com Pub de velocidades altas, como depois não podem atingir as mesmas o cliente não está para andar rescindir contractos, aceita baixar para o máximo que suporta e fica mais um cliente no bolso
 
Em relação à distância da central, eles não podem fazer nada, porque a tecnologia ADSL depende, tecnicamente, desse e doutros factores para se ter uma boa velocidade.
Obviamente que o comum dos mortais não se preocupa com isso, mas esse é um factor a ter em conta numa ligação ADSL.

Por isso eles nas publicidades dizem "velocidades até 12Mbps" e não "velocidade de 12Mbps".

Como perguntei à bocado e ninguém me respondeu, volto a perguntar.

Eu estou no máximo a 20 metros da central, até a vejo da minha janela, isto deverá dar uma boa velocidade não?

Actualmente tenho ONI (estou à espera que a Clix active) e com a ONI estar ao lado da central ou a 3km ganho o mesmo, nunca vi um serviço tão mau nos residenciais como eles têm actualmente.
 
Back
Topo