TELE2 vs. CLIX

fabio_k

Power Member
Olá pessoal! Viva!

Estou numa dúvida terrível entre a TELE2 e a CLIX... que pelos vistos vai ser uma empresa só... mas até lá...

Bem, a TELE2 tem realmente o serviço mais barato e mais simples:
2MB c/ 50 GB por 18,95 €
c/ telefone fixo s/ assinatura e alguns planos de chamadas baratos


O Clix oferece um serviço mais caro e mais completo:
12MB c/ 20GB por 29,90 €
c/ telefone fixo s/ assinatura e chamadas grátis à noite e 10 canais de TV (que não valem nada....)


Se soubesse a qualidade da TELE2... li os comentários aqui no fórum mas não consegui concluir se a TELE2 é boa ou não em termos de velocidade e qualidade...
O serviço de televisão do Clix não me interessa pois os canais não são nada de especial e ainda tem que se pagar a instalação e a taxa de manutenção da TVBox...

Portanto, analisando apenas as características, ficaria com a TELE2. Pois prefiro ter mais tráfego com menos velocidade e dá pra fazer um plano de chamadas porreiro e ainda ficar mais barato que o Clix... Mas será boa escolha tendo em vista a compra desta pelo Clix ? Ou isso em nada influencia ?

Então, que me aconselham ?

Ok, pessoal, agradeço sugestões/comentários !

Cumps!
 
vai haver sempre a possibilidade da Clix tornar o serviço da Tele2 uma m**da para obrigar as pessoas a mudar para os contratos da Clix...
 
Última edição:
Eu tenho Tele2, e estou muito satisfeito! Velocidade excelente, tráfego ilimitado, não aparenta, até hoje, fazer TS agressivo. E agora por mais 6€ por mês ficas com chamadas locais e nacionais ilimitadas durante o dia TODO.

Já tive Clix, e tive problemas atrás de problemas. Tinham um bom apoio ao cliente, mas para ser atendido era uma eternidade. Além disso, erros de contagem de tráfego eram constantes.
Até agora, com a Tele2, não tenho razões de queixa. Tive uns problemas no início, mas agora está tudo OK.

Olá pessoal! Viva!

Estou numa dúvida terrível entre a TELE2 e a CLIX... que pelos vistos vai ser uma empresa só... mas até lá...

Bem, a TELE2 tem realmente o serviço mais barato e mais simples:
2MB c/ 50 GB por 18,95 €
c/ telefone fixo s/ assinatura e alguns planos de chamadas baratos


O Clix oferece um serviço mais caro e mais completo:
12MB c/ 20GB por 29,90 €
c/ telefone fixo s/ assinatura e chamadas grátis à noite e 10 canais de TV (que não valem nada....)
 
Eu mudei so sapo para tele2 2MB e só tenho a dizer bem (excepto o modem q é uma valente tanga)...

Pings bastante baixos, a mula sempre a bombar, nenhuma razao de queixa ate agora :) por 18,90 é 5 estrelas
 
Muito obrigado !
Finalmente opiniões claras e directas sobre o serviço da TELE2!

Ok, então! Se é assim a qualidade deles, vou ficar com a TELE2.
No início há sempre alguns problemas por resolver mesmo, mas o que importa é no dia-a-dia. Com relação ao TS agressivo.... não uso P2P, mas vejo muita TV e Rádio por streaming... Será que ficaria prejudicado com um TS agressivo ? Bem, mas isso também é uma questão apenas a nível de conhecimento pois não seria isso que me faria escolher outro ISP...

Eu mudei so sapo para tele2 2MB e só tenho a dizer bem (excepto o modem q é uma valente tanga)...

Com isso do modem, que queres dizer ?

Cumps!
 
Eu tenho a dizer é que isso é tudo"muito lindo" para quem mora no sítio certo, fora das zonas da Clix e Tele 2 os preços são bem diferentes e para responder à questão,
pelos preços apresentados a Tele 2 parece melhor e tendo em conta o que disseste e ao que foi dito eu iria para Tele 2.

P.S: Se alguém da Clix estiver a ler isto, baixem a porra dos preços da internet que já ninguém liga a esses extras. :002:
 
Ora bem, eu tenho clix e não me posso queixar muito. Só o atendimento é que demora um bocado ás vezes, mas como costumo ligar bem tarde (depois da meia noite) não costumo ter muitos problemas com isso. No que toca a velocidades, não podia estar mais contente. Se o servidor de onde estou a sacar permitir, chego facilmente aos 1,4 MB (sim, Megabytes) por segundo.

Mesmo em torrents, como a velocidade de upload é razoável (custumo fazer 45 KBytes/s) no outro dia saquei um HD-DVD rip de em 4 horas a 1,4 MB/s...

O router deles também é bom em desempenho e estético. Não tive problemas na contabilizaçõ do tráfego. Há também uma grande vantagem que é a das happy hours: se iniciares a ligação dentro do periodo de happy hour, o tráfego não é contabilizado enquanto a ligação não reiniciar 17 horas depois, ou seja, se tiveres happy hours da 1:00 às 9:00, podes iniciar uma ligação as 8:55 e sacar o dia todo que o trafego não é contabilizado. Também não há distinção entre trafego nacional e internacional
 
Muito obrigado !
Finalmente opiniões claras e directas sobre o serviço da TELE2!

Ok, então! Se é assim a qualidade deles, vou ficar com a TELE2.
No início há sempre alguns problemas por resolver mesmo, mas o que importa é no dia-a-dia. Com relação ao TS agressivo.... não uso P2P, mas vejo muita TV e Rádio por streaming... Será que ficaria prejudicado com um TS agressivo ? Bem, mas isso também é uma questão apenas a nível de conhecimento pois não seria isso que me faria escolher outro ISP...



Com isso do modem, que queres dizer ?

Cumps!

Continuo muito contente com o serviço Tele2. Além disso, até este momento a tele2 não contabiliza o tráfego por isso na realidade os 50Gb são trafego ilimitado.

O meu modem tele2 (ST 536v6) tem tendência para perder as definições de vez em qd (aconteceu-me 2 vezes em 2 meses +-). Sou obrigado a reconfigurá-lo de novo. Pq? Não sei.. Aquilo aquece um bom bocado, talvez seja por isso. Não é nada de grave mas é chato. No sapo, e com o meu router anterior, nunca me tinha acontecido.
 
Eu mudei so sapo para tele2 2MB e só tenho a dizer bem (excepto o modem q é uma valente tanga)...

Pings bastante baixos, a mula sempre a bombar, nenhuma razao de queixa ate agora :) por 18,90 é 5 estrelas

O modem é uma valente tanga?
Eu acho-o muito bom. Nem é preciso um router para partilhar a net, basta o modem e um switch ou AP WiFi.
 
Considero o modem da tele2 brutal. Configurando pela net, é um valente lixo, mas depois de entrar via telnet, há num novo mundo na CLI que permite fazer praticamente TUDO!

Explorem melhor o que têm...

O meu modem tá ligado non stop há 3 meses, e só o desliguei um dia para fazer o update de firmware (depois de 2 meses de uso, e nem senti necessidade de o fazer - simplesmente fiz).
 
LISBOA, 16 Ago (Reuters) - A Vodafone Portugal defende que a Autoridade da Concorrência (AdC) só deve aprovar a compra da Tele2 em Portugal pela Sonaecom <SNC.LS> mediante a aplicação de condições, nomeadamente a libertação de espaço nas centrais da Portugal Telecom <PTC.LS>, disse fonte oficial do operador.
O Diário Económico refere hoje que a AdC deverá aprovar a compra da Tele2 e também do negócio residencial da Oni.
"A Vodafone Portugal entende que no processo de concentração Sonaecom/Tele2 devem ser impostas certas obrigações de libertação do espaço ocupado pelas entidades envolvidas, Sonaecom e Tele2, quando se verificar a sua presença simultânea nas centrais da PT Comunicações (da PT)", disse, em declarações escritas, à Reuters.
Acrescenta que "não se verificando a libertação do espaço num espaço de tempo razoável - 15 dias úteis -", a subsidiária da Vodafone <VOD.L> em Portugal entende que "deverá ser dada à PT o poder/dever de efectuar tecnicamente a remoção de tais equipamentos, sendo os custos suportados pelas referidas entidades".
Frisa que o acesso às centrais da PT é "um factor de enorme relevância para os diversos operadores alternativos, designadamente para a Vodafone Portugal, sendo essencial para garantir as condições concorrenciais neste mercado de acesso à Internet em banda larga".
"A AdC deve pois assegurar que o espaço desnecessariamente ocupado nas centrais da PTC seja libertado com a máxima rapidez tecnicamente possível, por forma a permitir a respectiva ocupação por outras empresas que oferecem serviços de acesso de banda larga sobre lacetes locais", acrescenta.
A Sonaecom, da Sonae <SON.LS>, anunciou, a 28 de Junho último, a compra da unidade da sueca Tele2 em Portugal por 16 milhões de euros (ME).
A empresa já tinha adquirido à Onitelecom a sua actividade de prestação de serviços de comunicações electrónicas no segmento residencial e pequenos negócios por 25 ME.
Estas aquisições surgem após a Oferta Pública de Aquisição lançada sobre a PT, que acabou por não ter sucesso.

((---Elisabete Tavares, Lisboa Editorial 351 21 3509205, [email protected]; Reuters Messaging: [email protected]))
 
Back
Topo