Telecomando Universal

reefdiver

Power Member
Bons dias, estou à procura de um bom telecomando universal programável / customizável que possa suportar a televisão, DVD, amplificador, powerbox, xbox (mediacenter) e qualquer outro aparelho por muito raro que seja. Alguns dos meus aparelhos não são mainstream pelo que será muito útil o comando conseguir "aprender" os códigos directamente dos telecomandos especificos. O que me recomendam ?
Obrigado.
 
Logitech Harmony. O modelo em específicio dependerá de quanto queres gastar. Tem uma base online enorme com mais de 200.000 aparelhos e também pode aprender os códigos directamente dos comandos originais.


Cumps
 
Os Philips Pronto:

http://www.pronto.philips.com/index.cfm?id=885

sempre foram uma referencia nesta area, ja tive um e na altura era muito muito sofisticado, um equipamento bastante bom (ate que avariou lol).

Como o amigo vacalouca disse tb tens os logitech (entre outras marcas) eu pessoalmente agora tenho um Harmony 785.

A nivel de perfomance o comando e bastante bom, tens na base de dados tudo mais um par de botas e se nao existir podes sempre fazer a leitura do outro comando, não tem interface bluetooth e como tal nao vai conseguir interagir com equipamentos que usem este meio (a ps3 por exemplo).

O unico problema que o comando tem, é que .. a qualidade de contrução ... é muito mazinha, usam plastico do piorio.

eu no fundo no fundo gostaria de ter um pronto novamente mas o logitech tb é muito muito bom.

alias se a qualidade de contrução fosse boa nem sonhava mais com o philips
 
Logitech Harmony. O modelo em específicio dependerá de quanto queres gastar. Tem uma base online enorme com mais de 200.000 aparelhos e também pode aprender os códigos directamente dos comandos originais.


Cumps

Obrigado. O modelo ONE vale a pena ? O modelo 1000 parece o mais completo mas tb é muito caro e demasiado grande...
 
Os Philips Pronto:

http://www.pronto.philips.com/index.cfm?id=885

sempre foram uma referencia nesta area, ja tive um e na altura era muito muito sofisticado, um equipamento bastante bom (ate que avariou lol).

Como o amigo vacalouca disse tb tens os logitech (entre outras marcas) eu pessoalmente agora tenho um Harmony 785.

A nivel de perfomance o comando e bastante bom, tens na base de dados tudo mais um par de botas e se nao existir podes sempre fazer a leitura do outro comando, não tem interface bluetooth e como tal nao vai conseguir interagir com equipamentos que usem este meio (a ps3 por exemplo).

O unico problema que o comando tem, é que .. a qualidade de contrução ... é muito mazinha, usam plastico do piorio.

eu no fundo no fundo gostaria de ter um pronto novamente mas o logitech tb é muito muito bom.

alias se a qualidade de contrução fosse boa nem sonhava mais com o philips

De entre os Philips dirias qual ? Este SRU9600 ?
 
De entre os Philips dirias qual ? Este SRU9600 ?

o 9600 e muito grande, para salas com muitos equipamentos, salas dedicadas a hifi e home cinema.

no entanto de gostas dele sera uma boa aposta de certeza.

a minha paixoneta neste momento é o TSU 9400.

os logitech são sempre mais baratos, o 785 tem-se portado bem (menos a bateria que esta sempre nas couves).
 
Já agora, como é q se faz a instalação das funções dos vários comandos nestes pronto da philips? é como os da logitech ou é à unha? é q não consegui perceber pelo site da philips como é q isto é feito..
 
Já agora, como é q se faz a instalação das funções dos vários comandos nestes pronto da philips? é como os da logitech ou é à unha? é q não consegui perceber pelo site da philips como é q isto é feito..

eu tive um pronto ha muitos anos atras, fazia tudo o que os logitech ja fazem, podias configurar scripts etc, mais podias fazer tu os icones, eu por exemplo nos canais mais vistos tinha os icones do canal 1, da sic etc.

mas na altura era tudo a mao, hoje em dia estes modelos novos não sei como é feito.
 
eu tive um pronto ha muitos anos atras, fazia tudo o que os logitech ja fazem, podias configurar scripts etc, mais podias fazer tu os icones, eu por exemplo nos canais mais vistos tinha os icones do canal 1, da sic etc.

mas na altura era tudo a mao, hoje em dia estes modelos novos não sei como é feito.


ok. obrigadão. Como é q é isso de configurar scripts? é q pelo q percebi até dá p um gajo programar aplicações Java para aquilo, utilizando a API q eles fornecem. Parece-me porreiro e muito à frente, mas numa primerira fase queria mm era q aquilo fosse fácil e rápido de configurar p os vários equipamentos e q fosse prático de utilizar e q desse p mexer nos controlos dos vários equipamentos, incluindo os avançados...
 
preciso de ajuda para a escolha de um comando que tenha capacidade de comandar os seguintes aparelhos:

dvd philips
tv lcd samsung
reciever/amplificador sony
htpc com xp


obrigado
 
Para quem tem os comandos logitech, como se faz a mudança de um dispositivo para outro, é rápido ou tem que se andar a inventar mt? é do tipo, há um dispositivo por defeito, p.ex a TV, ou seja sempre que pegamos no comando este está direccionado para a TV, ou tem que se seleccionar o dispositivo?

Como se desligam todos os equipamentos ligados, tenho que ir dispositivo a dispositivo desligar?
 
Tens os dispositivos e depois tens as actividades.
Normalmente usas as actividades. Ver TV, ver DVD, Jogar PS3, etc ...
Nas actividades, tu seleccionas na configuração quais os dispositivos que usas e quais as teclas. Quando em determinada actividade fazes standby, ele desliga todos os dispositivos agregados a essa actividade. Tal como quando seleccionas uma actividade, ele liga e cobnfigura todos os dispositivos utilizados automáticamente.
 
Os comandos Logitech, para além de poderem controlar apenas um dispositivo de cada vez, tem uma coisa chamada Actividades, em que podes controlar vários dispositivos ao mesmo tempo sem teres de estar a mudar no comando (que diga-se consegue-se com 2 clicks).

Imaginando uma actividade "Ver TV":

- Ao seleccionar a actividade liga-te a tv, o dvd e o receiver, e põe-nos nas entradas correctas. Caso algum já estivesse ligado ele não o ligaria pois teria isso em memória, excepto se estivesses a comandar por dispositivos e não por actividade.

- O botão do volume controlaria o receiver, o play/pause o dvd, outro qualquer uma função na TV, por exemplo.

- Ai desligares a actividade, desligar-te ia os equipamentos todos; caso mudasses para outra actividade, do género "ver TV", desligar-te ia apenas o dvd e o receiver, e colocaria a TV na entrada correcta.


Cumps
 
Mas li não sei onde.... que nas actividades, por exemplo ver filmes,
liga a tv
liga as colunas
liga o leitor de dvd,
... se mudar para jogar x-box
ele liga a tv (ou seja desliga pq nao viu que estava ligada)
liga as colunas (desliga pq nao viu que estava ligada)
desliga o leitor de dvd
e liga a xbox

É possivel por exemplo para uma actividade, tipo ver filme,
no comando pressionado a tecla de +/- ele aumentar e diminuir o volume das colunas, e no next e foward fazer next e foward no DVD, ou seja as teclas estão associadas entre vários dispositivos e não de um apenas???
 
Para uma actividade, podes configurar os botões para todos os dispositivos associados a essa actividade. Os de volume controlam a TV, os de DVD controlam o DVD, etc ...

Quando mudas de actividade, ele sabe o que estava ligado ou desligado e liga ou desliga conforme necessário. Não se engana.
 
Back
Topo