1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Teleconversores ou Tubos Extensíveis

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por SecurityRed, 27 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1674)

1. SecurityRed

SecurityRed Power Member

Caros amigos,

Mais uma vez venho solicitar auxilio aos mais entendidos na matérias de Teleconversores e Tubos Extensíveis, tenho tido algumas informações, mas sinceramente não sei para onde me virar, o meu objectivo é tirar fotos em Macro, tipo das que se vem todos os pormenores dos insectos, tenho as seguintes Lentes :

Maquina:
    Nikon D80

Lentes
    SIGMA 18-50mm f2.8 EX DC Macro;
    SIGMA 70-200mm f2.8 II APO EX DG Macro;
    Ambas com Filtros Sigma DG UV.

Falaram-me no KIT de tubo extensor da kenko, mas também falaram nos teleconversores.
    Qual devo obtar, tendo em conta o pretendido.
    A que me poder aconselhar agradeço.

António Viegas

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Tubos extensores para usar com lentes que não tenham anel de abertuta manual é para esquecer. Ou então se gostares de jogar na lotaria, força nisso ;)

Tens aqui as duas opções bem explicadas, em vez de estar aqui a gastar o meu latim :):

Depois há malucos que usam os dois, combinados, mas se usar um dos métodos já implica vários filmes, usar o dois só será mesmo possível em fotografia de estúdio, em ambiente muito controlado.

Última edição: 27 de Outubro de 2008
  3. SecurityRed

SecurityRed Power Member

Sigma EX 2,0x DG APO Tele-Konverter Nikon AF-D

Será que este teleconversor é alguma coisa de jeito para SIGMA 70-200mm f2.8 II APO EX DG Macro?
    Irei conseguir o resultado que pretendo??

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Para uma f/2.8 normalmente servem, porque não te esqueças que esse 2.8, com esse convertor, passa automaticamente a f/5.6. Isso para macro é um pouco irrelevante, mas para utilização normal torna o foco muito mais lento e obviamente não podes tirar partido dos excelentes f/2.8.

Para macro acho que sim, que serve perfeitamente, mas se lhe quiseres dar um uso "normal" (para tele foto) não esperes milagres ;)

Tenho um amigo com uma Nikkor 70-200 f/2.8 que comprou um tele convertor 2x para ter o dobro da distância focal para fotografar pássaros, e já o devolveu, porque torna o foco muito lento e muito pouco eficaz a grandes distâncias. Vai vender a 70-200 e comprar uma lente 400mm. Mas isso é outra conversa ;)

Última edição: 27 de Outubro de 2008
  5. Warlord

Warlord [email protected] Member

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

a 70-200 e pseudo-macro, foca a meio metro, se lhe metes um TC, tens mais amplicacao mas continuas a so conseguir focar a meio metro de distancia, o k podera ser demais para fotografar insectos... talvez um conjunto de ETs ou um bom close up filter seja melhor, mas por outro lado o TC serve nao so para macro, ficas com umas lente c/ 400mm de zoom :)

creio k nao estou a dizer nenhuma coisa errada, ainda estou a dar os primeiros passos em macro ;)

Partilhar esta Página