Teleconverter ou 1,4x ou 2x, para uma Objectiva Tamron SP AF 70-300 F/4-5.6 Di VC USD

Estou interessado em comprar uma Teleconverter ou 1,4x ou 2x, para uma Objectiva Tamron SP AF 70-300 F/4-5.6 Di VC USD para Canon 650D.

As perguntas que tenho a fazer são as seguintes:

- Onde comprar essas Teleconverters ou a 1,4x ou 2x para Objectiva Tamron sp 70-300mm vc usd para máquina fotográfica Canon 650D.
- E se ao aplicar uma ou outra Teleconverter 1,4x ou 2x, se em termos de fotografia vai haver alguma deterioração ou se não existe qualquer alteração ao tirar a fotografia com ou sem Teleconverter.


Obrigados desde já pelas respostas.
 
Mesmo que haja, não ganhas nada em usar um teleconversor nessa objectiva. O TC é equivalente a fazer crop e aumentar o centro da imagem, só ganhas alguma coisa se a objectiva tiver resolução acima da do sensor.
Eu tenho uma 1100D com 12MP e aos 300mm só lá para os f/11 é que a lente chega próximo da resolução do sensor, logo um TC é completamente inútil (não esquecer que um TC diminui a abertura e f/11 já está no limite da difracção, aberturas menores dão imagens ainda mais desnítidas). E não estou a contar com aberrações do próprio TC.

Basicamente, TCs em zooms praticamente só vale a pena com Ls.
 
aqui à 4 anos comprei uma tamron 70-300 e tinha também um tc 2x (dos mais baratos) e tirei umas fotos para mostrar o que o tc fazia.. podes ver neste link

como já foi dito com o tc a imagem tem a tendência a piorar a qualidade.. é mais vidro por onde a luz tem que passar. E no caso dessa lente não sei se consegues manter o autofoco. ela por si só já não é muito luminosa e com tc pelo caminho perdes muita luz.
 
Última edição:
Back
Topo