1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telefonar para Espanha

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por joniguitarra, 30 de Maio de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 1953)

1. joniguitarra

joniguitarra Power Member

...

Última edição: 13 de Agosto de 2009
  2. Hartsink

Hartsink Power Member

Há um plano da clix com net a 24mb/1mb (down/up) e telefone por 40 euros por mês e tens chamadas ilimitadas para fixos da União Europeia, EUA, Canada, Suiça, etc... Era o que eu usava quando vivia em Portugal.

Em termos de tarifario movel acho que o que compensa mais é ter dois cartões vodafone portugal estando um deles em roaming com o vodafone travel activo e paga 80 centimos por minuto para receber e outro cartão em Portugal que tenha um tarifario barato para a vodafone.

3. joniguitarra

...

4. martinsjoao

martinsjoao Power Member

A pessoa tem computador?
    Se sim, arranja dois TAG's, instala o WebPhone da TAG.. e voilá!!!

Essa pessoa liga à vontade para ti, sem gastar um tostão.

5. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Ora aí está uma boa solução!
    Estava mesmo para escrever isso mesmo, quando li o teu post :D

6. ninooo

ninooo Power Member

7. PJ:

PJ: Power Member

msn (+ voz + vídeo)? :D

8. NINJA1200

Não há dúvida que o skype tem a melhor qualidade de voz entre computadores, mas o que ele queria mesmo era usar o telemóvel, sendo que nesse caso só mesmo o TAG da optimus.

9. joniguitarra

...

10. NINJA1200

Explica lá melhor a situação para o pessoal te poder ajudar.
    Afinal dissestes em cima que tinham computador, mas agora dizes que não tem net. Não faz sentido hoje em dia dizer isso, pois ao dizer que se tem computador assume-se que tem net.
    Para isso nem valeria a pena teres dado o exemplo do computador para computador.

Se tem um telemóvel com Internet, então liga-o ao PC e partilha a ligação. A partir daí usa o skype e pronto!
    Dependendo do telemóvel, podes instalar o skype no proprio telemovel.

Última edição: 30 de Maio de 2009
  11. joniguitarra

...

12. NINJA1200

Há pouco falou-se na opção do TAG entre computadores, porque a Optimus tem uma aplicação que se instala no computador e a partir daí fazer chamadas como normalmente a partir do pc, mas... precisa de Internet! Como é que queres que funcione, ein? ;)

13. joniguitarra

Segundo o site do tag, o tag web-phone é uma aplicação para pc com ligação internet.

14. NINJA1200

Sim, mas isso foi o que eu escrevi em cima. :rolleyes:

15. joniguitarra

Desculpa, falta a vírgula, é uma aplicação para pc, com ligação internet.

16. joniguitarra

...

17. NINJA1200

Eu quero tentar ajudar-te, mas não estás a dar muitas hipóteses. Primeiro dizes que essa pessoa tem acesso à internet pelo telemóvel e agora dizes que já não tem. Assim não há milagres.

Se o portátil tiver wireless, ela que vá procurando hotspots abertos na área e que se ligue as mesmos. Assim abre o Skype e fala contigo.

Última edição: 31 de Maio de 2009
  18. volcanlx

volcanlx Power Member

Como não sabes descrever bem a situação da pessoa de espanha como salientou o ninja1200 obviamente que para ti o problema fica resolvido se for a pessoa a ligar-te de espanha pois ela é que paga.

As tarifas internacionais da vodafone espanha conseguem ser de 12 cent por minuto (42 cent de inicio de chamada) mas como não se percebe bem também nesta área pois referiste falar, depois ja querias videochamadas... enfim...

O mais barato sem duvida que seria, sendo que tens net, a pessoa em espanha contratar um ISP e ter net, dai era voip para a frente. Não podendo contratar ISP há sempre cybercafés em todo o lado...

19. joniguitarra

...

20. Hartsink

Hartsink Power Member

O que eu queria dizer do vodafone travel são os 80 centimos por cada 10 minutos de chamadas. Ou seja, sai a 8 centimos por minuto mais o custo da chamada vodafone - vodafone.

Sinceramente, skypes, frings, webphones e afins só me deram dor de cabeça. Tive várias vezes a viver num país diferente do da minha namorada e cheguei à conclusão que era preferivel ligar dum plano fixo - fixo ou então de telemovel - telemovel com o vodafone travel. Assim, não tenho problemas de saber se a outra pessoa está em casa, na net, as ligações caem, as ligações são lentas, a qualidade da chamada é uma porcaria, etc...

Partilhar esta Página