1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telefone da Tvcabo (qualidade)

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por geomaster, 5 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 34; Visualizações: 5182)

  1. geomaster

    geomaster Power Member

    Estou a pensar em aderir à netcabo e ao telefone da tvcabo. Qual é a qualidade do serviço de telefone. Dá muitos problemas? Alguem que já tenha e que possa dizer a sua opinião?
    Já agora... alguem sabe qual a qualidade da netcabo nas Caldas da Rainha?
    Obrigado
     
  2. jpsfs

    jpsfs Power Member

    Eu tenho o telefone da TvCabo e a nível de qualidade de som é equiparável ao tradicional.
    Estou satisfeito, nunca tive problemas.

    Cumpz jpsfs
     
  3. petersaints

    petersaints Power Member

    :x2:
     
  4. KillerWolf

    KillerWolf Power Member


    yeap, exactamente.
     
  5. Pentrite

    Pentrite Banido

    Em termos de qualidade é igual ao da PT, em meio ano que tenho o serviço fiquei umas duas vezes sem ele, devido a avarias na zona.
     
  6. pOultry

    pOultry Power Member

    o meu n sei o k se passa mas ao inicio de qq chamada que faça faz assim uns barulhos estranhos durante uns segundos, alguem tem o mesmo problema?
     
  7. Skywatcher

    Skywatcher Power Member

    No meu caso foi uma melhoria considerável, pois no da PT tinha algum ruído de fundo na linha e no da TVCabo não.
     
  8. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    O único problema que tem é o facto de alguns números 707 e 800 ou 808 que são números associados á PT, não funcionam contudo segundo eles já estão em negociações para poderem aceder sem problema.
     
  9. Salvador_

    Salvador_ Power Member

    isso eh devido a' gama 30 nao estar aberta nos servidores das outras empresas... se por acaso tiveres portabilidade para 21 ou ate' mesmo pedires pa mudares pa 21 que agora eh possivel teres 21 mesmo sem usares a portabilidade esses problemas desaparecem uma vez que ja nao farás parte da gama 30 que supostamente nao esta' aberta nos servidores dos outroos operadores...
     
  10. SamfisherV12

    SamfisherV12 Power Member

    E mesmo eu por exemplo tive esse problema mas como já tinha sido cliente da pt pedi a portabilidade e isso ficou resolvido, o não conseguires ligar para certos números tem haver com a central a que esses numero estão ligados que por sua vez não estão configurados para receber chamadas de números começados por 30 mas no começo do serviço de telefone da tvcabo eram mais só que o que eles faziam era enviar templates para os clientes que tivessem com esses problemas para eles preenchermos e enviarmos para as entidades que não aceitavam números começados por 30 para poderem começar a aceitar.
     
  11. Kremlin

    Kremlin Power Member

    tb tnh esse problema. nao faço ideia do que sera
     
  12. mawukito

    mawukito Suspenso

    Boas,

    Este serviço da Netcabo é voip certo? Será que dá para utilizar os dados e o número para fazer chamadas a partir do pc como faço do telefone de casa? Um pouco à semelhança do Sapo VOIP, mas tendo em conta que este é também o nosso "nº fixo". Teoricamente penso q dá, pois sao dois serviços mt parecidos (voip), e se desse era uma grande mais valia para o serviço.

    cumps
     
  13. KillerWolf

    KillerWolf Power Member


    Errado, não é Voip, é telefone "normal". O que acontece é, se por exemplo estas em Lx e vais para o Algarve continuas com o mesmo numero "30xx" , não sei é se manteres o mesmo nº "21xx" isso tb acontece.

    O que eu penso que eles devem fazer é basicamente reencaminhar as chamadas do "21xx" para o "30xx" .
     
    Última edição: 12 de Fevereiro de 2008
  14. Skywatcher

    Skywatcher Power Member

    É VoIP sim, mas ao contrário do que fazes no Sapo, em que usas a tua ligação ADSL para transportar os dados de voz, na TVCabo não usas a tua ligação netcabo para o fazer. Repara aliás que podes ser cliente TV+Telefone (sem internet). A ligação VoIP na TVCabo é efectuada directamente pelo modem multimédia que se regista no servidor VoIP na TVCabo via ligação independente. Assim, terás 3 ligações a entrar em paralelo em tua casa, mas cada uma totalmente independente das outras. A da TV (Ok, não é "ligação", mas pronto), a da net, e a do telefone. O modem multimédia separa 2 delas, e a box TV separa a outra.
     
  15. apocalypto

    apocalypto Power Member

    --------------

    Também tenho esse problema. Além disso ouço sempre um ruído de fundo...

    Mas poupa-se bastante dinheiro nas chamadas :007:
     
  16. KillerWolf

    KillerWolf Power Member


    Por isso mesmo não se pode dizer que é um Voip "verdadeiro" pq n precisas de ter net para ter telefone. VOIP ( Voice over IP ) é o que acontece na realidade na Sapo. Nem a Tvcabo dá o nome de VoIP na ligação.
     
  17. Skywatcher

    Skywatcher Power Member

    A ligação feita pelo Modem multimédia ao registar-se no server é uma ligação TCP/IP, e o envio/recepção de pacotes de voz é feita sobre IP. É VoIP a 100%. Não partilha é a ligação com o serviço netcabo. Ou seja, tens uma ligação IP, mas que não podes usar para ligar ao PC, apenas podes usar para serviço de pacotes de voz. Se quiseres usar o serviço de acesso à internet, tens de contratar outro produto que é o netcabo. Aí ficas com 2 ligações IP em 2 serviços, uma para dados e outra para voz.
    A TVCabo chama (e bem) ao serviço telefónico de VoIP Nómada.
     
  18. darkpanther

    darkpanther Power Member

    Os meus pais tem Telefone TV Cabo com portabilidade e não conseguem ligar para mim que tenho Vodafone. Alguém tem este problema?

    Obrigado
     
  19. Skywatcher

    Skywatcher Power Member

    Mas tens vodafone fixo, ou telemóvel vodafone?
     
  20. mawukito

    mawukito Suspenso


    Pois, mas se é voip nómada supostamente não daria para fazer chamadas de outro lado que não a nossa casa?

    cumps
     

Partilhar esta Página