Problemas Técnicos Telefone e Internet deixaram de funcionar - Roubaram-me os fios de cobre!

Bem, mais um dia passado ... e nada!

Estou seriamente a pensar passar a usar internet móvel, de tal modo que hoje comprei a titulo experimental uma da vodafone...

Já começo a ficar farto ... ao menos decidam-se e definam uma data a dar ao cliente ... primeiro era tudo rápido ... agora não têm data definida ... hoje passei por lá andam lá uns funcionários com 2 carrinhas ... enfim ... um disse-me que amanha estava tudo pronto ... veremos ...
 
Bem, mais um dia passado ... e nada!

Estou seriamente a pensar passar a usar internet móvel, de tal modo que hoje comprei a titulo experimental uma da vodafone...

Já começo a ficar farto ... ao menos decidam-se e definam uma data a dar ao cliente ... primeiro era tudo rápido ... agora não têm data definida ... hoje passei por lá andam lá uns funcionários com 2 carrinhas ... enfim ... um disse-me que amanha estava tudo pronto ... veremos ...

Bom, o certo é que mesmo que a internet móvel é bem mais fiável que o cobre, pelo menos á tua distância não tenho dúvidas disso. Até porque era uma "catástrofe" se não reparassem imediatamente todas as antenas que tivessem problemas em zonas com muita gente da tmn. Ia ser um fartote bom de se ver. Ai ia ia.
 
Update: Data de reparação subiu de hoje para sexta-feira, dia 3. Será que é agora que cumprem? lol
 
Última edição:
Boas,

Hoje por volta das 18 horas resolveram oficialmente o problema. Recebi uma chamada agora da provedoria de cliente que tinha contactado à uns dias a confirmar o funcionamento dos serviços.

Confirmei o correcto funcionamento, aliás a linha está exactamente como estava antes, nem melhor nem pior ... mas quando perguntei o que iriam fazer para evitar que isto acontecesse de novo não me souberam adiantar nada. Presumo que não possam fazer nada.

Agora estou no dilema entre continuar com os serviços fixos ou alterar definitivamente para os móveis, só estou a espera que me activem um tarifário da Vodafone em internet móvel para testar as velocidades... A título experimental.

Bem, estive sem os serviços 6 dias. Uma despesa enorme no pós pago da TMN para fazer chamadas, o mesmo se aplica a carregamentos em cartões vodafone para utilizar a internet ... Só fiquei com despesas e já sei que eles não me vão pagar nada do que eu tive que gastar para poder manter-me contactável. No máximo fazem um acerto nas facturas de telefone e internet.

Espero que não aconteça de novo. xD

Cumprimentos.
 
Ainda bem que tudo já está resolvido. Prepara-te é para o ilimitado da Vodafone, beeem limitado. Era bem melhor que metesses banda larga móvel da TMN, para esses tarifários. Eu pelo menos uso (não é ilimitado) e estou satisfeitíssimo. Só gostava que passassem o tráfego para 4 GB neste tarifário, mas pronto. ;)
 
Ainda bem que tudo já está resolvido. Prepara-te é para o ilimitado da Vodafone, beeem limitado. Era bem melhor que metesses banda larga móvel da TMN, para esses tarifários. Eu pelo menos uso (não é ilimitado) e estou satisfeitíssimo. Só gostava que passassem o tráfego para 4 GB neste tarifário, mas pronto. ;)

O problema é que TMN aqui só apanha GPRS quando apanha ... Optimus o mesmo ... A única com cobertura 3G - HSDPA aqui é a Vodafone.


"ilimitado da Vodafone, beeem limitado" o que queres dizer com isso? Fazem TS agressivo é? Eu ainda não decidi o que fazer mas se optar por banda larga móvel terá mesmo que ser da Vodafone. O tarifário a título experimental é o BEST MAX (acho que é assim que se escreve).
 
Então não tens mais alternativa nenhuma, infelizmente. :(

Eles fazem TS mesmo muito agressivo. E nem é de limitar só o P2P, o HTTP também entra nas contas. Qualquer download, segundo o que consta, começa bem e depois vai até 0. A ligação vai caindo e ficas com a maravilhosa velocidade de 0,40 Mbps. Está tudo na thread correspondente. Há imensa gente a queixar-se. Só a TMN não faz isso (TS modular, e muito menos agressivo, acho), mas não tens rede aí, por isso...
 
Então não tens mais alternativa nenhuma, infelizmente. :(

Eles fazem TS mesmo muito agressivo. E nem é de limitar só o P2P, o HTTP também entra nas contas. Qualquer download, segundo o que consta, começa bem e depois vai até 0. A ligação vai caindo e ficas com a maravilhosa velocidade de 0,40 Mbps. Está tudo na thread correspondente. Há imensa gente a queixar-se. Só a TMN não faz isso (TS modular, e muito menos agressivo, acho), mas não tens rede aí, por isso...

E no caso dos operadores que usam a infra estrutura da Vodafone. Por exemplo a ZON no mobile, as regras de TS aplicam-se como na rede Vodafone?
 
Hmmm.... Site da Vodafone diz: Tráfego Ilimitado até x GB. A partir daí, velocidade = 128 Kbps... Podem confirmar no site....

Mas ontopic, tb me aconteceu uma situação semelhante... Não andaram a roubar linhas, mas uma camioneta assim alta passou aqui numa rua pequena com as linhas baixas e mandou 2 ou 3 posts abaixo. Passado umas horas já estava um piquete de uma firma qualquer a substituir posts e a reparar linhas. Ficou arranjado no dia seguinte, acho.

Cumps
 
Um história verdadeira.

Aí nos anos 70 os bairros de lata de Lisboa tinham redes eléctricas próprias alimentadas por ligações, obviamente ilegais e perigosas, aos fios da iluminação pública.

Reporter: e, claro, não têm luz eléctrica.

Morador: Até tinhamos, até a polícia vir cá a roubar-nos o fio.

Lolada nunca pensei que fios telefónicos dessem dinheiro.

O cobre vale imenso devido às redes de comunicações e de potência que se têm desenvolvido. Que o digam os mineiro presos na mina no Chile. EU aliás também andei a pesquisar cobre no nosso alentejo (mas nessa altura o cobre estava barato).

Espera-se que a fibra óptica, que usa produtos muito mais baratos, faça descer esses preços. No entanto o cobre continuará a ser importante para transportar energía eléctrica e não há muita alternativa (pode melhorar se passarmos a usar corrente contínua, ou se se encontrarem supercondutores a sério a temperaturas relativamente altas).
 
Última edição pelo moderador:
Um familiar meu que trabalha na EDP, chegou a presenciar uma tentativa de furto de cobre, de um PT (Posto de Transformação 15 000Volt -> 230 /400 Volt). Escusado será dizer que o gatuno não ficou para contar a história.
 
Cobre é ouro amigo, dá muito dinheiro, especialmente para os sucateiros (quem normalmente recepta o cobre furtado). Os drogaditos que andam aí a roubar, esses não levam quase nada.

Se estavas a falar no sentido figurado desculpa, mas cobre não é Ouro. Cobre é representado por Cu na tabela periódica e Ouro por AU, ou seja, dois elementos distintos.

Back on-topic, é triste ver que o nosso país se aproxima cada vez mais da realidade brasileira, onde até portões de ferro se roubam para trocar no sucateiro. Enfim, que tristeza (nada contra os brasileiros, atenção. Apenas estou a apontar uma realidade em algumas localidades do seu país).
 
E no caso dos operadores que usam a infra estrutura da Vodafone. Por exemplo a ZON no mobile, as regras de TS aplicam-se como na rede Vodafone?

Penso que não se aplicam (desculpa a resposta tardia). Talvez porque eles fazem uso das antenas da Vodafone, mas os equipamentos são os da Zon. Agora se eles fazem TS ou não na sua banda larga móvel, já é outra história.:)
 
Se estavas a falar no sentido figurado desculpa, mas cobre não é Ouro. Cobre é representado por Cu na tabela periódica e Ouro por AU, ou seja, dois elementos distintos.

Back on-topic, é triste ver que o nosso país se aproxima cada vez mais da realidade brasileira, onde até portões de ferro se roubam para trocar no sucateiro. Enfim, que tristeza (nada contra os brasileiros, atenção. Apenas estou a apontar uma realidade em algumas localidades do seu país).

O pá, a sério, ahahah deixa-me rir. Não percebeste a metáfora?
 
Back
Topo