Telefone Fixo - Bloquear números e chamadas anónimas?

steel30

Power Member
Boas,

Há cerca de uma semana estive na minha área de cliente do site da NOS a bloquear números de marketing que ligam para casa a toda a hora a chatear. Também já tinha a opção de bloquear chamadas anónimas ativa há anos.

Acontece que hoje outro número telefonou cá para casa às 8h da manhã (tudo a dormir) e fui agora à área de cliente para bloquear o dito cujo.
Acontece que já não estou a ver a opção de bloquear números, desapareceu. Já me fartei de clicar em todos os menus e sub-menus e não vejo nada.

Alguém me pode confirmar que a NOS decidiu remover esta opção?


Obrigado
 
Na realidade parece ter desaparecido a opção "Privacidade" em Serviços -> Serviços Adicionais -> Telefone. Espero que seja um erro temporário...

Na explicação das funcionalidades, continua a constar essa possibildade: https://www.nos.pt/particulares/aju...efone/funcionalidades/Pages/default.aspx#tab3
Obrigado :)

Pois, espero mesmo que seja temporário, porque foi à conta dessa opção que consegui diminuir drasticamente estas chamadas indesejadas. Em tempos já me chegaram a ligar à 1h da manhã..

Vou esperar mais uns dias. Se esta a opção não voltar a ser colocada no site telefono para a NOS.
 
aqui esta disponivel na area cliente

Privacidade
Rejeitar chamadas anónimas: ativo
Ocultar número de telefone: inativo
Rejeitar chamadas de números indesejados:ativo
 
aqui esta disponivel na area cliente

Privacidade
Rejeitar chamadas anónimas: ativo
Ocultar número de telefone: inativo
Rejeitar chamadas de números indesejados:ativo
Foi temporário, ainda bem :) Obrigado


Não sabia disso mas interessa-me imenso... Como posso bloquear apenas as chamadas de marketing?
Cada vez que recebes uma chamada dessas (ou de outro nº qualquer que não queiras que te incomode), adicionas o número de telefone à lista "Rejeitar chamadas de números indesejados".
Também podes ativar a opção "Rejeitar chamadas anónimas" se quiseres.


O caminho é este:

Login na Área de Cliente -> Serviços -> Serviços Adicionais -> Telefone -> Privacidade -> Rejeitar Chamadas de nºs indesejados: Ativo -> Escrever número que pretendemos bloquear -> Adicionar -> Gravar Alterações
 
Olá,
Vou aproveitar este tópico para colocar a minha questão.
Tenho instalado o Serviço Fibra NOS, com telefone fixo incluído.
Aqui há tempos, cerca de dois anos, "descobri" a funcionalidade de bloquear chamadas anónimas e de números indesejados.
Hoje, precisei de voltar a incluir um determinado número, mas já não encontro esta opção na minha página de cliente.
Tentei seguir as instruções indicadas no #4 mas não consegui encontrá-las.
Confirmem se esta opção foi mesmo abandonada pela NOS.
Obrigado.
saiDleinaD
 
Olá,
Vou aproveitar este tópico para colocar a minha questão.
Tenho instalado o Serviço Fibra NOS, com telefone fixo incluído.
Aqui há tempos, cerca de dois anos, "descobri" a funcionalidade de bloquear chamadas anónimas e de números indesejados.
Hoje, precisei de voltar a incluir um determinado número, mas já não encontro esta opção na minha página de cliente.
Tentei seguir as instruções indicadas no #4 mas não consegui encontrá-las.
Confirmem se esta opção foi mesmo abandonada pela NOS.
Obrigado.
saiDleinaD
já não existe.
 
Back
Topo