telefone fixo+GSM

m00s

Power Member
boas,


alguem conhece marcas ou modelos de telefones fixos que aceitem cartões GSM para comunicações? ...tipo o antigo da optimus home ou mesmo o GSP 02 da vodafone?


se souberem qual é a marca e modelo do da optimus tb era bom.
 
só se for agora... vi à uns tempos um telefone arcaico...preto e verde com apenas uma ou duas linhas no display e o slot de cartões GSM do lado direito.

se conseguisse fotos ajudava, mas nao encontro esse.


esse GDP-02 parece-me um pouco complicado demais para os cotas
 
a optimus neste momento está a vender o DP-301 com o optimus home...
O GDP02, era caro, e tinha demasiadas funcionalidades para o mercado que geralmente quer esse tipo de telefone (habitualmente são pessoas de idade, ou mais conservadoras), na maior parte das situações era overkill.

não é um tipo de telefone facil de encontrar sem ser oferecido com o serviço de uma operadora.

Tens sempre a opção das gatways, que te deixam usar o telefone de sempre, como se ainda estivesse ligado à rede fixa. Mais simples para pessoas de idade não há. as gateways até têm uma bateria para te deixar o telefone a funcionar caso falte a eletricidade... e o toque do telefone é o mesmo de sempre.
 
Última edição:
pois, mas para alem de só conhecer uma (Sagem RL300) o pessoal diz que introduz ruido e perdas de qualidade.

eu basicamente queria algo do género do telefone (os chamados GDP ou GSM Desktop Phone) mas caso não encontre a um preço decente essa opção serve perfeitamente...mas tb não parece ser muito acessivel, pelo que tenho visto.
 
PS: ...sabes que marca e modelo é esse da optimus que referiste?


é o Motorola DP301???
 
Última edição:
Eu ca em casa tenho 3 telefones ligados a uma Sagem RT3000R (a RT300 é praticamente a mesma coisa, apesra de serem diferentes no aspecto).. e nunca tive problemas com a qualidade do sinal. se não está equivalente, está melhor que com a rede fixa.
Claro que tens é que ter a gateway num lugar que garanta boa captação. a Gateway tem uns leds a indicar a força da captação do sinal.
E para evitar interferencias, convém que não tenhas a gateway (ou pelo menos a antena dela) perto de radios, televisões, ou qualquer outro dispositivo que seja sensivel às radiações emitidas por dispositivos GSM.

Quanto ao DP-301.. não creio que seja da motorola... Ja me passaram alguns pelas mãos, e nunca consegui saber a marca daquilo.. mesmo na etiqueta por trás do telefone so vem la DP-301, e nada mais que se possa identificar com uma marca... enfim é uma "chinesisse".. nunca me pareceu um produto de qualidade (também.. por 10€), apesar de não saber de nenhum que tenha avariado..
Mas DP-301 é suficiente para as pessoas identificarem do que estás a falar.. especialmente se falares em optimus home à mistura.

Ja agora, apesar do DP ter uma boa captação, a melhor solução para te livrares das flutuações do sinal, é mesmo com a gateway.
 
Última edição:
ok, mas continuo com o problema mais importante...que é encontrar um compatível om outras operadoras.

sabes se esses da optimus estão limitados ao uso nessa operadora?
 
Quanto ao DP-301.. não creio que seja da motorola... Ja me passaram alguns pelas mãos, e nunca consegui saber a marca daquilo.. mesmo na etiqueta por trás do telefone so vem la DP-301, e nada mais que se possa identificar com uma marca... enfim é uma "chinesisse".. nunca me pareceu um produto de qualidade (também.. por 10€), apesar de não saber de nenhum que tenha avariado..
Mas DP-301 é suficiente para as pessoas identificarem do que estás a falar.. especialmente se falares em optimus home à mistura.

Ja agora, apesar do DP ter uma boa captação, a melhor solução para te livrares das flutuações do sinal, é mesmo com a gateway.

Onde é que viste por 10€?
 
Onde é que viste por 10€?

10€ pelo menos é o preço das gateways e DP300 que me passam pelas mãos, e o preço a que eu vendo a clientes com fidelizações de 2 anos. Eu e qualquer consultor da Euphony (se interessar, deve ser facil encontrar algum por perto - é é com o serviço de 12,5€/mes :(, pelo menos até à data, espero alguma coisa nova até ao fim deste mês).
Na cadeia de lojas da optimus, creio que te fazem o mesmo preço, para fidelizações de 2 anos... mas não tenho a certeza.
 
Eu ca em casa tenho 3 telefones ligados a uma Sagem RT3000R (a RT300 é praticamente a mesma coisa, apesra de serem diferentes no aspecto).. e nunca tive problemas com a qualidade do sinal. se não está equivalente, está melhor que com a rede fixa.
Claro que tens é que ter a gateway num lugar que garanta boa captação. a Gateway tem uns leds a indicar a força da captação do sinal.
E para evitar interferencias, convém que não tenhas a gateway (ou pelo menos a antena dela) perto de radios, televisões, ou qualquer outro dispositivo que seja sensivel às radiações emitidas por dispositivos GSM.

Quanto ao DP-301.. não creio que seja da motorola... Ja me passaram alguns pelas mãos, e nunca consegui saber a marca daquilo.. mesmo na etiqueta por trás do telefone so vem la DP-301, e nada mais que se possa identificar com uma marca... enfim é uma "chinesisse".. nunca me pareceu um produto de qualidade (também.. por 10€), apesar de não saber de nenhum que tenha avariado..
Mas DP-301 é suficiente para as pessoas identificarem do que estás a falar.. especialmente se falares em optimus home à mistura.

Ja agora, apesar do DP ter uma boa captação, a melhor solução para te livrares das flutuações do sinal, é mesmo com a gateway.

Ando a pensar comprar uma GSM Gateway para o meu avô mas agora baralhaste-me.
Pelo que sei a Sagem tem a RL 300 http://www.sagem.com/index.php?id=1161&L=0 e a RT3000 http://www.sagem.com/index.php?id=107&L=0 e pelo que vi nas lojas da Optimus eles só vendem a RL 300.

Nas especificações técnicas a RT3000 diz que se podem ligar até 5 telefones analogicos no entando a RL 300 aparenta só poder-se ligar 1.

Podes-me dizer exactamente qual destas gateway tens?
 
é como disse, eu tenho a RT3000, e comprei-a numa loja da optimus (ia à procura de uma RT300, mas so tinham esta, e para mim era indiferente).
Mas a nivel tecnico ambas são muito semelhantes, fazem essencialmente o mesmo trabalho.

também podes ligar mais que um telefone à RT300. a gateway tem duas tomadas RJ11, uma é para fax (também serve para o telefone se quizeres, mas é preferivel não a usar)e outra é para telefone.
Claro que a partir da tomada RJ11 do telefone, podes ligar varios telefones em paralelo, até um maximo de 5 (depende também das impedancias dos telefones, btw, vamos assumir que são 5).

Mas a gateway que habitualmente se arranja mais facilmente, é de facto a RT300.
 
Viva!

Ando à procura de uma GSM Gateway, mas não encontro (no ebay existem mas são valores que acho mt altos (>70Eur)).

Estive a pesquisar nos exemplos que disseram mas não encontro, e nem na optimus nem na vodafone.

Alguém sabe onde se pode encontrar disto à venda?

Cumps
 
Back
Topo