1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TELEFONE / MICRO p. VOIP ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por recherche, 3 de Outubro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 682)

1. recherche

recherche Power Member

Bom dia a todos
    Preciso da Vossa Ajuda no sequinte, que passo a explicar:
    Isto do Voip realmente é bom, já tive o VoipBuster e agora estou com o NetCabo Messenger
    tenho um Microfone destes, ligado á placa de som.
    E o problema é para alguns nºs que telefone, a pessoa do outro lado não se queixa do som,
    mas a maior parte dos nºs para os quais ligo tenho que desligar e ligar pelo Telemóvel, porque as pessoas queixam-se do excesso de ruido, ou não ouvem nada! :(
    assim como o som não é nitido.
    pela parte que me toca se altero posição postura faz aqui um grande feedback. :(
    Há algum telefone especial pra este serviço ? que ofereça a mesma fidelidade de um
    comum Telefone ou Telémóvel ?
    Obrigado a todos pela atenção.
    José Araujo

Última edição: 3 de Outubro de 2006
  2. Ypslon

Ypslon Power Member

Com micro não me admiro nada que todos se queixem....

Há 2 soluções básicas: com pc ligado ou desligado.

Para a 1ª é só procurar por telefones voip e não faltam aparelhos usb.

A 2ª é mais cara e também depende de haver ou não outro telefone de rede. Em qualquer caso, envolve um router.

3. recherche

recherche Power Member

obrigado

Obrigado pela resposta
    tava mesmo a leste de que havia telefones para Voip, alguem que tenha um sistema destes ?
    e essa outra de envolver um Router, alguem sabe-me dizer alguma coisa?
    mais uma vez obrigado.

4. recherche

recherche Power Member

boa noite

alguem dá uma ajuda?
    Obrigado

5. Ypslon

Ypslon Power Member

De novo...

Não uso rede fixa. Optei por uma utilização igual à que tinha nos tempos PT, ie, não preciso de ligar pc nenhum e até uso o mesmo telefone sem fios de há anos.

Comprei um linksys pap2 e um router. Este serve para que o pap2 tenha acesso directo à net e o pc continue igualmente com rede.

O pap2 é um aparelho que suporta 2 telefones convencionais, que podem funcionar de forma independente, ie, cada um com o seu operador.

Esta solução é, de longe, a melhor mas também a mais cara. Para quem, como eu, deixou de dar de mamar €17,33/mês à PT, em 8/9 meses fica pago.

Talvez seja boa ideia pesquisar num google ou afim palavras como: voip, pap2, telefones voip.
    Routers são mais vulgares...

Partilhar esta Página