Telefone p/ a Avó

NeoDev|L

Suspenso
Tou à procura de um telefone para a minha avó. Ela tem um problema com os telefones normais, q é o facto de ela ver bastante mal e não consegue ler os numeros nas teclas.

Pode ser a coisa mais simples q há só precisa de:

Ter teclas grandes com numeros grandes
Visor medio grande ou q tenha os caracteres grandes
Fazer chamadas
Bateria media

eventualmente pode ir ate a uns €200

Recomendam alguma coisa? Mesmo q seja do genero um telefone pa miudos, desde q faça mm chamadas e n seja a brincar! :D :D

thks
 
Não me digas que não tens um nokia 3310 lá em casa encostado!?! Toda a gente tem um! :)

O motofone F3 parece realmente ser uma boa escolha. Pelo que li só tem uns problemas com a maneira como as letras ou numeros aparecem no ecrã. As teclas parecem ser muito lisas, uma vez dei um L6 ou L7 à minha mãe e ela não se habituou às teclas porque não as sentia serem pressionadas.
 
O motofone F3 só tem o problema de ter problemas... que medo... nem te metas nisso.

se precisas de telefone que tenha numeros grandes compra um samsung, por exemplo um E250 que está baratinho.

se queres algo muito prático compra um nokia tipo um 2630.

Abraço
 
o motofone da problemas mm so a fazer chamadas? é q é exclusivamente para isso.

o ideal era uma coisa assim, mas q n fizesse mais nada lol.

iphone_save_dialed_number_a.jpg


thks.
 
O motorola é uma bosta, ponto, então para sms nem é bom falar, e tem uma autonomia vergonhosa, para o telemóvel que é, e o visor, que supostamente seria para ajudar a ver melhor, faz precisamente o contrário. Não recomendo a ninguém ...
 
que tal um nokia 2630? tem teclas minimamente grandes, ecrã minimamente decente, abaixo de 100 euros e com rádio para a tua avó ouvir qualquer coisita de vez em quando.. tem camera tambem.

Podes optar tambem pelo 1600 que é bem mais barato e tem uma bateria ENOOOORMEEE...
 
Não sei se ainda há à venda mas a minha mãe tem um nokia 1100 e é a melhor coisinha. A teclas são razoáveis, o visor também e autonomia é excelente.
 
As teclas do 1200 são muito más mesmo. Um colega meu tem um e concorda com isso e de vez em quando, segundo ele, tem que tirar o cartão porque o telemóvel não envia SMS ou não faz chamadas. Talvez o 1208 tenha isto corrigido.

Sem contar com isso, é um bom telemóvel, rápido, simples e eficaz.
 
nokia 1110i na optimus, 25€, ate 5horas em conversação, super-hiper-mega simples, e a minha avó tem um, e da-ses muito bem com ele :D

serio, é uma optima compra !!
 
Vê este aqui. Feito expressamente para a terceira idade:
http://www.comm8.com/html/emporia_life.html
Li sobre o assunto noutro fórum:
«O Emporia Life é um telemovel de uso muito simples e de consideráveis dimensões.
Os botoes do telemovel assim como os menus foram concebidos para serem lidos com grande facilidade. O Ecran que é mostrado em modo de Stand By é a lista de contactos de forma que o utilizador não tem de lidar com complicados menus caso deseje fazer chamada telefónica.Para marcar um numero só é necessário selecionar quem se deseja contactar através de um botão no telemovel. A seguir basta clicar no botão verde e a chamada é feita.
Para além disso na parte de tras do telemóvel hà um botão que pode ser premido numa emergencia. Até cinco numeros podem ser associados a esse botão vermelho . As operadoras locais podem porem associalo também ao numero de emergencia local.

Para além disso este telemóvel funciona também com pilhas de rádio ( AA )»

Eu queria um destes para o meu pai, mas infelizmente não o encontro à venda. Também li algures, já não me lembro onde, que empresa em questão estava com um processo às costas por discriminação relativamente à terceira idade!!! Talvez seja por isso que o telemóvel nunca mais sai. Esta ditadura do politicamente correcto é uma coisa horrível, para não os discriminar, o melhor é deixar os pobres velhotes afastados da tecnologia, pois não têm nem capacidade de adaptação nem vista para lidarem com os telemóveis normais. Enfim... :(
 
Por [FONT=Trebuchet MS,Tahoma,Verdana,Arial,Helvetica,Sans-serif,sans-serif][SIZE=-1]£169.99......

Tudo bem que seja um telemóvel para facilitar a vida aos idosos, mas pelo preço podem ficar com ele!!!
[/SIZE][/FONT]

tas-te a esquecer que é desbloqueado... normalmente os telemoveis ficam mais baratos pq as operadoras suportam uma parte dos custos.. o que nao é o caso nesse...

mas é uma excelente ideia daria mt jeito a mta gente pena n ser facil de comprar...
 
tas-te a esquecer que é desbloqueado... normalmente os telemoveis ficam mais baratos pq as operadoras suportam uma parte dos custos.. o que nao é o caso nesse...

mas é uma excelente ideia daria mt jeito a mta gente pena n ser facil de comprar...

Bem, já vi telemóveis desbloqueados a um preço mais acessível, mas pronto quem quiser que compre :001:
 
Não sei se ja foi falado mas a ultima proteste tem mesmo umas comparações a telemoveis para ver qual é o que serve melhor a pessoas com dificuldades...
 
Back
Topo