Telefone SIP no serviço fixo da Nowo e outras questões

Vou mudar de casa e gostaria de escolher o operador de TV+Net+Voz (fibra). Porém, a minha experiência com um serviço desse tipo resume-se à Meo.
A Nowo chamou-me à atenção pelos seus preços competitivos. Aqui vão umas perguntas aos powerusers clientes da Nowo:
  1. O telefone fixo é SIP? Caso seja, alguém já conseguiu obter a password do serviço (para usar num softphone ou num telefone SIP) à semelhança do que é possível fazer-se na Meo e Vodafone?
  2. Que modelos de router são fornecidos no serviço fibra?
  3. É possível aceder ao interface de administração do router? Se sim, há algum tipo de restrição especial?
 
@Macho Alfa talvez possa ajudar a responder a algumas dessas questões, mas primeiro que tudo o router que instalam depende de ser uma zona de fibra deles ou da DST. Sabes se é DST ou fibra própria?
Atenção: se for o router da ZTE, o acesso às credenciais sip e pon levou PATCH. Não sei se a NOWO também foi contemplada com essa correção visto que estes routers são disponibilizados para o grupo onde pertence esta operadora.
 
Back
Topo