1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telefone TVCabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Aricanduva, 13 de Janeiro de 2008. (Respostas: 53; Visualizações: 8367)

1. Aricanduva

Aricanduva Power Member

Boa tarde pessoal.

Adquiri o pacote de serviço telefónico da TVCabo, e após activação do serviço, tenho sinal de linha telefónica. No entanto, quando marco um número para fazer um telefonema, o sinal continua fixo e não faz a chamada. Alguem já teve o mesmo problema? Que soluções?

Abraços!

Obrigado desde já!

2. jpsfs

jpsfs Power Member

Se tens sinal no telefone e não consegues fazer nenhuma chamada é esquisito.
    Repara se ao levantares o telefone do auscultador ou ao tentares fazer uma chamada a luz Tel1 do modem pisca.

Tenta com outro tlf se possível.

Cumpz jpsfs

3. thunder

thunder Power Member

ja agora para n tar a abrir outra thread faço a pergunta aki
    em casa de um familiar temos telefone tv cabo numa sala juntamente com modem ligado a um modem wireless
    mas o ke se passa é o seguinte, no resto da casa ao ligar outro telefone fixo á parede ficha rita o msm n da sinal nenhum
    o ke pergunto é o seguinte ..no serviço telefonico tv cabo o 2º telefone para funcionar n tem de obrigatoriamente de estar ligado ao modem pois n ?
    isto pq o modem ta bem longe do local onde ta colocado o 2 telefone

agradeço desde já qualquer resposta

Aricanduva desculpa a invasao da thread mas como é relacionado fika td no msm sitio

hasta

4. ADGFG

ADGFG Power Member

Também tenho um problema com o telefone.
    Todas as chamadas que recebe aparece apenas um "@".

Alguém sabe resolver este problema?

Cumps

5. nipnip

nipnip Power Member

tens algum tipo de ligação entre o modem e a restante instalação? é que se não tens como é que o sinal havia de chegar a uma ficha?

6. jpsfs

jpsfs Power Member

Tb tenho e não conheço solução.

Cumpz jpsfs

7. Ze2000

Ze2000 Power Member

Claro que o 2º telefone tem que estar ligado ao modem, como achas que o telefone recebe o sinal para funcionar?

para teres mais q 1 telefone a funcionar com o modem de cabo, todos os telefones tem q estar ligado ao modem.

Para isso basta ligares o modem a uma das tomadas de telefone que a casa tem, como todas as tomadas estão ligadas uma à outra, o modem fica ligado à rede de telefone da casa, depois basta ligar telefones em qualquer das outras tomadas.

Mas primeiro tem que ter certeza que as tomadas não estão ligadas à rede de telefone fixo (PT por exemplo) mesmo que a linha não tiver activada. Para saber se a rede de telefone da casa está ligada ao cabo de telefone exterior basta ver se o cabo q vem do exterior esta ligado a alguma das tomadas da casa, se tiver, tem que desligar o cabo que vem do exterior.

Isto vai evitar interferências quando ligar o modem à rede de telefone da casa.

8. bgcngm

bgcngm Power Member

Qual é o telefone que tens?

9. Ze2000

Ze2000 Power Member

Verifica com o apoio cliente se tens o CLIP ([SIZE=-1]Caller Line Identity Presentation)[/SIZE] activado na tua linha.

10. Aricanduva

Aricanduva Power Member

jpsfs ... as luzes do tel1 e tel2 estão as 2 fixas (apesar de so ter um telefone ligado no tel1), e quando levanto o telefone a luz tel1 comeca a piscar...

bgcngm ... tenho um telefone com fios da philips, super normal...

thanks

11. thunder

thunder Power Member

obrigado a todos e um obrigado ao Ze2000
    e la na casa teem 2 telefones sem fios dakeles de 30 € da ***** e teem essa funcao do clip.
    hasta

12. bgcngm

bgcngm Power Member

E só tens esse telefone? Verifica se tens a possibilidade de alterar o tipo de marcação... escolher entre multi-frequência (DTMF) ou impulsos. Caso tenhas essa opção selecciona DTMF e experimenta.

Eu também tenho esses que se vendem na *****... são da marca Haeger. Dois telefones sem fios por 39€... :D

13. Skywatcher

Skywatcher Power Member

A minha aposta é que tens o telefone a marcar por impulsos e não por tons.
    Quando marcas um número, o que é que ouves? um conjunto de impulsos, consoante a tecla que carregaste (carregas no 4 e ouves tuc tuc tuc tuc) ou ouves um tom (beep) que altera ligeiramente consoante o número pressionado?

14. Aricanduva

Aricanduva Power Member

tens toda a razão skywatcher! tinha o telefone no pulse...foi só mudar para tone e ficou a bombar! muito obrigado!

entretanto tenho outro problema agora que já chama! há um número clix para o qual ligo e depois de chamar uma vez aparece uma brasileira a dizer aguarde por favor repetidas vezes! alguém sabe o que pode ser? acham que é barramento no destino? obrigado!

15. bgcngm

bgcngm Power Member

Afinal sempre era o que eu tinha dito. Ainda bem que já está resolvido. Eu tive de "deitar fora" um telefone sem fios porque só fazia marcação por impulsos, não dava para seleccionar tons multi-frequência.

16. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Eia, aos anos que eu não oiço essa brasileira, com um sotaque muito estranho a dizer muito rápido "Água'de pu favôrrr". Isso é um telefone/fax da brother dos antigos que está ligado só em modo fax. Provavelmente alguém carregou por engano no botão "mode" lá. Aquilo cada vez que se carrega salta de Telefone -> Telefone e Fax -> Fax
    Se estiver só em fax, não toca do lado de lá, atende logo e ouves a brasileira. O fax de lá fica então à espera que o teu fax comece a fazer os ruídos típicos de ligação para calar a brasileira e iniciar a conexão.

17. Aricanduva

Aricanduva Power Member

skywatcher ... deves ter toda a razão! na casa em questao existe o dito fax bem antigo! um philips com uns 15 anos! akilo quando foi limpo devem ter carregado no botao! vou pedir as pessoas em questao para reporem a situacao! e assim já posso ligar à pala! ;) lol! abraco e muito obrigado! dpx confirmo se era disso!

18. Aricanduva

Aricanduva Power Member

problema resolvido ;) telefone a bombar!

19. hsousa79

hsousa79 Power Member

@ no écran

O CLIP está activo para todos os clientes. Podes é ocultar na marcação individual de cada número mediante a introdução de um código antes do número de destino.

Em relação ao @ no écran, já ouvi reclamação idêntica num familiar meu. A solução é muito simples. Tens de ligar para lá e depois o teu caso vai para análise. Passado poucos dias tens o problema solucionado.

20. hsousa79

hsousa79 Power Member

Esse é o estado normal das luzes.

Partilhar esta Página