1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

telefone voip sem fios

Discussão em 'Digital Life' iniciada por mushis, 29 de Julho de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 3722)

1. mushis

mushis Power Member

Olá,

O que me dizem acerca dos telefones voip sem fios q andam praí ? arranjam-se desde os 10-15 euros... ate 150€..

funciona bem? claro que é preciso ter o pc ligado para os utilizar. e contactos? e distancia suportada?.. tenho muitas duvidas e parece que ninguem nas lojas me sabe esclarecer...

até à tempos disseram .me que estes telefones tinham desaparecido, agora parece q voltaram novamente....

recomendações?

2. JATG

JATG Banido

Sem fios por 10€? Onde viste?

3. Nocturn3Ev1l

Nocturn3Ev1l Power Member

Estás a falar de voIP over wireless, estou a achar o preço do telefone muito barato, á cerca de uns meses andei a ver e eram muito mais caros.

:S

4. mushis

mushis Power Member

pronto, aqui está um sem fios
    Custa 20 e poucos euros

Desfeita essa duvida, séra que alguem sabe responder às minhas duvidas iniciais?

obrigado

edit: já agora, alguem me sabe dizer se o Linksys PAP2T-EU funciona bem para este proposito? sucintamente, este aparelho liga ao router e disponibiliza 2 portas rj11 para ligar telefones analógicos normais (com ou sem fios), usando uma conta voip.

Última edição: 30 de Julho de 2009
  5. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Não me parece que tenhas ter o pc ligado.
    Para fazeres as chamadas tens que ter rede wifi disponível. Para isso tens que ter um router wireless.
    A distância irá depender sobretudo do router, isto é se estiveres um determinado lugar e pretenderes fazer uma chamada só o irás conseguir fazer se o sinal do router estiver a chegar em condições. Não te esqueças que o telefone será o receptor do sinal, e não o emissor. O emissor será o router, e para isso não precisas ter o pc ligado.
    Os contactos deverá ser como outro telefone qualquer.O telefone tem que ter memória para armazenar a tua lista de contactos.

6. mushis

mushis Power Member

obviamente que no caso de telefones voip com porta usb o pc tem q estar ligado para fazer chamadas.

caso se opte por um aparelho do genero Linksys PAP2T-EU, o pc nao precisa de estar ligado.

Parece k tás a confundir rede wifi com telefone sem fios. sao coisas distintas. a rede wifi nada tem a ver com a minha questao.

reescrevendo a minha duvida, pretendo saber que aparelho é o aconselhavel e mais simples de implementar/utilizar para uma rede domestica para efectuar chamadas somente. um telefone (sem fios) chega, nao preciso de receber chamadas.
    Gostaria de ter um telefone q tivesse lista telefonica (pode ser simples). nao pretendo usar rede telefónica.

a meu ver há 2 hipoteses: uma box tipo Linksys PAP2T-EU com um telefone sem fios ligado ou um telefone USB voip

claro que ha mais hipoteses, geralmente mais dispendiosas... como a fritz!box ou telbox B2K...

Última edição: 30 de Julho de 2009
  7. mushis

mushis Power Member

obrigado pelas tentativas de ajuda.

ja tenho solucao:
    vou usar as funcionalidades SIP do meu telemóvel para me ligar ao voipbuster.

ate a proxima :)

8. JATG

JATG Banido

Podes explicar melhor como vais fazer isso? Será que compensa?

9. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Se o teu telefone tiver wifi, há aplicações mobile para fazer chamadas voip para telemóveis (pda's, iphone, etc).

10. vitorpt

vitorpt Power Member

O N95 tem por defeito, já utilizei com o voipbuster e funciona muito bem.

11. mushis

mushis Power Member

Última edição: 31 de Julho de 2009
  12. Telefone VOIP Wireless Sem Fios

Oi,

Eu possuo dois desses telefones sem fios VOIP e sao excelentes, pois uso-os sempre que me desloco em viagens de trabalho podendo efectuar e receber chamadas grátis com o meu número portugues. Ligam-se a qualquer rede sem fios e por isso sao excepcionais pois uso sempre no quarto do Hotel evitando pagar altas contas de telefone quando em roaming. Tenho um telefone suplente que posso vender por €100 a quem estiver interessado (PM me if interested). Estes telefones custam cerca de €200.

13. J_Adonis

J_Adonis Power Member

Hummm... cena tão estranha... explica lá melhor a jogada!

Partilhar esta Página