Telefone Zon na Cabovisao

DJ_PAPA

Power Member
Alguem sabe se o telefone da Zon funciona na Cabovisão?

Este telefone:
GenerateContent.aspx


Actualmente está a funcionar ligado á Zon, mas tenho outr casa com Cabovisao e gostaria saber se levar o telefone para lá, se vai funcionar.
 
Última edição:
o meu telf da cabovisao liga-se nas mesmas tomadas dos da pt.. na rj-11... desde q tenhas tomadas dessas em casa ta-se bem
 
penso que neste momento a cabovisão já não utiliza a tal caixa branca, utiliza o mesmo método da zon.
de qualquer forma tens de ter um local para ligar uma ficha RITA por isso qualquer telefone dá.
 
É mas é preciso ver que tipo de telefone é... Se se liga por ethernet directamente ao router/switch da WAN é porque até é possivel que dê para ligar lá na cabovisão da mesma maneira masé possivel que não funcione se o telefone não deixar configurar os servidores voip e tudo isso.
Se o telefone se ligar por RJ11, mais conhecida por "RITA", é quase certo que dê, desde que na cabovisão se ligue da mesma maneira (ou porque o telefone é mesmo por telefeno ou porque há um aparelhozito que faça o trabalho da parte do voip e se ligue a uma RJ45 e saia uma RJ11).

Vê exactamente como se liga na cabovisão e na zon. Não te esqueças que nos casos em que o telefone anda pela internet e não pela linha telefónica (VOIP, portanto) é preciso configurar quem faz as chamadas logo é aqui que podem começar as incompatibilidades.
 
A entrada sei que é igual e encaixa.
So tenho medo que o protocolo de comunicação seja diferente. Em principio deveria ser igual - Dect, DTMF
 
Continuo a dizer que fichas e tipos de marcação é pouco importante...

A zon usa o seu serviço VOIP e a cabovisão usa o seu serviço VOIP. Se a zon configurou o seu telefone para funcionar na rede deles, que sentido faz, por mais fichas identicas e tipos de marcação, trabalhar na rede cabovisão?

Agora, o que podemos supor é: se ele diz que o telefone é do tipo x e y de marcação é porque não estamos a falar de um telefone VOIP mas sim de um telefone dial-up normal. Se isto for mesmo assim e se na cabovisão houver a tal ficha igual (neste caso rj11 ou rita) então deve funcionar. Assim como qualquer outro telefone normal.
 
o que o voip não suporta é aquele tipo de marcação arcaica penso que desiganda por impulso (marcava-se o nº e a ligação demorava a ser feita e ouvia-se uns impulsos tipo "tarararararar"), já há muito tempo usa-se o DTMF.
tá explicado http://pt.wikipedia.org/wiki/Dtmf
obviamente o telefone da zon é dtmf, pois só é suportada essa marcação.
 
Continuo a dizer que fichas e tipos de marcação é pouco importante...

A zon usa o seu serviço VOIP e a cabovisão usa o seu serviço VOIP. Se a zon configurou o seu telefone para funcionar na rede deles, que sentido faz, por mais fichas identicas e tipos de marcação, trabalhar na rede cabovisão?

Agora, o que podemos supor é: se ele diz que o telefone é do tipo x e y de marcação é porque não estamos a falar de um telefone VOIP mas sim de um telefone dial-up normal. Se isto for mesmo assim e se na cabovisão houver a tal ficha igual (neste caso rj11 ou rita) então deve funcionar. Assim como qualquer outro telefone normal.

O telefone em questão não é VOIP, é um aparelho vulgar que usa marcação por DTMF.
Como já disse o userN, hoje em dia só se usa DTMF, e apesar de não conhecer o serviço da cabovisão, é quase certo que use marcação DTMF (se não usarem é um pouco estúpido xD).

Cumpz jpsfs
 
Nada disso... Basta que na cabovisão nao haja o tal aparelhozito voip e então só com telefones voip lá se vai.
O tipo de marcação não interessa. Não me parece que qualquer router com voip use marcação por impulsos...
 
Back
Topo