Problema Telefonema estranho

Liquidsnake

Power Member
Boa tarde, hoje recebi uma chamada (0038535324308) muito estranha a informar que o meu computador teria sido hackeado e que teria de o ligar e efectuar um procedimento para remover essa condição! Perguntei como tinham adquirido o meu numero de casa e mudaram de operador (pediram para falar em Inglês e pareciam indianos) disseram de novo para ir ligar o pc para cumprir o procedimento e eu disse que agora não me era possivel fazê-lo, e eles disseram que não me iriam ligar novamente. Eu desliguei a chamada. Estarei a ser vitima de Ransomware, ainda não liguei o pc com receio do que possa encontrar.
 
Essa chamada é mais ou menos frequente nos US. Eles pedem-te para descarregar um aplicativo de controlo remoto no teu PC, onde fingem verificar que o teu PC tem malware (o mais provável é instalarem eles), e depois pedem-te o teu nº de cartão de crédito para fazer uma limpeza ao sistema. O teu PC está ótimo, estão só a tentar fisgar incautos.
 
Boas.
Podes introduzir esse nº telefone no google e tentar indentificar a proveniência da chamada . Geralmente e feita dos países do norte de africa, para sacar dinheiro fazendo chantagem com os teus dados .
O melhor e desligar mais rápido possível e nunca fazer o que eles querem.
Em caso mais complicados comunicar a PSP ou GNR .
Fica bem
 
Por isso é que eu raramente atendo números que não conheço, só mesmo raramente. E já me apareceu uma chamada de um número estranho como esse, mas como muito menos atendo desses números, tou-me a lixar.

Isto tudo para evitar levar com aqueles marretas da Meo e afins a tentar vender maravilhas que eu estou-me a lixar pa eles.
 
Última edição:
Essa chamada é mais ou menos frequente nos US. Eles pedem-te para descarregar um aplicativo de controlo remoto no teu PC, onde fingem verificar que o teu PC tem malware (o mais provável é instalarem eles), e depois pedem-te o teu nº de cartão de crédito para fazer uma limpeza ao sistema. O teu PC está ótimo, estão só a tentar fisgar incautos.

já há casos cá de pessoal que caiu nessa :P
 
Back
Topo