Telefonema

Eagleheart

Power Member
Boas,
Tenho uma história para vos contar que me aconteceu ontem a noite por volta das 19:40

Recebi um telefonema, a perguntar pelo sr. x, e eu disse que era o próprio e perguntaram-me se tinha telefone da PT, ao que eu respondi que sim, depois perguntaram me se usava as chamadas pela PT ao que voltei a responder que sim, já pensava eu que era qualquer coisa da tele2, quando para minha surpresa me perguntam se tenho netcabo, ao que volto a responder afirmativamente, mais uma pergunta sobre o tarifário e respondo que tenho 8 megas e ele me diz que pago 45€, la respondi negativamente porque só pago 35 (descontos para um gajo não desistir :P).

Então é que começa a brincadeira.
O Sr. que queria dar uma de entendido pergunta me se não quero aderir a net X com X de velocidade e 10 gigas nacionais e 1 internacional por APENAS 20€ (como naquela altura já só me apetecia desligar já nem me lembro do nome da net nem da velocidade nem dos consumos exactos mas acho que eram estes :zzz: ).

Eu respondo que não porque já tinha 8 megas e sem limites de tráfego nenhuns....
Ele armado em entendido diz-me que eu contratava 8 megas mas na realidade não tinha esses 8 megas...
- eu digo-lhe: ai isso é que tenho!,
- ele: não tem não,
- eu: quer apostar comigo? eu ja saquei um dvd a essa velocidade, numa hora chegou (knoopix, windows vista rc1),
- ele: sacou ou gravou/vi? eu: saquei...

Então, ele que era entendido diz me para ir ao Google, colocar teste de velocidade na procura (depois faz-se um silencio e oiço ele a perguntar ao colega qual era o site) e diz me para entrar no site da beltronica para ver a minha velocidade.
Ao que de imediato lhe disse que esse teste não servia para nada porque dava sempre velocidade a menos e que havia outros melhores e fiáveis...

De repente oiço uns movimentos ao telefone, e começa a falar outro "entendido" que me diz:
-Então o que é que se passa? o meu colega estava a dizer-me que queria fazer um teste de velocidade?
- eu: eu não! ele é que queria que eu fizesse um na beltronica...
- ele: e não faz porque?
- eu: porque não presta e não é fiável, tenho por exemplo o da FCCN que é mais viável e me da a minha velocidade real...
- ele: ah obrigado.. boa noite... (desliga)


Parece que a concorrência anda a atacar a netcabo desta maneira, e depois dizem mal da netcabo...
 
Telefone:
XXXXXXXXX


Nomes (Figurações):
fujitsu telecomunicaçoes portugal sa


Morada:
r gago coutinho 4 2675-509 odivelas

O numero é daqui
isto não é da PT?
 
a beltronica nao e assim tao ma
foi assim k eu apanhei os da sapo a roubar me na velocidade
mas nao existe um teste mais ou menos fiavel
basta sacares uma porcaria qualquer dum site k la na velocidade de transferencia tens a velocidade real...
 
Telefone:
XXXXXXXXX


Nomes (Figurações):
fujitsu telecomunicaçoes portugal sa


Morada:
r gago coutinho 4 2675-509 odivelas

O numero é daqui
isto não é da PT?

geralmente são empresas de telemarketing ou subcontratadas a fazer as chamadas. Eu já fiz telemarketing para a Netcabo e era numa empresa de Recursos Humanos, subcontratada pelos distribuidores TVCabo do Porto. E já agora, a Fujitsu é a instaladora oficial da TVCabo aqui no Porto, desde há quase 2 anos.
 
Não é através desse tipo de questionário que vão angariar novos clientes. Como já há bastante feedback e desconfiança nessa área o melhor é informar o cliente de um determinado serviço mas com naturalidade e sem questionar muito o serviço actual desse mesmo cliente. O mais importante é reportar um serviço alternativo com humildade e simpatia.
 
Bem, pela morada é mesmo na rua ao lado da minha casa que, curiosamente, é na rua onde está um call-center do Sapo. Pelo menos suponho que seja, porque é só malta jovem a entrar e a sair, todos com headsets na cabeça, está aberto até altas horas da noite, e tem os logos do sapo na janela...
Portanto, quase de certeza que recebeste um telefonema dos gajos do Sapo.
 
Back
Topo