Telefones Fixos S/ Fios

IcePicK

Power Member
Sei que a secção é para telemóveis, mas era onde isto encaixava melhor.

O meu telefone de casa já deu as ultimas e há muito tempo que venho a adiar a sua substituição. Já agora "sou" Clix...

Não queria comprar uma coisa muito rasca mas queria gastar o menos possível. Andei pela net a ver telefones destes e fiquei algo confuso...

O Motorola F3 e o Nokia 1110i estão na categoria de telefones fixos sem fios, mas pelo que estive a ver, estes modelos correspondem a telefones GSM.

O que é que isto quer dizer? Que o Optimus Home e o Vodafone Casa funcionam através da rede GSM e eu estou desactualizado; ou estes telefones foram alterados para funcionarem como DECT?
 
O Optimus Home, Vodafone Casa e TMN Casa T fixo são telemóveis com numeração de rede fixa.
A camada de lacete é assegurada pela rede GSM e a camada de transporte por rede de fibra Optica.

Se tens Clix, terás de ter um telefone DECT. Na ***** já arranjas equipamentos desses por €20. E não são maus de todo!
 
Queria comprar um telefone fixo sem fios para substituir o que tenho que já está muito velhinho, mas queria um que fosse bom e barato, onde há? Recomendem-me um telefone fixo sem fios. :)
 
Queria comprar um telefone fixo sem fios para substituir o que tenho que já está muito velhinho, mas queria um que fosse bom e barato, onde há? Recomendem-me um telefone fixo sem fios. :)

Eu acabei por comprar um no *****, tal como me disseram no 2º post.

Foi super barato e funciona lindamente.
 
Esqueci-me de dizer que optei por um telefone com pilhas AAA recarregáveis. O que tinha antes era com bateria e foi por causa dela que o troquei.

Este ainda tem as pilhas originais e dura e dura....
 
Estava precisar de comprar um telefone fixo sem fios e vi este na *****:

Siemens Telefone DECT AL140 22,99 €
http://www.*****.pt/Siemens-Telefon...312603?PID=3415&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=2&Fr=2

Alguem tem uma sugestão melhor tendo em conta que não queria dar muito dinheiro?

Cumprimentos,
 
Sem dúvida. Não vale de nada arriscar em promoções de "marcas brancas" que provavelmente dá asneira. Para alem disso, a Siemens têm uma gama de produtos/preços bastante vasta.



Cumps.
 
Em 2010 comprei o Siemens Telefone DECT AL140 que parece que morreu. No telefone está sempre a piscar "base" e não deixa fazer chamadas. Já troquei o cabo entre o router e a base e parece que continua morta. Parece que não me resta alternativa senão comprar outro.
Alguém me sugere algum equipamento? Se tivesse altifalante melhor.
 
Depois de alguma pesquisa estou a pensar comprar este:
B238943-Panasonic-KX-TG2511-Prata_Telefones-Sem-Fios

Que vos parece?
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Aqui na empresa temos uma cental telefonica, com varias extensões. A central, uma Matra Nortel 6501-C, ja tem uns 20 aninhos...
Andamos a procura de um telefone fixo, mas daqueles moveis, tipo DECT (penso eu de que).
Ja tive a testar aqui com um telefone Gigaset AS180, q tinha la pra casa, mas pura e simplesmente não funciona na central...
Temos aqui outros terminais fixos, maiorparte da marca Aastra, mas para este caso necessitava mesmo dum terminal do tipo movel...

Alguem me sabe dizer que tipo de terminais telefonicos moveis é que poderão funcionar na nossa central??
Qual é a especificação para a qual os terminias terão que ter para funcionarem na central?
 
Boas,

Aqui na empresa temos uma cental telefonica, com varias extensões. A central, uma Matra Nortel 6501-C, ja tem uns 20 aninhos...
Andamos a procura de um telefone fixo, mas daqueles moveis, tipo DECT (penso eu de que).
Ja tive a testar aqui com um telefone Gigaset AS180, q tinha la pra casa, mas pura e simplesmente não funciona na central...
Temos aqui outros terminais fixos, maiorparte da marca Aastra, mas para este caso necessitava mesmo dum terminal do tipo movel...

Alguem me sabe dizer que tipo de terminais telefonicos moveis é que poderão funcionar na nossa central??
Qual é a especificação para a qual os terminias terão que ter para funcionarem na central?


no meu local de
trabalho, também tem uma central dessas, ou seja, da Nortel e na minha extensão troquei o telefone também de marca Nortel, por um sem fios que anteriormente era oferecido na ZON e funciona sem ter necessidade de alterar algo.


Recebe chamadas, transfere as mesmas, etc.
 
Back
Topo