Telemóveis a zero euros, algumas dúvidas

DeBosch

Power Member
Eu sei que este assunto tem sido discutido aqui, pelo que peço desculpa se estiver a repetir algumas perguntas já respondidas, mas, embora tenha procurado, não encontrei resposta a estas questões.

Segundo aquilo que eu percebi, (gostaria apenas que me confirmassem se não estou a laborar nalgum erro) as promoções da TMN e da Vodafone são absolutamente idênticas. Em ambos os casos o preço gasto nos telemóveis é dado como bónus na percentagem de 50% dos carregamentos efectuados até ao fim do ano.

Dando um exemplo, para concretizar: imaginemos que eu compro um telemóvel à TMN por 130 euros. Se até Dezembro eu carregar o dobro deste valor (260€) os 130€ do telemóvel ser-me-ão devolvidos em bónus. Ou seja, imaginando, para facilitar, que eu carrego de uma única vez 260€ (julgo ser possível), irei receber posteriormente um bónus de 130 (o valor do telemóvel) pelo que ficarei com um saldo de 390€, certo?

A minha principal dúvida começa aqui. Se eu tiver um tarifário com carregamentos obrigatórios, é evidente que, mesmo que ficando com esta batelada de saldo, terei de continuar a carregar periodicamente os mínimos obrigatórios, mas se o tarifário não tiver carregamentos obrigatórios estes 390€ ficam até ser gastos, mesmo que leve anos a gastar ,ou caducam?

E no caso do moche (ou do extreme ou extravaganza)? A única coisa que se diz é que se tem de ter todos os meses 10€ (ou 9 e tal com a descida do IVA) de saldo para poder ser descontado. Ora bem, no exemplo que eu dei, se ficar com um saldo de 390 euros isso dar-me-á para usar o telemóvel durante 39 meses (mais de 3 anos!) sem voltar a carregar um tostão (fazendo chamadas apenas para moches, é claro). Isto é possível ou haverá algo nas letras pequeninas quer da promoção dos telemóveis a zero euros ou no tarifário da moche que eu não terei lido?

Outra dúvida: não percebi se o bónus fica associado ao cartão se ao próprio telemóvel. Pelo que li, eles pedem o IMEI do telemóvel, mas julgo que isso será apenas para confirmar se a unidade em causa foi vendida durante o período da promoção, e que os bónus ficarão ligados ao cartão e não ao telemóvel, ou não?

Ou seja, imaginemos que eu compro o tal telemóvel de 130 euros para oferecer. Coloco-lhe o meu cartão, faço o carregamento dos tais 260€ e recebo com isso o bónus dos 130€; ofereço o telemóvel, volto a colocar o cartão no meu telemóvel antigo e fico lá com os 390€ para gastar durante mais de 3 anos. Isto é possível?

Obrigado
 
Back
Topo