Telemóveis caros demais - Valem o que custam?

Pedrocas

Banido
É impressão minha ou os telemóveis estão a ficar cada vez mais caros? Ultimamente têem saído alguns Nokias com preços para cima de 600 e 700 euros!!! E, tirando a parte estética, as suas funções pouco diferem de um mais vulgar telemóvel de 200 ou 300 euros...

O que opinam? Acham os telemóveis caros demais nos dias que correm ou há razões para que tal aconteça?
 
É impressão minha ou os telemóveis estão a ficar cada vez mais caros? Ultimamente têem saído alguns Nokias com preços para cima de 600 e 700 euros!!! E, tirando a parte estética, as suas funções pouco diferem de um mais vulgar telemóvel de 200 ou 300 euros...

O que opinam? Acham os telemóveis caros demais nos dias que correm ou há razões para que tal aconteça?

Sem duvida, mas isso acaba normalmente por afectar aqueles que tentam tirar partido de um look mais fashion.

E agora que ando a procura de um novo tenho reparado mais nisso.
Alguns SE também andam pelo mesmo caminho, as vezes custam mais uns 100~200€ mas acabam por fazer quase o mesmo ou muito menos que outros SE de 300~200€, tem é apenas uma estética diferente com um look mais atractivo, ou então são os da serie walkman.

Por exemplo o s500 esta quase ao mesmo preço que o k800 e não tem 3G, tem uma camera de 2mp sem AF e flash e falta-lhe outras funções.
E o w880 que deve estar uns 100euros mais caro que o k800, tem um display de 1.8", que começa a ser muito pequeno para agora e para esse preço, não tem radio, entre outras coisas, tem é o software walkman, mas isso não chega sequer para uma diferença de 100€, principalmente quando tirando o 3G é inferior ao s500 que esta ao preço do w800.

Ainda acho que o VS3 da panasonic foi dos poucos que conseguiu ter um preço bom de acordo com o que oferecia, por uns 120~150€ há uns 2anos. Ate agora por esse preço ou mais alto, não existe nenhum telemóvel com um display de 2.2" a 320x240 e 16milhões de cores, so tinha o problema de não ter cartão de memoria e Bluetooth, algo que nunca me afectou, o único que me afectou era problema de firmware (baixo volume).
 
Última edição:
Em primeiro lugar, a maioria dos telemóvel que são muito anunciados, têm um preço excessivamente alto assim que entram no mercado. Mas começam logo a descer passado pouco tempo. Acabam quanse sempre por ficar com um preço bem mais acessível quando entram novos modelos para o mercado.

Em segundo lugar, depende dos telemóveis. Há alguns que acrescentam características novas no mercado, ou melhorias significativas, sendo algumas delas úteis, outras nem por isso.

Para terminar: o consumidor é que sabe quais as suas necessidades e quanto quer gastar. Através desses dados é que se decide qual o telemóvel a comprar. Verdade seja dita, nenhum telemóvel reúne todas as melhores características que se encontram no mercado. O consumidor é que tem que arranjar um meio-termo conforme o que precisa. Se se trata apenas de um consumo por consumir, então isso já é outro assunto, e quem começa por lançar os telemóveis a preços mais altos é que sai a ganhar. ;)

Cumps.
 
Sem dúvida que os telemóveis entram no mercado a preços elevadíssimos.

Penso que o LordZero e o nunyx já disseram tudo! ;)

Só queria acrescentar aqui um exemplo (entre tantos): o Nokia N80 que na Vodafone baixou este mês de 440€ para 210€... menos de metade do preço! Agora imaginem as pessoas que o compraram há poucos dias pelos tais 440€...

Mas é assim o mercado, tem de se aprender a lidar com estas baixas de preço.
Um colega meu comprou o Motorola V3x na Tmn por 250€ e passados dois dias estava a 130€... :p

Cumps.
 
É impressão minha ou os telemóveis estão a ficar cada vez mais caros? Ultimamente têem saído alguns Nokias com preços para cima de 600 e 700 euros!!! E, tirando a parte estética, as suas funções pouco diferem de um mais vulgar telemóvel de 200 ou 300 euros...

O que opinam? Acham os telemóveis caros demais nos dias que correm ou há razões para que tal aconteça?
Pessoalmente acho que não valem o preço.

Entram no mercado a preços absurdos, tem-se a garantia que passado poucos meses se podem adquirir por uma fracção, tem melhorias marginais em relação a modelos que custam um fracção e ainda por cima os novos modelos por vezes vem com todo o tipo de problemas por resolver.

Mas é assim que o mercado evoluiu, a minha opinião é só o ponto de vista dum possível cliente, o cliente genérico é que precisa de estar atento a todas estas movimentações e escolher o que lhe interessa ao preço que interessa.
 
O N70 ME em Março estava a 339.90 na TMn e logo de seguida, no mes de abril, desceu para 239.90 tb na TMn, absurdo, não?
 
eu especialmente nao dou mais de 250€ por um telemovel!

Actualmente tenho o n 70, custou me 200€ na vodafone em março! Muito bom o telemovel, faz tudo que preciso e nao achei um preço muito alto!

Agora claro, telemoveis como o n95 ja metem medo! lol mas tambem sao outras caracteristicas, mas claro daqui a um ano secalhar esta a menos de 300€ lol
 
Como o nunyx disse, cada cliente é que sabe aquilo que o produto vale para ele.

Há terminais para todos os preços e com diversas finalidades e tipos de cliente em vista.
Parece-me também óbvio que há cada vez mais uma aposta forte em modelos mais bonitos (os chamados fashion-phone) que saem a preços demasiado elevados para as características que trazem, ou então modelos que têm em vista outro tipo de clientes que não os que os compram (como são os casos de pocket pcs, que muita gente compra só porque quer ter um e depois não tira partido das funcionalidades).

Acho que também parte muito do cliente ver se o que precisa é igual ao que quer. Para que é que uma pessoa que só faz e recebe chamadas e só manda e recebe sms, vai comprar um HTC, ou um N95 ou um p900, etc?
 
A minha opinião é simples e não vou gastar mts linhas para a apresentar..

1º Não se paga apenas o equipamento nem as funcionalidades mas pagasse pela novidade;

2º Mesmo um telemóvel com poucas funções poder ser muito caro, se deve ao facto de ter um design diferente e supostamente ser edição limitada...

Sem duvida, mas isso acaba normalmente por afectar aqueles que tentam tirar partido de um look mais fashion.
 
epa sinceramente acho que neste momento nos pagamos mais pela marca do que pelo telemovel porque tipo a vi telemoveis nokia com as mesmas caracteristicas que samsungs e o preço se repararem e quase sempre mais alto
 
Uma coisa curiosa, como e que um SE K810i k saiu a pouco tempo em que é um pouco mais evoluido que o K800i esta a 299€ enquanto o k800 continua a 389€ e já tem mais de 1 ano:S
Outro telemóvel que também andou varios anos caro é o nokia 6680 ainda agora continua caro de mais:S acho que os preços deviam ser mais justos e haver uma reguladora para isto, n se justifica dar 1000€ por um tlm:S mas enfim só compra quem quer e quem pode;)



cumps
 
Uma coisa curiosa, como e que um SE K810i k saiu a pouco tempo em que é um pouco mais evoluido que o K800i esta a 299€ enquanto o k800 continua a 389€ e já tem mais de 1 ano:S
Outro telemóvel que também andou varios anos caro é o nokia 6680 ainda agora continua caro de mais:S acho que os preços deviam ser mais justos e haver uma reguladora para isto, n se justifica dar 1000€ por um tlm:S mas enfim só compra quem quer e quem pode;)



cumps

Reguladora?

Uii, não vás por aí man. Há telemóveis para todos os preços. Se as marcas querem investir e fazer terminais evoluidíssimos ou outros apenas bonitos e cobrar balúrdios, não vejo qual o problema. Depois o consumidor compra se quiser. Ninguém obriga ninguém a comprar nada. Há coisas que se pagam caro e por isso há que ter a cabeça no lugar. Vê o exemplo do v3. Toda a gente sabia que como terminal aquilo era fraquíssimo e mesmo assim houve gente que preferiu comprar pelo aspecto. Resultado, pagaram um balúrdio pelo terminal na altura e agora encontra-los à venda, usados, a rondar os 100 euros.

Há que ter a cabecinha no lugar e dar prioridades às coisas.
 
Uma coisa curiosa, como e que um SE K810i k saiu a pouco tempo em que é um pouco mais evoluido que o K800i esta a 299€ enquanto o k800 continua a 389€ e já tem mais de 1 ano:S
Sim, também fiquei incrédulo quando soube disso, e mesmo depois de ter visto o anúncio televisivo continuei sem perceber. Mas se é bom para o cunsumidor, venha ele. :D
 
Sim, também fiquei incrédulo quando soube disso, e mesmo depois de ter visto o anúncio televisivo continuei sem perceber. Mas se é bom para o cunsumidor, venha ele. :D


Lá isso e verdade mas e esperar para ver se o material e bom;) já que ele e um pouco(muito) mais leve que o k800i mas espero que tenha uma óptima qualidade;)
 
não percebo o vosso problema. As marcas lançam telefones para todos os gostos: bolsos caros e baratos, fashion, formais, fun, todas as specs, quase sem specs, etc...

basta ter um bocadinho de cabeça e reflectir um pouco nas reais necessidades e adquirir um telefone que se queira. Quanto aos telefones fashion verdade seja dita: se comprasse um w880i por 200€ ia ver toda a gente a comprar o mesmo (salvo seja). O preço actual do telefone é uma maneira de exclusão ao consumo. Sempre foi e sempre será assim. Não querem/não podem, comprem o k610 que faz o mesmo.

Acho que estão a fazer a análise errada: deviam ter em consideração as características que um telefone de gama média oferece com aquelas que oferecia há 2 anos, por exemplo....e aí por diante...

Já agora, já vos disse que a tmn vai lançar o w810i por 99,90€? :D
 
Este tópico tem um tema interessante.

Das vezes que comprei telemóveis, nunca gastei mais de 100 euros por cada um. Num caso, eu não precisei. Nos outros, foi porque calhou e não quis gastar mais.

Quando me dizem que dar 200€ por um telemóvel é barato, eu fico parvo (por muito boas características que tenha). Sou capaz de responder ironicamente de seguida: "isso pra ti devem ser trocos, não?". Pessoalmente, acho que qualquer telemóvel é sempre dispendioso de comprar, seja barato ou não.

Vejo sempre gente a argumentar que certos terminais que são caros, porque apresentam specs menores que podemos encontrar em outros terminais mais baratos, bla bla bla... Mas, alguém se lembra de ver a construção daquilo? E as dimensões e respectivo peso? A qualidade dos ecrãs? A autonomia? Ou mesmo, a estabilidade do software? Há certos aspectos que são precisos de serem analisados e aí é que podem chegar à conclusão se vale ou não o preço.

Depois, há quem vá sempre a correr atrás dos lançamentos recentes, o que é um erro. Para além dos problemas de juventude, os preços nunca são nada simpáticos e a desvalorização de um telemóvel é sempre grande. Agora, para quem quer mantê-lo por bastante tempo, não deixa de valer a pena, e para quem precisa de um urgentemente é compreensível.

O que digo, é que não andem a poupar para o mais baratucho e com as specs da moda, mas também não se cansem a estoirar porque não vão ver depois esse dinheiro. Tenham acima de tudo cabecinha para pensar se realmente precisam de trocar na altura de um.

Eles são caros demais, mas principalmente para quem não pensa um bocadinho e pouco tempo depois ir comprar outro.
 
Só não concordo quando dizes que ninguém se lembra de ver o tamanho, autonomia, etc. Porque isso é mentira.. Só os "desnaturados" é que não vê isso..
 
Back
Topo