1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telemóveis com Symbian

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Nabais, 22 de Junho de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 2750)

1. Nabais

Nabais Power Member

Boas!

Visto andar muito desactualizado nesta áreia, criei este post, pois queria saber que telemóveis existem no mercado, que tenham OS Symbian, se possível sem câmara fotográfica, que não preciso dela para nada.

A ideia era ter telemóveis com suporte a instalação de programas, para poder instalar leitores de PDF, essas coisas, com suporte a cartões de memória de alta capacidade. Também irei instalar e testar programas feitos por mim em Java.

Como não ando mesmo a par disto, se existir algum outro OS para telemóveis, tão bom ou melhor que Symbian, que faça o mesmo, podem referir isso mesmo :)

Resumindo, os únicos requisitos obrigatórios que tem que ter é: visor a cores, OS Symbian (ou similar, caso exista), suporte Java e instalação de programas e cartões de memória. (caso exista algum requisito que me tenha esquecido, acrescentarei mais tarde).

Agradeço desde já o vosso tempo dispendido.

Um abraço e obrigado :)

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Sem câmara e com Symbian, conheço o Sony Ericsson M600i... Touch screen, teclado QWERTY, 3G, Symbian UIQ e as restantes características referidas. Agora não sei é qual o teu orçamento, se calhar chega-te algo mais barato, mesmo que tenha câmara, certo? Tens o Nokia N70, por exemplo.

3. soundzen

soundzen Power Member

Bem, pelas especificaçoes que deste a mim parece que é mais um pocket pc que procuras se nao queres o factor divertimento tal como fotografia e musica... A marca mais virada para trabalho e mails com base symbian acho ser a ex-qtek = HTC que nao apresenta as "mariquices" habituais ;) da maioria dos telemoveis dado estar virado mais para o lado dos "smartphones" que dos telemoveis leves, estilosos, finos, coloridos... eu tenho um nokia E61i porque queria foto, mp3, email, gps e office - agora tudo depende do teu orçamento e teres certeza da utilidade que vais dar ao télémovel para depois nao lamentares a funçao em falta ao pensar que poupaste 50 euros :o
    www.hiperphone.pt
    www.telemoveis.com
    www.gsmarena.com

Última edição: 22 de Junho de 2007
  4. Nabais

Nabais Power Member

Obrigado pelas respostas :)

O que eu tenciono é algo barato, foi por isso que referi que nao precisava da câmara. Ouvi dizer que o Nokia 5300 tem Symbian, é verdade? Até é um preço acessível, para um telemóvel com Symbian... Tambem suporta cartões... por isso, se der para instalar programas, suporte Java, essas coisas, já fico contente. Tem câmara, mas como até é barato, não me incomoda... Digo isto pois nao pretendo dar 250 ou 300 ou mais Aérios por um telemóvel ;)

Tambem vi o Nokia 6280 e o N70, não são assim tão caros... ambos têm Symbian? Pelo que percebi sim, mas nao vejo assim tanta info sobre isso, pelo menos 100% fiável...

5. soundzen

soundzen Power Member

pois ,percebo! porque o mês passado estava na tua situação de caçar um telemovel mas digo-te já que os 300 euros que me fixei como limite vai saber a pouco... porque o preço a mais da camara nao é por ai alem. Explico: procurava um telemovel muito bom com symbian, mp3, mails, internet, 3G e camara e depois decidi gracas a deu a dar mais 100€ que fez toda a diferença no nokia E61i que sei aguenta e faz de tudo - por isso nao ei de comprar outro telemovel nos proximos 10 anos ( comprava 1 novo todos os 2 anos: foi a 60€, depois 120, o meu ex foi 180€ mas fartei e dei meu maximo monetariamente, ao vender meus telemoveis todos que ajudou bastante no investimento). Concluindo: nao te limites a uma faixa de preço mas sim a uma categoria de funções que podes vir a precisar - no meu caso era puder ir de ferias e levar trabalho que faço no macbook e ponho no E61i para enviar por WIFI de novo ao escritorio porque nao tinha nem modem nem cybercafé por perto) *até 50€ faz toda a diferença* Boa sorte na compra ;)

6. xpose_nogueira

xpose_nogueira Power Member

o 5300 nao e sybiam...e serie s40 3edicao...

7. chyzck

chyzck [email protected] Member

O Nokia N70 tem symbian. O Nokia 6280 tem o software da marca, não tem symbian.

abraços

8. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Bom dia.

Que confusão que para aqui vai.
    Pocket PCs, como os HTC(Qtek), Eten, etc... têm sistemas operativos da Microsoft. O Windows Mobile. No entanto tb existem outros modelos com Windows Mobile, que não têm touch screen, que concorrem directamente par a par com os symbian da Nokia. Refiro-me aos Window Mobile Smartphone.
    Hoje em dia praticamente todos os Symbian do mercado são Nokia, visto que em 2004, segundo me lembro, a Symbian foi mesmo adquirida pela mesma.

Até há pouco tempo qualquer symbian reconhecia-se à distância, só apenas pelo tamanho do display, mas agora já existem modelos muito parecidos com um telemóvel normal, o que torna complicado reconhecer sem que se conheça o modelo.
    Apesar disto, se estiveres perto de um e quiseres saber se é symbian, basta olhar para o teclado e verificar a existência do botão no menu com o símbolo inconfundível. Se tiver esse botão é symbian, caso contrário não é.

Em relação aos telemóveis com Symbian e sem camera, tens precisamente os Nokia da série E que são vocacionados para utilizadores mais profissionais, sem essas mariquices :P

9. ares

ares Power Member

que confusão que para aí vai:

O symbian não pertecence à Nokia

A nokia adquiriu o s60, um dos tipos de symbian existentes

A SE adquiriu o UIQ, outro dos tipos de symbian existentes

SE, Nokia, Motorola, LG, Samsung, mais uma carrada deles no Japão produzem telemóveis com symbian

A maioria dos terminais com symbian é da nokia - aí tens razão

Existem 3 "tipos" de Symbian: S60, UIQ e FOMA (este usado no Japão)

Apesar de a Nokia e o S60 dominarem o mercado neste momento, a SE e a Motorola vão lançar imensos terminais com UIQ, a partir do final de 2007...em Dezembro por exemplo estarão ao mesmo tempo no mercado: P990, M600, W950, P1 e W960 da SE, e o Z8 da Motorola...para 2008 o numero deverá duplicar

10. soundzen

soundzen Power Member

nao vejo confusao nenhuma - concordo com o post sobre symbian... e fazem bem de especificar para tirar as duvidas! agora depende da utilidade que o Nabal espera do OS, seja ele windows, symbian S40 ou S60, etc. Quer editar docs? quer ler mails? quer viajar por GPS? so quer ouvir musica? quer tirar fotos non-stop? nao quer dar mais que 300€? muitos factores a tomar em consideração :joker:

11. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

S40 não é Symbian. Foi a designação que a Nokia deu ao seu próprio sistema operativo, mas não tem nada a ver. ;)

12. soundzen

soundzen Power Member

ooppss, sorry! certo... eu só conheço o symbian S60 V3 do meu nokia E61i :D

13. Nabais

Nabais Power Member

soundzen, é Nabais. O que eu pretendo fazer com o telemóvel foi referido no 1º post do tópico. Possivelmente um N70 será a escolha mais barata para o que pretendo, pois não pretendo adquirir nenhum 6600 ou 6630 ou parecido... De qualquer forma, é algo que estou a pensar para mais tarde, não para agora...

Já agora, procuro telemóveis, não PDA's ou telemóveis do tamanho de PDA's, ou parecido.

Agradecia mais opções, mesmo assim :) Obrigado pelas respostas até agora.

14. soundzen

soundzen Power Member

NABAIS, de nada pelos posts e sorry pelo nome + dicas smartphones que nao ajudaram. ;)

15. Nabais

Nabais Power Member

Xii, até parece que fiz algo de mal, da forma como escreveste! LOL! Deve ser mais um conflito de um percebe X, o outro Y. Disseste Nabal no gozo ou enganaste-te? Eu corrigi por um engano, no gozo é na boa lol. As minhas desculpas pela confusão. Em relação às dicas, são úteis e eu gosto de saber sempre mais sobre isso, mas no caso em questão, como não é o que pretendo, não tiveram a máxima utilidade para mim, mas isso não significa que não ajude o próximo a ler ;)

Um abraço e obrigado por tudo :)

Partilhar esta Página