Telemoveis e pacotes/celulas

droidman

Power Member
Sei que as operadoras fornecem informações atravez da celula onde o telemovel se encontra ligado (antena) ou por triangulação, para investigações policiais ou para utilizadores de serviços como o localizz da TMN ou o Localizacao Celular da Vodafone os quais inclusive fornecem software. A questão é a seguinte, alguem me sabe dizer, se ao efectuar uma chamada, a informação da celula nos chega ate ao nosso telemovel, ou por sms? dessa forma seria possivel desenvolver uma aplicação e uma base de dados com as celulas para detectar o posicionamento aproximado de alguém. Ando a muito a procura de informações na net e so encontro empresas a vender este tipo de productos a preços sempre superiores a 4000/5000€
O que eu simplesmente queria desenvolver era uma aplicação que atravez da chamada, ou da detecção dos pacotes que o telemovel recebe, guardasse tudo num log e depois fossem possiveis de analizar.
Se alguem tiver algum source em VB sobre este tipo de informação e mo pudesse dar agradecia.
Ah e ja agora, se algum entendido em telecomunicações me puder dizer como faço com que um telemovel me envie a informação da celula, so bastaria mesmo criar a base de dados com as antenas
 
Ai, a espiar os empregados...

Sei que directamente no telemóvel dá para veres a que célula estás ligado, agora, enviar essa info para fora, não sei.
 
Back
Topo