1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telemóveis estranhos que nos ficaram na memória...

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Pedrocas, 12 de Agosto de 2008. (Respostas: 42; Visualizações: 17108)

  1. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    Ao longo dos anos, vários foram os telemóveis estranhos, completamente fora do normal, que ficaram na minha memória...

    Proponho meter aqui imagens e relembrarmos esses telemóveis que, de tão diferentes e esquisitos, ficaram para sempre gravados na nossa cabecinha...

    Começo pelo algo estranho, para a época em que surgiu, Nokia 8110:

    [​IMG]

    Este telemóvel diferenciava-se dos restantes pela tampa deslizante que escondia o teclado. Tornou-se famoso graças à sua aparição no primeiro filme do Matrix, em 1999. Ainda hoje é um telemóvel algo estranho, mas ao mesmo tempo distinto e muito procurado.

    Continuando na Nokia, eis que em 1998 surge um telemóvel ainda mais estranho, um autêntico tijolo vindo de Marte, o Nokia 9000 Communicator:

    [​IMG]

    Este telemóvel deu inicio à linha Communicator, que hoje em dia tem muito sucesso junto de empresários, por disponibilizar um completo acesso ao e-mail, internet e outros serviços num telemóvel que se abre, revelando um generoso ecrã interior e um teclado QWERTY completo.

    É claro que, quando o 9000 surgiu, duvido que houvesse mais de 10 pessoas que soubessem para que servia tudo aquilo dentro do telemóvel. :002:

    Para uma camada mais jovem e menos endinheirada, a Nokia fez surgir um telemóvel que fugia a todas as regras da normalidade, o Nokia 5510:

    [​IMG]

    O bisavô dos telemóveis com leitor de mp3 e rádio FM incorporados, este telemóvel apresentava, para espanto de todos, um teclado QWERTY completo na sua superficie, o que acabou por ser considerado uma mais-valia no que dizia respeito à escrita de mensagens.

    Ainda na Nokia, temos o aparecimento de um telemóvel que não era lá muito estranho para o publico em geral, mas era verdadeiramente esquisito para a marca em si, o Nokia 7650:

    [​IMG]

    O primeiro slide da Nokia, o primeiro 3G, o primeiro telemóvel com ecrã a cores e o primeiro a suportar uma camera e video-chamada, este telemóvel era estranho em todos os sentidos para a marca em si.

    Aproveitando tudo aquilo que o 7650 tinha de bom, a Nokia dispôs-se a lançar mais um telemóvel algo estranho, principalmente no que dizia respeito ao teclado, que evocava modelos de telefones do passado, o Nokia 3650:

    [​IMG]

    Fugindo da normalidade no que dizia respeito aos teclados, o 3650 apresentava um teclado circular, que de inicio não dava grande jeito para escrever mensagens, mas que nos fazia recordar os telefones de antigamente, com os teclados circulares discados.

    Seguindo a evolução dos teclados QWERTY completos num telemóvel, eis que surge o estranho Nokia 6800:

    [​IMG]

    Este telemóvel apresentava dois tipos de teclados, um convencional numérico como se de um telemóvel normal se tratasse e outro teclado QWERTY completo no interior que, depois de aberto até alterava automáticamente a posição do ecrã. Foi mais uma evolução lógica nos telemóveis com teclados QWERTY completos, embora fosse muito mais caro do que o 5510.

    De seguida, a Nokia apresenta dois telemóveis semelhantes na sua estranheza, mas diferentes na sua funcionalidade, os Nokia N-Gage e 3300:

    [​IMG]

    [​IMG]

    O formato era muito semelhante, igualmente estranho para o que se fazia na época, embora as caracteristicas fossem completamente diferentes. O N-Gage era mais voltado para os jogos portáteis enquanto que o 3300 dava mais atenção ao leitor de mp3 e rádio FM.

    O Nokia N-Gage ainda viria a sofrer uma actualização ao nivel do design:

    [​IMG]

    Foi uma actualização bem-vinda, porque deu um novo alento ao N-Gage, já para não falar que lhe corrigiu a forma idiota de falar nas chamadas, embora tenha também tirado algumas funções ao telemóvel, que no entanto, continuou estranho como poucos.
     
  2. ahahah eu lembro-me desses dos jogos =P
    tinha amigas com o 5510 era msm mt estranho!
    mas porque so nokias estranhos? havia de outras :004:marcas estranhissimos!
     
  3. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    Por agora vou dar especial atenção à Nokia, mas lá mais para a frente colocarei outras marcas.
     
  4. Americano_19

    Americano_19 Power Member

    Só uma pequena atenção: O Nokia 7650, não foi o primeiro 3G nem o primeiro a suportar camara de video-chamada! Mas de resto, tiveste em boa atenção os modelos estranhos (principalmente da Nokia)!

    Abraço.
     
  5. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Excluindo aqueles que só vim a descobrir mais tarde graças à internet:

    Sony CMD Z1 / Z1 Plus

    [​IMG]

    Apareceu em 1997 com 98x60x26mm e 195g. Era na altura um dos mais pequenos e ainda hoje se tratam de dimensões bastante apelativas. Era tão pequeno que se considerou necessária a inclusão daquele microfone que se movia. :p Já usava a tecnologia jog dial, aquela rodinha dava bastante jeito. Era demasiado à frente para o seu tempo e o elevado preço fez com que não tivesse muito sucesso.

    -------

    Ericsson R310s

    [​IMG]

    Este chamou muito a atenção, principalmente por causa da antena. Apareceu em 2000 com as dimensões e peso de 131x53x25mm e 173g sendo um dos primeiros (ou mesmo o primeiro, tenho que confirmar) a ser resistente a água, poeiras e choques.

    -------

    Siemens SX1

    [​IMG]

    Surgiu em 2003 e o que suscitava a atenção era o teclado bem esquisito que ficava nos lados do ecrã. Até era bastante fino para a altura em que foi lançado com 109x56x19mm e 116g. Utilizava o sistema operativo Symbian S60.

    -------

    Nokia 7600

    [​IMG]

    Outro com um teclado estranho, mas que acompanhava o formato tipo "folha". Surgiu em 2003, tinha 87x78x19mm, 123g, 3G e câmara VGA.

    -------

    Panasonic X300

    [​IMG]

    Lembro-me deste nos catálogos Optimus e cheguei a ponderar a sua compra antes de me decidir pelo SE T630. Um ecrã rotativo chama sempre a atenção, principalmente em 2004 quando ainda não havia muitas coisas esquisitas destas. :D Até era bem pequeno e leve (92x49x21mm, 87g) e a câmara era de lado, razão pela qual o ecrã rodava.

    -------

    Nokia 7280

    [​IMG]

    Bem estranho este, chamou muito a atenção em 2004 porque nem tinha teclado, apesar do software estar preparado para isso. Não deixou de ser um telemóvel que não chamava a atenção para quem escrevia muitas mensagens porque nesse aspecto era mesmo uma dor de cabeça... 115x32x19mm e 84g com Bluetooth, câmara VGA e pouco mais também não abonavam muito a seu favor.

    -------

    Nokia N90

    [​IMG]

    Sempre foi um design interessante este apresentado em 2005. As várias possibilidades de o rodar, a câmara de 2MP com autofocus, flash e lentes Carl Zeiss e o facto de ser 3G eram pontos fundamentais. O peso é que já era uma coisa totalmente diferente... 173g com as dimensões de 112x51x24mm. Seguiram-se as evoluções, mas o peso... :wvsore:

    -------

    Nokia 3250

    [​IMG]

    Acho que foi o primeiro do género. Apareceu em 2005 e eu gosto de o chamar de "twister". :p Aquele teclado rotativo chamou a atenção de todos. Era um telemóvel interessante para a música, apesar da autonomia ser bastante fraquita, mesmo para aquela altura... 103.8x50x19.8mm, 130g, Symbian S60, câmara de 2MP, rádio FM e jack stéreo de 3.5" eram algumas das características.
     
  6. Busenitz

    Busenitz To fold or to FOLD?

    Estes acima, sim, eram bastante estranhos.
     
  7. STORMDRIV3R

    STORMDRIV3R Power Member

    Só uma emenda.O Nokia 7650,não era 3G.Estranho a valêr,o Siemens sx1.Nunca atinei com o teclado.
     
  8. Skyflier

    Skyflier Power Member

    Eu tive um 5510 e um 3300. O 5510 era muito inovador na altura, tinha musicas em MP3 e podia gravá-las directamente de WALKMAN e Discman. Mas acabava por ser muito grande e pesado mas para mensagens era do melhor.

    Depois o 3300 era parecido, não tinha um teclado QWERTY mas era a cores, suportava MP3 e foi dos primeiros telémoveis a incluir cartão de memória para as musicas. Era bastante bom para jogar Snake visto ter um bom D-pad :D

    Agora ando com uma paranoia de telémoveis deslizantes e tenho neste momento um 6280 e estou satisfeito embora já pense em troca-lo.
     
  9. Migael

    Migael Banido

    Inovações em design :)

    Motorola Rarz V3
    Motorola v.(3688)
    Motorola Startac
    Motorola V.70
    Ericsson T28s
     
    Última edição: 12 de Agosto de 2008
  10. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    O StarTAC ainda percebo, mas os outros? :wvsore: Não são assim tão estranhos nem o eram na altura que saíram.
     
  11. 6r4ff3r

    6r4ff3r [email protected] Member

    Sagem MY C2-2

    [​IMG]

    À primeira vista parece um clamshell normal, mas reparem que na metade de cima tem um buraco. Na verdade é um plástico que mostra o ecrã quando o telemóvel está fechado.

    Siemens SL 10

    [​IMG]

    Hoje em dia qualquer marca faz telemóveis slide, mas este foi pioneiro no formato.
     
  12. Etnic_bOy

    Etnic_bOy Power Member

    esse siemens sl10 é bue giro! gostei imenso :p a serio :p
     
  13. Blitzer_#

    Blitzer_# Power Member

    Haier P7

    [​IMG]

    WTF ?? Parece um comando de uma televisão com ecrã e tudo... :D
     
  14. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Do mesmo estilo tens o P5, P6 e P7:

    [​IMG] [​IMG] [​IMG]

    O P6 parece um telemóvel cortado ao meio. :D
     
  15. Nerusonu

    Nerusonu Colaborador
    Staff Member

    O 5510 foi dos melhores tlm para sms que alguma vez tive...
    Ainda tenho a minha N-gage I...
     
  16. Hartsink

    Hartsink Power Member

    Como é que e esqueceram deste trambolho?[​IMG]

    Para quem não sabe este é o telm que aparece no filme Matrix (acho que no 2) e chegou a ser vendido pela Samsung por uma exorbitancia. Samsung SPH-n270.
     
  17. gouveiascp

    gouveiascp Power Member

    Isso é que é mesmo um tanque! :D
     
  18. bansheefreak

    bansheefreak Power Member

    Muito bom topico

    Desses ai na minha colecção tenho o 8110,5510,3330,Ngage,7650,3650..
    Queria ver se apalhava um 7600...ehehe

    Os Xelibri da Siemens para mim são os mais esquesitos.
     
    Última edição: 13 de Agosto de 2008
  19. Gepeto

    Gepeto Power Member

    o meu sahrp 903 é um tlm esquisito :x2:
     
  20. BountyNunes

    BountyNunes Power Member

    Bem vou ca deixar alguns que sempre achei entranhos e nunca percebi, porque apenas os vi smp pla net.

    Aqui vai o primeiro...


    NEC N200


    [​IMG]

    Aseguir fica alguns dos
    Siemens Xelibri =)
    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]


    Por fim os M*RDOSOS lg :D

    Sim sei q foi o primeiro a ter 5mpx :D
    [​IMG]

    E este que até ja fui dono de um mas sempre foi meio rameloso :|
    [​IMG]

    Futuramente postarei mais alguns :D
     
    Última edição: 14 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página