Telemoveis no estrangeiro

Status
Fechado a novas mensagens.

telele97

Power Member
E assim eu vou fazer uma viagem a inglaterra e aproveitava para comprar la umt telemovel que ja me disseram que sao mais baratos e o que queria saber era se depois quando vier para portugal da para colucar um cartao da tmn??
 
Alguns dão a minha irma recebeu um motorola L7 bloqueado a O2 e deu na rede TMN:P

eu ha uns bons 7 anos ou assim, fui á suiça e a minha tia deu-m um tel que era dela. Ainda m lembro k era um ericsson...tava blokeado a orange e aki deu! pus o meu cartao da tmn...mas s sao tao baratos no estrangeiro e para jogar plo seguro, o melhor é comprar um desbloqueado. Concerteza k deve ser mais barato do k aqui...e vale smp a pena ter um :P
 
se comprares um telefone no estrangeiro ficas com algumas desvantagens.


  • Garantia e o funcionamento da mesma.
  • Telefone bloqueado a uma rede, que depois não é possível de desbloquear em Portugal.
  • Carregadores adaptados ao pais em questão (se for no UK é certinho).
Telefones desbloqueados cá custam normalmente o mesmo noutros países, apenas os bloqueados a redes é que costumam funcionar, e sendo que desbloquear legalmente um telemovel nao deve ser um processo simples, não trás grandes vantagens em comprar um telefone fora do pais.

Resumidamente se sabes que modelo queres, procura em Portugal primeiro porque mesmo cá se arranja coisas bastante baratas especialmente em lojas on-line.!

Que modelo procuravas tu ?
 
Última edição pelo moderador:
ja agora isso e seguro? e sera que a tmn vai ter telemoveis novos ou baixar o preço ?

n conseigo entrar no que diz "aqui no froum"
Porque ainda não és power member ! quando fores logo poderás efectuar compras no forum, se leres as regras, saberas o que é necessário para atingir esse estatuto.

Tanto a *****, como a ***** são empresas de confiança. Já comprei coisas a ambas e correu tudo dentro dos conformes !

Por fim se quiseres continuar a ter ajuda neste fórum recomendo-te a corrigir o português, e a evitar as abreviaturas. É meio caminho andado para te darem atenção !
 
Ola, achei que nao devia estar a abrir outro tópico, mas sim colocar o meu post neste.
É assim, estou a pensar comprar o HTC TYTN II no ebay. Mas a minha dúvida é, se comprar bloqueado à Orange, será que cá posso usar o meu cartao Optimus nele? E quanto ao carregador, posso arranjar um cá nao é?
cumps
 
Ola, achei que nao devia estar a abrir outro tópico, mas sim colocar o meu post neste.
É assim, estou a pensar comprar o HTC TYTN II no ebay. Mas a minha dúvida é, se comprar bloqueado à Orange, será que cá posso usar o meu cartao Optimus nele? E quanto ao carregador, posso arranjar um cá nao é?
cumps


Boas, penso que não podes usar cá o cartão Optimus, quanto ao carregador acho que se arranja sem problemas..


Cmps
 
O vendedor diz que tem um código para desbloquear e que me devolve o dinheiro se nao for desbloqueado com sucesso, mas de qualquer forma dava jeito se funcionasse mesmo sem desbloquear, até porque aparecem muito PDAs bloqueados no ebay. Fica muito mais barato do que cá, mas é preciso funcionarem cá...
obrigado
 
se comprares um telefone no estrangeiro ficas com algumas desvantagens.


  • Garantia e o funcionamento da mesma.
  • Telefone bloqueado a uma rede, que depois não é possível de desbloquear em Portugal.
  • Carregadores adaptados ao pais em questão (se for no UK é certinho).
Telefones desbloqueados cá custam normalmente o mesmo noutros países, apenas os bloqueados a redes é que costumam funcionar, e sendo que desbloquear legalmente um telemovel nao deve ser um processo simples, não trás grandes vantagens em comprar um telefone fora do pais.

Vou fazer algumas correcções:

* Comprar um telemovel novo,principalmente desbloqueado dentro da UE,obriga o fabricante a dar as mesmas garantias,qualquer que seja o país.Penso que actualmente,não haja compatibilidades entre redes,ou seja,impossivel usar um telemovel de outra rede que não seja a nossa,nem mesmo do mesmo grupo,ex:Vodafone UK não funciona com Vodafone PT.

* O telemovel até pode vir bloqueado a uma rede da Etiopia (não sei se ha lá rede de comunicações moveis),que o desbloqueio será exactamente igual a outra rede qualquer mundial-2 minutos e está feito!

* Esta parte é correcta,mas arranja-se em portugal,carregadores "after-market" para quase todas as marcas e modelos de telemovel,não é por 5€ que não se faz um bom negocio.
Alem disso,muitos desses carregadores vindos por ex. de UK,mais de 90%,podem utilizar a nossa voltagem 220v,bastando para isso comprar um adaptador que custa a modica quantia de 50cent. em qualquer casa de material electrico/electronico.

Quanto as vantagens em comprar lá fora,é tudo muito relativo,mas continua a compensar,basta andar atento e ter um pouco de sorte.Eu comprei á cerca de 2 meses pelo Ebay um N95 usado,com todos os acessorios e na caixa,vindo de UK pela modica quantia de 124€,portes incluidos.Está bem que gastei mais uns trocos e meti umas capas novas e desbloqueio mas ainda assim compensou largamente,pois na altura em PT andavam a ser vendidos a 300/350€ usado,550 livre!
Cumps
 
Última edição:
discordo com num ponto
* O telemovel até pode vir bloqueado a uma rede da Etiopia (não sei se ha lá rede de comunicações moveis),que o desbloqueio será exactamente igual a outra rede qualquer mundial-2 minutos e está feito!
se queres desbloquear o telefone à rede da Etiopia, só essa operadora da Etiopia é que te pode dar o desbloqueio qualquer outra maneira invalida a garantia do aparelho.
 
discordo com num ponto

se queres desbloquear o telefone à rede da Etiopia, só essa operadora da Etiopia é que te pode dar o desbloqueio qualquer outra maneira invalida a garantia do aparelho.


Deves encontrar muitas pessoas que o tenham feito legalmente...olha,eu pessoalmente não conheço nem uma!
Alem disso existem muitas mais coisas que podem invalidar uma garantia,por exemplo fazer um debrand para obter firmwares genericos ou até o simples facto de se utilizar uma bateria não original...
 
Última edição:
Outra desvantagem de comprar no R.U é o telemóvel ter grande probabilidade de não ter opção de menus em Português.
E com o valor da libra contra o euro não vejo nenhuma vantagem. Cada libra custa 1.25 € + comissões dos bancos.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo