Telemoveis que reconhecem a cara do "dono"!

HecKel

The WORM
Basicamente, pelo que entendi vai ser uma inovação na segurança dos telemoveis, algumas funcionalidades ficam restrictas até ao reconhecimento da face do "dono", isto não vai evitar os assaltos..., mas certamente que vai evitar algumas vendas ilegais de telemoveis, quem se arrisca a comprar um telemóvel destes de forma mais..., "oculta"?

Certamente que vão encontrar forma de contornar isto..., mas já é um bom começo :)

Aqui fica o artigo que li (se eu tiver feito alguma má interpretação avisem ;))

An anonymous reader writes "Oki Electric this week began marketing a technology that inexpensively adds face recognition to camera-equipped cell phones. Oki's 'Face Sensing Engine' middleware decodes facial images within 280 milliseconds on a 100 MHz ARM9 processor, and can restrict access to mobile devices by recognizing their owners. Its purpose is to safeguard sensitive personal data -- such as email addresses and phone numbers -- in the event of loss or theft of their devices. The technology works by locating and mapping key facial features -- such as eyes, eyebrows, and mouth -- and adapts to changing facial conditions such as winking and smiling, according to Oki."

abraços, HecKel
 
Eu coloco a seguinte questão:

Deixaste o tlm em casa e precisas de um numero de lá com urgencia.... Telefonas à mamã e pedes para ela ir ver o numero que precisas, mas como a mamã não tem a tua fronha, nada feito..... Resultado: já não consegues telefonar hoje ao teu amigo WhiteCastle!!
 
eu axo bom!

De certeza que se poderiam adiconar mais utilizadores.

Pelo menos fazia com que o roubo de tlm face to face diminui-se e s concentra-s nas lojas que, julgo eu teriam o OS virgem.
 
HecKel disse:
algumas funcionalidades ficam restrictas até ao reconhecimento da face do "dono"

ou seja, provavelmente só coisas como definições do telefone, portanto qualquer pessoa pode ir a lista telefonica na mesma.

assim até parece uma boa ideia, isto se funcionar mesmo.
 
SwimmerBoy disse:
Eu coloco a seguinte questão:

Deixaste o tlm em casa e precisas de um numero de lá com urgencia.... Telefonas à mamã e pedes para ela ir ver o numero que precisas, mas como a mamã não tem a tua fronha, nada feito..... Resultado: já não consegues telefonar hoje ao teu amigo WhiteCastle!!
Não esqueças o tlm...easy that one. :P
 
sapropel disse:
HecKel disse:
algumas funcionalidades ficam restrictas até ao reconhecimento da face do "dono"
ou seja, provavelmente só coisas como definições do telefone, portanto qualquer pessoa pode ir a lista telefonica na mesma.

assim até parece uma boa ideia, isto se funcionar mesmo.

Prontes..., swimmer..., acho que esta resposta chega para a tua "duvida" :P

Abraços, HecKel
 
Não percebo o porquê de ser ridículo! É simplesmente mais um meio de segurança no meio de tantos outros... Também não utilizam o Pin como meio de segurança? É apenas mais um...
 
os tlms agora ja se desbloqueiam e muda-se o imei.. infelizmente nao ha maneira facil de combater o roubo e venda ilegal:(
 
SwimmerBoy disse:
Eu coloco a seguinte questão:

Deixaste o tlm em casa e precisas de um numero de lá com urgencia.... Telefonas à mamã e pedes para ela ir ver o numero que precisas, mas como a mamã não tem a tua fronha, nada feito..... Resultado: já não consegues telefonar hoje ao teu amigo WhiteCastle!!
Pode ser q dê para adicionar mais q uma cara para reconhecimento.
 
greven disse:
O caganamata não podia comprar um destes... mal o telemovel reconhece-se o trombil do gajo autodestruia-se imediatamente! :D

Por outro lado o caganamata podia roubar o tlm ao tarantino e usá-lo na boa. :D

De resto, medida sem interesse. A nível deste género de segurança existem propostas muito mais interessantes que os fabricantes podem utilizar, como o reconhecimento de imp. digital. Se bem que mesmo isso tem um ponto fraco, podíamos ser assaltados por um gang de Koalas e ficarmos sem tlm na mesma. :D
 
mas mais uma vez PROVAVELMENTE so o gajo cuja fronha esta registada no telemovel é que pode fazer reset.

mas como isto tudo é só suposições, não se pode chegar a conclusão nenhuma.
é obvio que quando o telemovel sair, ja sai com esses pormenores todos pensados.
 
grandenaboverde disse:
mas ai se eu posso, os ladrões também podem..

Ora bem, vamos lá pensar um bocadinho. Entras num site, registas-te, logas-te! Para mudares a password não terás primeiro de colocar a password antiga?
Ou seja, para poder fazer im Reset Settings, terá de se colocar uma password predefinida não? Digo eu não sei...
 
Back
Topo