Dual SIM Telemoveis que trabalhem na Rede nacional e na Canadiana

Death_Knight

Power Member
Olá pessoal,

fiz a mesma pergunta num tópico de um aparelho especifico mas como a informação que pretendo é mais geral decidi também criar um por aqui.

É assim, queria oferecer um Smartphone ao meu pai que está de férias em Portugal, mas como ele passa a maioria do seu tempo no estrangeiro (Canadá) precisava de um que funcionasse quer num sitio quer noutro.

Dito isto, a que tenho que ter atenção quando for escolher um Smartphone? E os dual sim low cost (Wiko/BQ e afins) suportam ao mesmo tempo por exemplo um cartão Português e um Canadiano?

Obrigado desde já
 
Sim os preços de roaming são exageradamente elevados e apenas para usar em último caso.

Estou a perguntar porque um Nokia antigo que ali tenho não funciona lá e funciona ás mil maravilhas cá (e sim com o roaming activo) então pensei que fosse algo referente ás redes móveis que podem ser/são usadas noutros locais.
 
O Canada, tal como nos estados Unidos, e se calhar noutros países, têm uma multitude de sistemas que nem sempre são compatíveis com o sistema "europeu".

Um europeu viajando lá nem tem problema em arranjar alguma rede compatível, com o seu telemóvel, ou algum telemóvel compatível com o seu cartão, mas um americano (e penso que com o Canadá é o mesmo), às vezes não consegue utilizar o seu cartão de lá num telemóvel comprado cá, isso depende do seu operador lá. Isso sei eu por experiência própria, se bem que não muito recente. enfim, estas coisas estão sempre a mudar e cada vez os sistemas são mais compatíveis e os telemóveis operam em mais bandas diferentes.

Tens de ver a rede dos principais operadores:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Canadian_mobile_phone_companies

qual é a rede desse familiar, e ver no telemóvel, quais os tipos de rede que suporta, e mesmo assim eu não arriscava
 
Desculpem mas os telemóveis chinocas são vendidos para todos os países do mundo, é uma questão de veres na descrição do vendedor/fabricante, que eles costumam por as redes compatíveis dos vários paises.
 
Olá pessoal,

fiz a mesma pergunta num tópico de um aparelho especifico mas como a informação que pretendo é mais geral decidi também criar um por aqui.

É assim, queria oferecer um Smartphone ao meu pai que está de férias em Portugal, mas como ele passa a maioria do seu tempo no estrangeiro (Canadá) precisava de um que funcionasse quer num sitio quer noutro.

Dito isto, a que tenho que ter atenção quando for escolher um Smartphone? E os dual sim low cost (Wiko/BQ e afins) suportam ao mesmo tempo por exemplo um cartão Português e um Canadiano?

Obrigado desde já


No Canadá existem três tecnologias distintas de rede móvel: GSM, CDMA e iDen.
O standard europeu é o GSM, pelo que, é preciso verificar que tecnologia usa o Operador.
Pergunta ao teu pai qual é o operador e verifica no link que o JoseSimoes colocou.
 
Tenho que vos agradecer aos 3 pelas vossas respostas que me elucidaram bastante em relação á minha dúvida.

A ideia era só oferecer um Smartphone em jeitos de prenda mas primeiro terei então que ver a rede (penso que seja a Rogers) e ver as compatibilidades pelo link que o JoseSimoes mencionou.

A minha ideia original era a mesma que o caam14 tem sobre o material "Chinoca" ser compativel com tudo e mais alguma coisa ;)
 
Não estou certo que funcione em qualquer ponto do mundo, mas pode ser que funcione, o sistema gsm é muito difundido e não sei de nenhum país sem pelo menos uma rede gsm (sim a CNorte tem gsm, verifiquei agora na wikipedia).

Não estou NADA certo que funcione com qualquer operadora. Não conheço nada dos sistema canadiano, mas nos estados unidos duvido MUITO que funcione em todas as redes, nomeadamente nas que não são gsm e sim CDMA.
 
Última edição pelo moderador:
Sim, isso é claro, é preciso ter em atenção se a rede de lá (já que já tem um cartão de lá) é gsm ou não. Independentemente disso o telefone será capaz de lá trabalhar, ainda que em roaming, porque é capaz de utilizar a rede
 
Back
Topo