Telemóveis Sharp

A Vodafone andava na vanguarda com os Sharp e até chegou a arriscar quando introduziu no mercado os NewGen.

Agora parece que só quer Nokia. praticamente 70% do catálogo é Nokia. É certo que vende, e eu que o diga.. Mas.. Variar faz bem! :(
 
Eu nem sei se vamos continuar a ver telemoveis sharp no mercado. Tenho ideia de que a Vodafone deixou de representar a marca quanto foi subsituida (comprada nao sei...) pela softbank no Japão.

É preciso ver que a Sharp é líder de mercado no Japão (o país dos gadgets, telemoveis...). Isso diz muita coisa. Já a Nokia por exemplo tem uma presença marginal no mercado japonês (só dois ou três modelos acho).

O problema é que eles lá funcionam com uma tecnologia de rede diferente (pelo menos a que possibilita os serviços 3G) de modo que por exemplo na Europa quase nenhum modelo funciona.

E depois também o facto de os modelos a partir de gama média/alta virem todos preparados para televisao (com a tal antenazinha que faz tanta confusao) e que aqui acho que nao servia para nada...

Mas para mim podia ser um 910SH e um 920SH:D

skinnie creio que com o vista é impossivel de trabalhar com o cabo ou handset manager.

Gepeto tens mais info aqui no site do operador.

Edit: parece que o SH905i pode ser usado em GSM!! Já ha a venda no Ebay uk e tudo!!! Tá é muita caro...


os telemoveis funcionam cá mas ficam limitados...

pelo menos no sharp 904 sei que existe o servico de gps atraves do 3g e ca nao é possivel usa-lo entre outros servicos.
 
Penso que para alem dos "problemas" com as redes com os novos sharp,os inúmeros "blocks" que a sharp tem quando por ex se usa aquela historia dos pss sims ou lá como se chamam, pelo que li maior parte das funcoes do tlm ficam blokeadas,camera inclusivé.
Tal como não percebo muito bem a política da vodafone em não trazer nem dar atenção merecida aos sharps (não há o vodafone messenger p ex) também não percebo a da sharp bloquear tudo e mais alguma coisa,começa com os jogos,em que temos que os por no telemóvel por wap,depois segundo me parece vem as cenas que tenho no telemovel (ando há uma semana a tentar arranjar um manager decente e que funcione com o 903,seja em linux,seja em windows,e tanto o wammu (em ubuntu) como o fma no windows me dão erro quando tento aceder por exemplo as mensagens e aos contactos e ao calendário.Ou faziam uma aplicação completa e decente ou então deixavam que se pudesse ter acesso a essa info..É que nos telemóveis bloqueia tudo e depois faz ou fez pdas com linux...vá se lá perceber..
 
E falar de telemoveis, nao? :lol:
Os Sharp nao sao dos melhores é verdade, mas tambem nao sao dos piores...so que a mim sinceramente nao me dizem nada...
 
Não dizem nada pois nunca tiveste um GX25 :001: (estou na brinca ;)).
Ainda o tenho, (apesar de ter um N73 e por 10 prefiro ficar com ele no caso de algum imprevisto) e vou ficar com ele até apodrecer.

A construção, a qualidade da máquina fotográfica (para a altura 4anos+) e o facto de ser pequeno e bem levezinho levou a ser um dos bestsellers da VODAFONE. Na altura vendeu-se MUITO bem e esgotou várias vezes.

Nunca encravou, bateria ainda dura 2 dias, um excelente ecrã, dos melhores na altura e mesmo agora... .
Com tanta coisa boa.. tinha que ter senãos, claro:007:. Não é possível instalar nada de nada!!!!, (a não ser através de WAP) e a memória interna era irrisória...

Mas enfim, se a sharp não para-se no tempo..., tinhamos telémoveis MUITO bons, mesmo :D.

shgx25.gif



E levou tantos tombos... mas tantos :-).
 
Última edição:
E falar de telemoveis, nao? :lol:
Os Sharp nao sao dos melhores é verdade, mas tambem nao sao dos piores...so que a mim sinceramente nao me dizem nada...

Os sharps não são os melhores,porque pelo menos na minha opinião não há telemoveis melhores nem piores,são diferentes.
De que me valia p. ex ter um nokia com symbian senão tirava proveito do symbian?
Acho que a Sharp utiliza nos telemoveis/software uma filosofia muito simplista que por cá não é assim muito apreciada.
Ás vezes ando as voltas no 903 para fazer uma coisa qualquer e depois é tão simples que foi por complicar que não cheguei lá.


@faticata, eu tive o gx15

vodafone-sharp-gx15.jpg


Era tão boss o telemovel,tinha bluetooth,IR e uma boa camara por 150eur (preço quando saiu) nokias com o mesmo equipamento so para cima de 200eur...
Adorei este telemovel,por isso é que se sair o gx18 baratinho não sei se não compro um,visto que o software é todo o mesmo,so muda a carcaça.
 
Tive um GX15 e um GX17. Eram telemoveis espectaculares. O meu GX15 manteve-se durante muitos anos a frente da concorrencia no que toca a budget cellphones. Camera e ecrãs espectaculares...

Em software era mau, mas, não se pode ter tudo.

O GX18 pelo olhar rápido que deu ás specs, tem de melhor é o bluetooth 2.0, em vez do bluetooth 1.1 do gx15/17

Dou parabéns a sharp por estes telemoveis
 
Última edição pelo moderador:
Tive um GX15 e um GX17. Eram telemoveis espectaculares. O meu GX15 manteve-se durante muitos anos a frente da concorrencia no que toca a budget cellphones. Camera e ecrãs espectaculares...

Em software era mau, mas, não se pode ter tudo.

O GX18 pelo olhar rápido que deu ás specs, tem de melhor é o bluetooth 2.0, em vez do bluetooth 1.1 do gx15/17

Dou parabéns a sharp por estes telemoveis

Dizes que o software era mau pk?O meu nunca deu um unico problema,bugs zero,nada de reboots,nadinha mesmo,e era bem mais rapido em navegação de menus e escrita de mensagens que o 6230i que tive posteriormente.
edit: pessoal contactei a vodafone e dizem que já tem o sharp gx18,e que o preço são 69.90,sinceramente esperava que saisse mais barato,dado que mais 20eur e compra se o 903..ou comprava-se..
 
Última edição:
Já alguém reparou no sharp 880sh a 139.90eur no outlet da vodafone?
Se alguém comprar que diga aqui algo :D
Tinha bastante curiosidade no bicho..
 
Já alguém reparou no sharp 880sh a 139.90eur no outlet da vodafone?
Se alguém comprar que diga aqui algo :D
Tinha bastante curiosidade no bicho..

Já tinha reparado e parece uma boa compra.

E ainda bem que estão os sharp's todos a cair no preço, assim pode ser que a vodafone meta brevemente um modelo novo de gama média ou alta. Quem me dera.
 
eu sou daqueles que teve um gx15 e não queria outra coisa... pena o pobrezinho já não funcionar mesmo, mas foram 2anos e meio de uso intenso, e lembro-me que quando o comprei nunca tinha visto um, nem havia para experimentar nem nada, comprei pelo clube viva, ainda custava 199eur no operador.
depois de o ter de conta de uma coisa, eu preciso é de um telem assim, pequeno, leve, monobloco/candybar, com todas as funções. nada tenho a apontar a esta máquina... depois o seu sucesorr foi e é ainda um motorola v3x nunca me dá as alegrias do sharp...
e a minha namorada idem aspas, perdeu o seu gx25, comprou um moto v3x e há um ano um nokia 5300, e ainda hoje fala do gx25...
resumindo, sou fã da sharp.
 
Já tinha reparado e parece uma boa compra.

E ainda bem que estão os sharp's todos a cair no preço, assim pode ser que a vodafone meta brevemente um modelo novo de gama média ou alta. Quem me dera.
Dúvido,há um mês falei com uma empregada da vodafone,e ela acha que o facto de a vodafone não ter sharps melhores também se prende com a própria sharp,se fores a página da sharp,tudo quanto é país europeu não tem nada melhor que o 880SH.

eu sou daqueles que teve um gx15 e não queria outra coisa... pena o pobrezinho já não funcionar mesmo, mas foram 2anos e meio de uso intenso, e lembro-me que quando o comprei nunca tinha visto um, nem havia para experimentar nem nada, comprei pelo clube viva, ainda custava 199eur no operador.
depois de o ter de conta de uma coisa, eu preciso é de um telem assim, pequeno, leve, monobloco/candybar, com todas as funções. nada tenho a apontar a esta máquina... depois o seu sucesorr foi e é ainda um motorola v3x nunca me dá as alegrias do sharp...
e a minha namorada idem aspas, perdeu o seu gx25, comprou um moto v3x e há um ano um nokia 5300, e ainda hoje fala do gx25...
resumindo, sou fã da sharp.
Não me lembro de o GX15 tar a esse preço,tive um mal saiu quase e comprei o a 150.
Acho que para ti a melhor opção era o GX18,basicamente o mesmo telemóvel pro dentro,uma bateria muito melhor,muito mais fininho,e com um software para o pc muito melhor,e isto por 700pontos + 40eur.
Estive na doideira de comrpar um,mas isto não anda fácil para gastar em telemóveis,e prefiro poupar o guito para uma bateria suplementar para o 903.
 
Dúvido,há um mês falei com uma empregada da vodafone,e ela acha que o facto de a vodafone não ter sharps melhores também se prende com a própria sharp,se fores a página da sharp,tudo quanto é país europeu não tem nada melhor que o 880SH.


Não me lembro de o GX15 tar a esse preço,tive um mal saiu quase e comprei o a 150.
Acho que para ti a melhor opção era o GX18,basicamente o mesmo telemóvel pro dentro,uma bateria muito melhor,muito mais fininho,e com um software para o pc muito melhor,e isto por 700pontos + 40eur.
Estive na doideira de comrpar um,mas isto não anda fácil para gastar em telemóveis,e prefiro poupar o guito para uma bateria suplementar para o 903.

só devo trocar o v3x lá para dezembro ;)
 
Eu tenho um sharp 703SH e não tou satisfeita com ele. Esteticamente é giro e tal (tenho o branco) mas em termos de durabilidade é um pouco fragil e não é á toa k ag ta a avariar :s. A vodafone com esta coisas dos menus...deixa um telemovel um pouco feio a nivel de software mas mesmo assim, as funçoes que este telemovel tem, deixa algo a desejar na altura que o comprei em fevereiro de 2007.

Uma coisa tem de muito boa: o ecrã. Tem uma boa definiçao e a camera de 1.3 megas (razao pla kual fui por este tel e n por outro) é muito boa msm.
Mas axo que não vou mais comprar sharp. Nao me serviu muito bem nomeadamente com constantes perdas de rede e o ecrã de fora pifou á toa! deixou s funcionar sem ter caido ou assim. So sei k: recebi uma sms, li e kd fui a fechar o tel, ficou marado :s
outra coisa que gosto nos sharp é akela luz d presença junto ao ecrã de fora que pisca cada vez que recebemos algo, seja sms ou chamada. É util XD
 
Eu tenho um sharp 703SH e não tou satisfeita com ele. Esteticamente é giro e tal (tenho o branco) mas em termos de durabilidade é um pouco fragil e não é á toa k ag ta a avariar :s. A vodafone com esta coisas dos menus...deixa um telemovel um pouco feio a nivel de software mas mesmo assim, as funçoes que este telemovel tem, deixa algo a desejar na altura que o comprei em fevereiro de 2007.

Uma coisa tem de muito boa: o ecrã. Tem uma boa definiçao e a camera de 1.3 megas (razao pla kual fui por este tel e n por outro) é muito boa msm.
Mas axo que não vou mais comprar sharp. Nao me serviu muito bem nomeadamente com constantes perdas de rede e o ecrã de fora pifou á toa! deixou s funcionar sem ter caido ou assim. So sei k: recebi uma sms, li e kd fui a fechar o tel, ficou marado :s
outra coisa que gosto nos sharp é akela luz d presença junto ao ecrã de fora que pisca cada vez que recebemos algo, seja sms ou chamada. É util XD

Pois os sharps de abrir são um pouco frágeis,mas acho que tiveste azar também.
Eu gosto muito dos sharps,mas também reconheço que não são as melhores "máquinas" excepção feita ao ecrã e máquina fotográfica.
Quanto á cena da vodafone,não percebo a lógica de "caparem" os telemóveis com o software deles,enfim...
 
Pois os sharps de abrir são um pouco frágeis,mas acho que tiveste azar também.
Eu gosto muito dos sharps,mas também reconheço que não são as melhores "máquinas" excepção feita ao ecrã e máquina fotográfica.
Quanto á cena da vodafone,não percebo a lógica de "caparem" os telemóveis com o software deles,enfim...

Fica horrivel! vejo na net videos de telemoveis que não sao da vodafone e os menus sao lindos! de repente...kd o msm modelo é da vodafone...é de fugir! este menu do meu sharp entao :s ta bem que já vi pior...mas é um pouco ultrapassado no design :s
 
Fica horrivel! vejo na net videos de telemoveis que não sao da vodafone e os menus sao lindos! de repente...kd o msm modelo é da vodafone...é de fugir! este menu do meu sharp entao :s ta bem que já vi pior...mas é um pouco ultrapassado no design :s

Eu nesse não sei, mas no 903, é mais que software..é firmware...há por exemplo os firmwares hong kong que tem 3 temas,bem katitas até,e depois há o euro que é feito pela vodafone e que é restricto só a este tema (mas que faz parte dos outros 3 do firmware hk)
Enfim..não sei..era bom ter estes telemóveis "livres" ao menos se fosse realmente mau podia mos so culpar a sharp :004:
 
eu tive um sharp gx15 ... e digO .. fOi O melhOr telemOvel q ja' tive ate' agr .. qer dizer ja' tive e tenhO melhores.. ms para mimaquele é superiOr. nunca vi um telemovel com uma camara vga e 65000 cores que tivesse melhor imagem que um de vga de 550.000 cores. ou seja o meu sharp tinha melhores cores que o meu motorola v360v. caiu e caiu ao chao .. resistiu sempre. NUNCA me deu problemas. e so se estragou porque houve uma discuçao ca em casa e eu mandei o telemovel pro chao de força e 2 teclas nao davam. mas mais tarde depois de o ter dado á minha sobrinha pra brincar é q descobri que havia arranjo. e por 15eur compunham aqilo :( enfim ..
 
Back
Topo