1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telemóveis usados vendidos como novos (???)

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Against, 1 de Março de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 3169)

  1. Against

    Against Power Member

    Boa noite pessoal,

    Acabei de adquirir na ***** do Parque Nascente 1 Nokia 6500 Slide [Optimus] por 154€ (Apesar de saber que vai ser descontinuado pareceu-me muito boa a relação qualidade/preço).

    O meu espanto começou quando vi que 1 dos selos da optimus se encontrava violado... Estranhei mas nem fiz grande caso disso, pois o telemóvel parece novinho...

    O pior foi quando o liguei e deparei-me com uma lista de contactos preenchidas com "tias marias, zés da aldeia e cafés centrais"... Epah, isto indica que o telemóvel já foi usado não?

    Parece-me natural que me deva sentir enganado apesar do telemóvel me parecer (até agora) em perfeitas condições...

    Tenho o direito de reclamar? Devolver mesmo o produto? Aceitarão a justificação (visto que o tlm n tem riscos nem problemas, e podem algar ter sido eu a inserir os contactos)?

    Gostaria que me esclarecessem estas questões... Obrigado ;)
     
  2. jo_Ny

    jo_Ny Power Member

    Claro que tens o direito de reclamar. Mas se o selo estava violado devias ter logo exigido outra embalagem.

    É voltares lá e exigires um novo.
     
  3. Fernas

    Fernas Power Member

    Ja soube de um caso do género e a loja disse que isso tinha acontecido porque eles testaram o telemóvel desculpas do género.
     
  4. justanick

    justanick Power Member

    infelizmente casos como esses são muito mais frequentes do que se imagina, nessas lojas que tem como politica (se não está satisfeito, nós trocamos..."
    por alguma razão, na FNAC esta politica já não se aplica aos telemóveis. agora para devolver, só se o telemovel apresentar defeito e esse defeito tem que ser detectado pelo funcionario na hora de devoluçao.
    vai já a loja reclamar!
     
  5. userN

    userN Power Member

    primeira regra só comprar equipamentos selados em queixa.

    vai há *****, se começarem com coisas, escreve no livro de reclamações.
     
  6. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    Aconselho-te a não referir que o selo estava violado pois podem alegar que levaste a caixa mesmo sabendo disso...
     
  7. xikituh2005

    xikituh2005 Power Member

    Quando compro um telemovel verifico sempre muito bem o estado da caixa.

    Cumps,
     
  8. hammond

    hammond Power Member

    A FNAC e concerteza que outras lojas, tentam vender telemoveis que sao entregues com defeito, por exemplo de bateria ou por apenas nao gostarem do telemovel. Aconteceu comigo. A bateria estava avariada mas disseram-me que o telemovel tinha sido apenas para mostrar a um cliente, e que o tlm estava no cofre da loja FNAC.

    A bateria estava de facto avariada, na caixa faltavam acessorios, nao tinham varios videos e imagens. Era um nokia 5800...

    atenção, comprem tudo, selado e fechado nao entrem nestas desculpas de foi para mostar...etc..
     
  9. xikituh2005

    xikituh2005 Power Member

    É preciso descaramento... ainda por cima um telemovel desses...

    Leiam o que eu vos digo... O MUNDO ESTÁ ENTREGE Á BICHARADA.:x2:

    Cumps,
     
  10. Glaucoma

    Glaucoma Power Member

    Não vos entendo. Sinceramente, todos adoram (e não me refiro a ninguém em particular desta thread, mas sim a uma grande maioria de consumidores) comprar telemóveis, usá-los 1 semana, e ao fim deste tempo ir devolver o aparelho.
    "Desculpe, mas não estou satisfeito". Penso, que com muita certeza, a grande maioria das pessoas não faz ideia do número de casos semelhantes que se passam diariamente em Fnacs e afins.
    Como as lojas têm que vender e criar uma certa relação com os clientes, fazem isto obrigando, apenas, a que os telemóveis venham como ''novos''. Daí que, na minha opinião, não me sinta espantado com tais factos dado que só o Papa é que deve pensar que essas grandes superfícies deitam ao lixo os telefones usados que não satisfizeram os seus clientes.

    Quem compra QUALQUER aparelho numa Fnac, *****, ***** e afins, tem que ter consciência que aquilo que está a comprar pode ser devolvido, mas também pode já ter sido usado.
    Em relação a selos os mesmos não dizem nada. Existem selos à venda que podem ser colados nas caixas e ninguém nota que aquilo já foi aberto. Não me refiro a selos da própria marca, mas a selos "universais" que a maioria dos consumidores vê e cai. Se repararem, a maioria dos produtos traz autocolantes ou selos, mas os mesmos nunca têm a marca.
     
    Última edição: 1 de Março de 2009
  11. rameira

    rameira Power Member

    boas,´
    pois é para bem de uns o mal de outros ,devias logo ter reclamado , se não tinha o selo ou se estava já "violado" .
    eu por acaso ja troquei alguns na fnac , só por não estar contente , claro que alguém ficou com eles não os vão mandar pró lixo compreende-se né , agora vir com listas de nomes etc isso é que não , já que falamos sobre isto , olhem há uns meses aconteceu-me uma coisa quase impossivel ,ofereci um nokia N73 á minha namorada , fiz a compra na fnac , abri a caixa de silicone porque era vodafone e tirei tudo ,manuais,acessorios e tlm meto tudo num saquinho vou ter com a minha namorada e ofereco-lhe o tlm , a melhor parte é que não trazia bateria :mad::mad: estão a ver o flash não estão ,abriram a caixa á minha frente estava selada conferimos tudo deixei lá a caixa e vim-me embora , pois pensei que a bateria estava dentro do tlm mas não ,fui lá outra vez falar com a pessoa que me atendeu e claro ia preparado para comprar uma bateria , pra meu espanto a fnac acreditou em mim no que disse claro que o empregado que abriu a caixa comigo também não viu a bateria, mas certo é que me deram uma , tive sorte talvez. desculpem estar a contar este episódio mas foi caricato não acham , resumindo eles devem trocar o tlm senão é como disseram ,livro reclamações...cumpr
     
  12. Braulio Tubarao

    Braulio Tubarao Magazine Addicted

    Só não digas que ja tinha o selo violado... faz barulho se não trocarem e livro de reclamações.
     
  13. Rmack

    Rmack Hard BOINC

    Infelizmente chegamos a um ponto em que temos de desconfiar ou pôr em causa a qualidade de um serviço de uma loja no momento em que fazemos uma compra qualquer...Da minha parte, simplesmente não aceito uma situação em que estou a comprar um artigo apresentado como novo quando na realidade já foi usado! É uma falta de honestidade e transparência inqualificáveis. A penalização de uma loja que comete estes actos não deve ficar pela substituição por um artigo novo!


    Cumprimentos
     
  14. GusG

    GusG Power Member

    Se eles devolvem o € apenas c a razão de não estar satisfeito tb devolvem c uma razão dessas na boa
     
  15. Bruninho

    Bruninho Power Member

    Era acabarem com a política de trocas por insatisfação e começarem a trocar só caso o material se encontre com algum problema etc etc

    Comprei um t220 hd na fnac, mais que usado!
    comprei um 2º que tb não me convenceu muito.
    comprei um mp3 usado.
    etc etc


    haja paciência...


    Por causa de uns quantos meninos que usam e devolvem usam e devolvem temos os outros que gramar com material usado.


    Mas o mais engraçado é... ah eu devolvi não gostei, ah pois estou no meu direito e tal.
    Mas quando topam que é usado é um ai Jesus!
     
  16. Against

    Against Power Member

    Viva,

    Antes de mais obrigado pelo feedback.

    Eu só vi o selo violado (não estava bem aberto, parecia era deslocado e re-colado) depois de sair da loja porque os telemóveis estavam dentro de uma caixa de protecção da *****...

    Fui lá ontem e deram-me um telemóvel efectivamente novo. Agora que vi o novo é que reparei que o outro já tinha sido mesmo usado, no outro os acessórios não vinham dentro de plásticos, a lente da máquina não tinha plástico protector, não tinha adesivos no slide, entre outras coisas...

    A verdade é que eles não me pareceram nada surpreendidos com a minha queixa, no início ainda me tentaram enganar a dizer que isso dos plásticos nos acessórios, a proteger a lente da máquina e afins não vinham em todos os telemóveis porque por vezes esqueciam-se de os colocar (yeah, right!), depois lá admitiram que provavelmente foi um telemóvel de um cliente não satisfeito ou reparado em que na Optimus arranjaram mas esqueceram-se de fazer reset...

    Agora, acredito que voltem apenas a "aparar" o telemóvel para depois o prepararem para voltar a vender até que encontrem alguém mais distraído que caia... Pelo sim, pelo não, deixei lá uma msg gravada a dizer que o telemóvel já foi usado, caso alguém menos atento calhe de o comprar...

    Cumps
     
  17. Rmack

    Rmack Hard BOINC

    :D
     
  18. jo_Ny

    jo_Ny Power Member

    É preciso terem descaramento ao admitirem que fazem batota dessa maneira.

    "Ah pois realmente é usado, apesar de o vendermos como novo, esquecemo-nos foi de disfarçar bem, desculpe lá".

    Perguntaste se então era normal venderam usados como sendo novos?
     
  19. koust

    koust Power Member

    gosh, comigo sinto que seria livro de reclamações all the way. Já li, algures nas internets, uma historia em que um utilizador comprou um telemóvel já com fotos pornográficas incluídas. o telemóvel sendo - ou não - para oferecer a um miúdo. enfim.
     

Partilhar esta Página