1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telemóvel 200€ bom organizer, mp3...

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por nelugo, 20 de Dezembro de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 2001)

1. nelugo

nelugo Power Member

Boas
    Tive um Siemens CX65, deste telemóvel apreciei:
    -Tamanho
    -Leveza
    -Organizer
    -Uso intuitivo
    -Autonomia
    Não gostei tanto:
    -Design
    -Software incompleto e limitado
    -T9
    -Java limitado

Actualmente tenho um LG KG800 Chocolate
    Os Pontos fortes:
    -Design, acho que quanto a isso, não há grandes dúvidas
    -Dimensões
    -Peso
    Mas quando ao resto:
    -Autonomia podia ser melhor
    -Calendário e notas com limite de 20 entradas
    -Despertador incompleto
    -Características técnicas podiam ser melhores
    -T9
    -Java limitado

Actualmente procuro um telemóvel, eventualmente pda ou smartphone, que tivesse:
    -Boas capacidades de organização e gestão de contactos
    -Design
    -Pequeno e leve
    -Bom sistema operativo e capacidade de actualizar o mesmo
    -Possibilidade de uso de software avançado , estou a pensar em GPS, gostaria muito de ter, mesmo sem antena incluída, com o módulo bluetooth à parte
    -Normalmente, um aparelho assim já terá um leitor de MP3...
    -Rádio FM, não me importava

PDA's, porque estou de pé atraz:
    -Dimensões
    -Excesso de software (será que faz falta um excel ou word num aparelho tão pequeno?)
    -Windows Mobile (bom, mau?)
    -Fragilidade, não é bom pra trazer no bolso das calças
    -Preço
    -Autonomia

O meu irmão tem um SE k320i e gosto no geral gosto:
    -da velocidade
    -software intuitivo e completo para a gama
    -conjunto de funcionalidades

Fiquei com boa impressão da marca.

Nokia tem os télemóveis também bastante completos a nível de software, um pouco grandes e pesados, porém, não gosto muito do seu design, mas agora começam a pensar mais nisso.

Samsung tá com bom design e lembro-me que na altura em que saiu o D500 gostei bastante. O software parece-me agradável.

Se valer a pena o orçamento pode até ser um pouco esticado.

A minha Rede: Rede 4 / Optimus

Desde já agradeço as vossas sugestões :snatal:

2. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Nokia N73: excelente software, autonomia razoavel, possibilidade de lhe ser adicionado GPS via bluethooth, bom leitor de mp3, mini-sd até 2GB, boa câmara fotográfica (3.2 Mpx), entre outras caracteristicas.

Última edição: 20 de Dezembro de 2007
  3. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Sim, até €200 a melhor escolha seria o N73. A autonomia também não é das mais famosas, mas sempre é melhor que a do N80 que seria uma outra excelente possibilidade por causa do WiFi não fosse mesmo a história da autonomia.

4. Buffy

Buffy Power Member

Pessoalmente adoro o design do Samsung E900, 149€ da Optimus. Quanto ao software não posso dizer grande coisa pois nunca tive um samsung...

5. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Ele considera Java como limitativo, por isso tem que ser um Symbian. :)

6. Buffy

Buffy Power Member

Pois eu não considerei o N73 por ser um bocado grande e pesado, mas sim, symbian será a melhor opção.

7. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Se keres Symbian, entao as melhores opçoes sao o Nokia N70 e N73, sendo o N73 superior em todos os aspectos ao N70.

8. nelugo

nelugo Power Member

Considero o suporte ás aplicações Java dos meus anteriores telemóveis algo reduzido. tipo, jogos que dão noutros telemóveis não dão nos meus. Os que dão são básicos e graficamente simples. Digamos que funcionavam poucos programas e muito simples. O 3d é lento, efeitos gráficos muito simples, o próprio processador também não será por ai além :mad:

O desempenho dos jogos que vi em Nokia é deveras bom.

Exite algo comparável ao N73 de outras marcas? Gosto de telemóveis de deslizar...

Não penso obrigatóriamente em Sinbyan, se for um SO desenvolvido de raiz também bom, é uma alternativa!

9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Ah, já te percebi. Não eram sistemas operativos muito rápidos. :) Bem, eu diria para considerares ou o SE K550i ou o SE W660i. Ambos têm uma excelente autonomia, são muito rápidos, e em relação a aplicações dão-se muito bem, mesmo na transferência dos mesmos.

O K550i tem uma câmara melhor e o W660i tem um player e fones melhores bem como um cartão de 512MB. Acho que também são boas apostas e têm dimensões bastante agradáveis. :)

10. nelugo

nelugo Power Member

O SE W960i é que é fantástico!

Com as especificações técnicas deste reduzidas a 1/2 já era bom...

11. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Com um limite de €200... Não me parece. :wvsore: Vê bem aqueles que sugeri, são realmente muito bons. :)

12. nelugo

nelugo Power Member

O SE W660i é de veras um belo telemóvel e parece ter funções interessantes.
    Porém o calendário é precisamente igual ao do meu irmão, um telemóvel de entrada de gama.
    A nível geral parece não trazer nada de novo.

Parece então que se eu quiser algo mais avançado terei que ir pra telemóveis com simbyan.

13. Kisai

Kisai Power Member

não vi nada a indicares a necessidade de uma camara por isso aconselho o W950i ! symbian powered :P e é metade do 960i sem a camera :P

14. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

@nelugo: Apenas um player melhorado. É Walkman 2.0. Mas sim, se queres algo com mais opções, tens o N70 e o N73 por exemplo. :)

15. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Grande e pesado o N73 não e' de certeza, expriencia própia... ;)

cumpS

16. PJ:

PJ: Power Member

Sim, até porque com um ecrã grande as suas dimensões são bastante equilibradas :)

17. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Mai nada !!! :lol:

cumpS

18. naoseidele

naoseidele Power Member

Não sei porque dizem que a bateria do N73 é razoavel, quando eu proprio tenho um que uso diariamente, e dura-me em média 5 dias!
    Dificilmente com as caracteristicas do N73 acham um telemovel que dure assim tanto tempo!

19. nokian80

nokian80 Power Member

Olá!

Com essas características os melhores telemóveis são o Nokia N70, N73 e N80.
    Na minha opinião o melhor é o N80 porque a bateria não é tão má assim (experiência própria), tem dimensões equilibradas, a resolução do ecrã é excelente, muito melhor que a do N70 e melhor que o N73, tem Wi-Fi, um óptimo design, camara de 3 mpx bastante melhor que a do N70 e pouco inferior á do N73 entre outras características que o tornam um excelente telemóvel!

É a minha opinião.
    Cumprimentos

20. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

E' pena o N80 ser tão pesado, 134 g, ter uma autonomia ma', e uma espessura consideravel 26 mm e um flash que comparado com o N73 não e' nada.... :rolleyes:

cumpS

Partilhar esta Página