Boas Tive um Siemens CX65, deste telemóvel apreciei: -Tamanho -Leveza -Organizer -Uso intuitivo -Autonomia Não gostei tanto: -Design -Software incompleto e limitado -T9 -Java limitado Actualmente tenho um LG KG800 Chocolate Os Pontos fortes: -Design, acho que quanto a isso, não há grandes dúvidas -Dimensões -Peso Mas quando ao resto: -Autonomia podia ser melhor -Calendário e notas com limite de 20 entradas -Despertador incompleto -Características técnicas podiam ser melhores -T9 -Java limitado Actualmente procuro um telemóvel, eventualmente pda ou smartphone, que tivesse: -Boas capacidades de organização e gestão de contactos -Design -Pequeno e leve -Bom sistema operativo e capacidade de actualizar o mesmo -Possibilidade de uso de software avançado , estou a pensar em GPS, gostaria muito de ter, mesmo sem antena incluída, com o módulo bluetooth à parte -Normalmente, um aparelho assim já terá um leitor de MP3... -Rádio FM, não me importava PDA's, porque estou de pé atraz: -Dimensões -Excesso de software (será que faz falta um excel ou word num aparelho tão pequeno?) -Windows Mobile (bom, mau?) -Fragilidade, não é bom pra trazer no bolso das calças -Preço -Autonomia O meu irmão tem um SE k320i e gosto no geral gosto: -da velocidade -software intuitivo e completo para a gama -conjunto de funcionalidades Fiquei com boa impressão da marca. Nokia tem os télemóveis também bastante completos a nível de software, um pouco grandes e pesados, porém, não gosto muito do seu design, mas agora começam a pensar mais nisso. Samsung tá com bom design e lembro-me que na altura em que saiu o D500 gostei bastante. O software parece-me agradável. Se valer a pena o orçamento pode até ser um pouco esticado. A minha Rede: Rede 4 / Optimus Desde já agradeço as vossas sugestões
Nokia N73: excelente software, autonomia razoavel, possibilidade de lhe ser adicionado GPS via bluethooth, bom leitor de mp3, mini-sd até 2GB, boa câmara fotográfica (3.2 Mpx), entre outras caracteristicas.
Sim, até €200 a melhor escolha seria o N73. A autonomia também não é das mais famosas, mas sempre é melhor que a do N80 que seria uma outra excelente possibilidade por causa do WiFi não fosse mesmo a história da autonomia.
Pessoalmente adoro o design do Samsung E900, 149€ da Optimus. Quanto ao software não posso dizer grande coisa pois nunca tive um samsung...
Pois eu não considerei o N73 por ser um bocado grande e pesado, mas sim, symbian será a melhor opção.
Se keres Symbian, entao as melhores opçoes sao o Nokia N70 e N73, sendo o N73 superior em todos os aspectos ao N70.
Considero o suporte ás aplicações Java dos meus anteriores telemóveis algo reduzido. tipo, jogos que dão noutros telemóveis não dão nos meus. Os que dão são básicos e graficamente simples. Digamos que funcionavam poucos programas e muito simples. O 3d é lento, efeitos gráficos muito simples, o próprio processador também não será por ai além O desempenho dos jogos que vi em Nokia é deveras bom. Exite algo comparável ao N73 de outras marcas? Gosto de telemóveis de deslizar... Não penso obrigatóriamente em Sinbyan, se for um SO desenvolvido de raiz também bom, é uma alternativa!
Ah, já te percebi. Não eram sistemas operativos muito rápidos. Bem, eu diria para considerares ou o SE K550i ou o SE W660i. Ambos têm uma excelente autonomia, são muito rápidos, e em relação a aplicações dão-se muito bem, mesmo na transferência dos mesmos. O K550i tem uma câmara melhor e o W660i tem um player e fones melhores bem como um cartão de 512MB. Acho que também são boas apostas e têm dimensões bastante agradáveis.
O SE W660i é de veras um belo telemóvel e parece ter funções interessantes. Porém o calendário é precisamente igual ao do meu irmão, um telemóvel de entrada de gama. A nível geral parece não trazer nada de novo. Parece então que se eu quiser algo mais avançado terei que ir pra telemóveis com simbyan.
não vi nada a indicares a necessidade de uma camara por isso aconselho o W950i ! symbian powered e é metade do 960i sem a camera
@nelugo: Apenas um player melhorado. É Walkman 2.0. Mas sim, se queres algo com mais opções, tens o N70 e o N73 por exemplo.
Não sei porque dizem que a bateria do N73 é razoavel, quando eu proprio tenho um que uso diariamente, e dura-me em média 5 dias! Dificilmente com as caracteristicas do N73 acham um telemovel que dure assim tanto tempo!
Olá! Com essas características os melhores telemóveis são o Nokia N70, N73 e N80. Na minha opinião o melhor é o N80 porque a bateria não é tão má assim (experiência própria), tem dimensões equilibradas, a resolução do ecrã é excelente, muito melhor que a do N70 e melhor que o N73, tem Wi-Fi, um óptimo design, camara de 3 mpx bastante melhor que a do N70 e pouco inferior á do N73 entre outras características que o tornam um excelente telemóvel! É a minha opinião. Cumprimentos
E' pena o N80 ser tão pesado, 134 g, ter uma autonomia ma', e uma espessura consideravel 26 mm e um flash que comparado com o N73 não e' nada.... cumpS