1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telemóvel +/- 500€

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por padfootwz, 1 de Outubro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 995)

1. padfootwz

padfootwz Power Member

Orçamento / Tipo de compra:

R: 300€ a 550€

[x] Loja Online
    [x] Loja Física

Rede:
    [x] Livre
    [x] TMN
    [x] Vodafone

Estilo:
    [x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')

Sistema Operativo:
    [x] Android
    [x] iOS

Tipo de Utilização:
    [x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)

Características / Uso:
    [x] Aplicações
    [x] 3G
    [x] Bluetooth
    [x] Câmara
    [x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [x] Dual Core
    [x] E-Mail
    [x] Flash (Câmara)
    [x] Filmes
    [x] GPS
    [x] Jack Audio 3.5mm
    [x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [x] Internet
    [x] MP3
    [x] Videochamada
    [x] WiFi
    [x] Youtube

Olá! Sou leitor assíduo do fórum há bastante tempo, mas só hoje me registei para pedir a vossa ajuda/opinião.

Embora amador de um dispositivo pessoal e intransmissível, só costumo trocar de telemóvel quando realmente preciso: e um LG KP500 com 4 anos [desbloqueado], que muito mal funciona, já há muito que deixou de servir as minhas necessidades - tenho-me aguentado com um iPod Touch que tanta falta me faz para trabalho e lazer.

A aquisição, a ser numa operadora, será quase de certeza com um plano, por ficar mais em conta com a internet. Algures entre:
    - Plano Best [Vodafone]
    - Plano Pro Total [Vodafone Negócios]
    - Plano Unlimited [TMN] - no qual tenho 25% de desconto na mensalidade por ser membro da OE.

Confesso que estou inclinado para o iPhone 5, mas tenho andado de olho nos novos Xperia T, V ou Ion. Não sei é se esses chegarão cá...
    Espero pelo vosso conselho/opinião. Sou todo ouvidos! :)

2. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

Vê o HTC One X e o SIII (olha que esta em promoçao por 420€, penso que ainda esteja em vigor). Isto claro no campo do Android, sao melhores aparelhos que os Sony.

Ve bem se precisas desses planos, e faz as contas para saberes quanto fica tudo no final da fidelizaçao.

Mas vejo que tens gosto na Apple, certo? Se assim for, e se estas habituado ao iOS do iPod, provavelmente ficas melhor servido com o iPhone 5.

3. padfootwz

padfootwz Power Member

Acho que já não está, a promoção foi só durante o dia de ontem. :/
    E o Android é na mesma muito bem-vindo, apesar de nunca ter tido nem experimentado nenhum.

É verdade que tenho particular apreço na Apple, primeiramente por questões de trabalho (área do audiovisual), mas depois estendi-me ao iOS no iPod e gostei ^.^

4. xiixaz

xiixaz Power Member

paradoxo

Se estás na área do audiovisual e trabalhas com um ecrã de 27", não faz sentido absolutamente nenhum gastares €500 num telefone só com um ecrã de 3.5 ou 4 polegadas.

Era como eu dizer que sou cinéfilo e que vou gastar €1000 numa tv de menos de 30 polegadas para o meu home cinema...

Dos que referiste eu iria para o Xperia ion LTE, ou o T se o 4G não for decisivo para ti. Vão todos chegar cá. Já estão disponíveis para pré-encomenda na *****.pt por exemplo, e o ion LTE (assim como a versão 3G) já está à venda por cerca de €500 em algumas lojas.

Além do ecrã, o ion é superior ao iPhone 5 em muitas outras coisas: preço, slot cartões memória, câmara de 12 mega pixels, flash no browser, rádio, o ecrã do iPhone não é maior que um 3.5" mas apenas mais esticado, conectores universais (em vez de um conetor aberração "completamente diferente"), tem NFC, java, o iPhone só grava audio mono nos videos (o que na área do AUDIOvisual é fatal), i 5 só é compatível com nano-SIM e não é compatível com USB On-The-Go, Apple Maps, as aplicações do iPhone não estão adaptadas à resolução do ecrã que não é usual, etc.

É inferior ao iPhone 5 no GPU, na duração da bateria e no teu caso, como gostas do iOS é inferior porque não é da Apple...

5. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

Um post um bocado exagerado:

- A camara é de 12mp mas nao é superior a do iPhone 5.
    - NFC é engraçado, mas pouco uso se da na vida real.
    - Flash no browser tambem... com o JB ja nao tens isso.
    - O ecra do iPhone apesar de ser esticado, têm la as 4 polegas, esta com uma disposiçao diferente do habitual (16:9), e em termos de ecra, se o iON tiver o ecra do Xperia S, o do iPhone é consideravelmente melhor.
    - As aplicaçoes nao estao adaptadas ao ecra? Isso é uma critica? Basta os devs as actualizarem, nao é por ai.

E qual o problema do audiovisual? Quem vai ver videos e edita-los num ecra mesmo com 4.8 ou 5 polegadas? Para alem que ninguem vai usar a camara do iPhone 5 ou outro smartphone para se usar nessa area, usa-se camaras a serio. E o iON vem para Portugal? Ainda nao ouvi qualquer tipo de informaçao nesse sentido, neste momento ele nao se vende ca (penso que so nos USA), para ca vira o Xperia T e penso que o TX ;)

Assim como assim, um HTC One X ou SGSIII sao aparelhos melhores que os Sony no geral, pelo que na gama Android era os que ponderava. Agora, se o user tiver habituado ao ecossistema e ao funcionamento do iOS, o iPhone é um aparelho bastante capaz.

Primeiro ha que ver o OS, comparares os 2 e veres o que mais gostas, tanto o One X e o GSIII (e os Sony que falaste) têm Android modificado, com Skins das marcas, pelo que ira haver diferença no visual. Se queres ver o Android puro e duro vê videos do Samsung Galaxy Nexus. Vê as apps se estao em Android, qual o que mais te apela, as vantagens dos 2 etc.

Podes procurar no Youtube por Android vs iOS (e vice-versa) que tens varios videos a demonstrar as capacidades dos 2.

Ja agora, nao te interessa Windows Phone? O Nokia Lumia 920 promete ;)

Última edição: 2 de Outubro de 2012
  6. padfootwz

padfootwz Power Member

Não percebo o paradoxo. Aliás, uma coisa não tem necessariamente a ver com a outra. O telemóvel não me vai editar vídeos (para isso tenho o iMac), nem os vai gravar (para isso tenho a 600D), embora a câmara do telemóvel tenha de ser particularmente boa para as minhas necessidades. O telemóvel ser-me-á útil profissionalmente, mas mais no sentido logístico/de gestão do que propriamente de criação/produção.

Mas uma coisa não tem de implicar a outra. Os cinéfilos não são obrigados a comprar TV's superiores a 40 polegadas só por serem cinéfilos. E as coisas valem o dinheiro que cada um está disposto a dar.

Estou tão inclinado para um iOS como para um Android. A questão está em querer perceber qual será o dispositivo mais adequado às minhas necessidades (daí ter pedido opinião com este post), sem olhar a tendências ou a rivalidades. Mas de um forma geral entendi o teu ponto de vista...

7. padfootwz

padfootwz Power Member

O HTC OneX parece-me realmente uma boa aposta - já vi inclusivamente que de câmara está muito bem servido (f/2.0, BSI...). E reparei há pouco que o One X+ deve estar para sair. Acho que vou também voltar as atenções para esse lado!

E tens razão, falha minha de ainda não ter ido ao youtube procurar Android vs. iOs - desconheço até da maior parte das apps que há para Android.

O Windows Phone ainda não sei bem que pensar ^^ A Nokia ficou muito para trás e a Microsoft nunca me deixou contente... lol mas bem sei que isso pode não querer dizer nada...

8. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

O One X têm para mim o melhor ecra do mercado, muito bom mesmo, uma qualidade de cor e um brilho brutais. Vamos a ver como sera o do Lumia 920 que promete. O One X+ podera vir a um preço algo alto... por volta dos 600€ ou mais.

Tens o LG Optimus G tambem, tem o melhor CPU e GPU do mercado neste momento, o Qualcomm S4 Pro. Para alem da camara de 13mp e outras features, nao sei o preço mas tambem devera andar perto dos 600€.

Se tambem tiveres alguma margem para esperar, um mesito ou pouco mais, podes ir acompanhando o que la vai por parte da Google no novo Nexus, podes ir acompanhando o topico dele: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=719102&page=11

;)

9. padfootwz

padfootwz Power Member

Boa, boa!! Sim, tenho algum tempo. Quem espera 2 anos, espera mais um mês LOL Além disso, iPhones também devem andar esgotados.
    Também me parece acertado pôr o Google Nexus na mesa, muito por aquilo que disseste de usar o Android na sua verdadeira forma - outra que não sabia :$

Quanto a LG, bem sei que não são minimamente comparáveis, mas depois deste KP500, só tenho a dizer que se traduz em bugs e falta de suporte/actualizações - até as contas na calculadora fazia errado!!! Não encontro absurdo maior num telemóvel :S

Partilhar esta Página