Telemóvel, ajuda na escolha

lolikapuxa

Power Member
1- Preferência em alguma marca -> Nokia

2- Operadora -> Vodafone, embora comprar desbloqueado também seja opção

3- Estilo [Slider, Concha, Monobloco, Touchscreen].
Monobloco, sem duvida

4- Telemóvel, PDA, Smartphone.
Telemovel

5- Utilização para autonomia da bateria [Intensiva, Moderada, Básica].
Intensiva

6- Tipo de Utilização preferencial [Mp3, Fotografia, Internet, Empresarial, SMS, Chamadas, outros].

Sms e Chamadas. Atenção que quero um telemóvel que seja realmente bom e fiavel neste assunto, não me venham com a desculpa que os telemoveis mais baratos já o fazem, eu pessoalmente estou a detestar o que uso actualmente - 1208, porque falha muitas vezes o envio de sms e o ecra é pequeno para ler mensagens.

7- Orçamento - menor ou igual a 100 €, nem mais um centimo

8- Tipo de pessoa a que se destina [Próprio, Familiar, Namorada[o].Próprio.

Nota: Sou muito, muito rigoroso no que toca a qualidade do software. Quero um telemovel robusto e com o minimo de bugs possivel.
 
Boas, na vodafone com esses requisitos parece-me difícil. Podes dar uma vista de olhos no 1650 ou no 2600c livres por exemplo. O primeiro parece ter a robustez e a autonomia dos mais baratos mas com o ecra grande e a cores e um bom teclado...
 
Tenho um 2630 de backup que me foi dado, e dá jeito.
Não é brilhante porque os menus são algo lentos, graças à antiquada CPU ARM7 que tem de levar com uma versão relativamente recente do sistema operativo S40, falta de capacidade de expansão de memória (não tem slot de cartões, só tem 11MB internos, etc), T9 e teclados algo fracos para SMS, mas a bateria até dura razoavelmente e tem sido bastante sólido, mesmo depois de várias quedas. A tampa da bateria metálica, baixo peso e espessura reduzida são bem-vindas.
Em chamadas propriamente ditas nada a dizer, a habitual elevada qualidade de som e recepção dos Nokia.
 
Última edição:
Back
Topo