Telemóvel Android a rondar os 200€

bLiNd

Power Member
Boas pessoal. Sei que já existem alguns tópicos do género deste, mas nenhum me conseguiu ajudar pelo que decidi criar um. Tenho acompanhado este tópico há algum tempo e decidi nesta altura ingressar no mundo Android. Basicamente o meu telemóvel está a dar as últimas (ainda um telemóvel velhinho, sem ser smartphone) e queria comprar um Android relativamente bom a rondar os 200€. Já tenho alguma experiência com dispositivos Android, o meu pai tem um e também já fiz alguma programação para Androids pelo que já conheço relativamente bem o SO.

Depois de ler por aqui que o Galaxy S estava a 199€ nalgumas Wortens e o Nexus S a 230€ passei por uma Worten e tentei saber se havia stock destes dispositivos, mas o Galaxy S só havia em 4 lojas, sendo que nenhuma delas era perto de mim, e o Nexus S também só havia em 6 e ainda por cima apenas da Optimus, o que não possibilita a sua compra.

Neste momento estou ligeiramente virado para o Sony Xperia U, embora o facto deste não ter suporte para cartões SD me deixar um pouco de pé atrás. Gostava de saber quais as melhores opções nesta gama de preços.

Deixo aqui o questionário "padrão" para este tipo de situações:

Orçamento / Tipo de compra:

R: Cerca de 200€

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[] Optimus
[x] TMN
[] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente
[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Descrição)
[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)
[x] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[] Adobe Flash
[x] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[x] E-Mail
[] Flash (Câmara)
[] Filmes
[x] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[x] Youtube

Agradeço desde já.

Cumprimentos.
 
Nexus S. É da Optimus mas está desbloqueado.

De certeza que vem desbloqueado? É que a pessoa a quem perguntei disse apenas que o telemóvel era da Optimus. Ainda assim existia apenas em 6 Wortens, sendo que apenas 1 unidade em cada, não tenho a certeza que conseguiria arranjar o telemóvel, mas caso fosse desbloqueado seria sem dúvida uma boa opção.
 
De certeza, todos os Nexus S estao desbloqueados obrigados pela Google. O pessoal da Optimus certamente nao sabe isto, mas vem desbloqueado, podes testar na loja (engraçado para meter o pessoal da loja de boca aberta :D).

Se podes, sem duvida Nexus S ;)
 
De certeza, todos os Nexus S estao desbloqueados obrigados pela Google. O pessoal da Optimus certamente nao sabe isto, mas vem desbloqueado, podes testar na loja (engraçado para meter o pessoal da loja de boca aberta :D).

Se podes, sem duvida Nexus S ;)

Pois, gostava bastante do Nexus S, mas não sei se vou conseguir arranjá-lo. Já vi que o pessoal no fórum não gosta muito do Xperia U. Há mais algum telemóvel nesta gama de preços que se destaque?
 
Estou exactamente com a mesma dúvida em relação a estes três telemóveis...pessoalmente preferia o Nexus S mas pelo que tenho lido por aqui não ta assim tao facil de arranjar e principalmente ao preço a que ele já esteve...os outros dois (Madrid e Black) também me agradam...
Podiam só me explicar (como se fosse muito burro =P ) o porque de considerarem que o processador do Black está ela por ela quando, por exemplo, em comparaçao com o do Madrid? Pergunto isto pela diferença de 400 Mhz...


cumps
 
Estou exactamente com a mesma dúvida em relação a estes três telemóveis...pessoalmente preferia o Nexus S mas pelo que tenho lido por aqui não ta assim tao facil de arranjar e principalmente ao preço a que ele já esteve...os outros dois (Madrid e Black) também me agradam...
Podiam só me explicar (como se fosse muito burro =P ) o porque de considerarem que o processador do Black está ela por ela quando, por exemplo, em comparaçao com o do Madrid? Pergunto isto pela diferença de 400 Mhz...


cumps

Isto é como um carro com 140cv andar mais que um com 150cv.

Ha varios factores que fazem o OMAP do Black ficar em pé de igualdade, a GPU é melhor, o CPU é melhor em termos de eficiencia, melhor em termos de autonomia. Neste caso, os 400mhz pouco trazem a mais ao 8255T, entao em termos de GPU é um SoC fraquinho.
 
+1 voto para o Black à pala do ecrã.
bLiNd, esse nick traz-me memórias. TO? bons tempos.

Exactamente, sou eu mesmo :D. Cumps.

Pk é que n recomendam o xperia u? Só por causa dos 4 gb?

Pois, o Xperia U também me parece um telemóvel interessante, o único factor que me deixa um pouco de pé atrás é so mesmo a questão da impossibilidade de usar um cartão SD, mas no restante parece-me um bom equipamento.
 
O problema é que não são as apps que vão comer esse espaço. Se não ouvires música, etc até podes estar na boa.

Mas daí não precisas de um aparelho destes.
 
Falando no meu caso, em princípio não terei grande utilização para ouvir música, até porque tenho um leitor MP3 que costumo usar.

Aparentemente o Nexus S àquele preço está indisponível. Gostava bastante de conseguir arranjar 1 mas não está fácil. Terei de escolher uma das alternativas, e pelo que vejo será uma escolha entre o Xperia U, o Optimus Madrid e o LG Maximo Black.

Continuo algo inclinado para o Xperia U, será que, sem contar com o facto de não ter slot para cartão de memória, não é um bom dispositivo?
 
O xperia U é um bom aparelho e se nao gostares de grandes ecras o xperia U é o ideal porque tens performance numa coisa pequena. É tambem o aparelho que irei adoptar daqui a 1 mes. A memoria para mim chega pois tenho leitor de mp3. Se nao usares para mp3 tens 2gb para apps e 4 gb para multimedia. Como disse é um aparelho potente e bem construido, se ves que a memoria te chega avança para ele. Isso da memoria as vezes engana porque a maior parte dos telemoveis vem com cartao de 2gb e o pessoal fica por aí. É uma questao de ponderar a memoria como ja disse
 
O xperia U é um bom aparelho e se nao gostares de grandes ecras o xperia U é o ideal porque tens performance numa coisa pequena. É tambem o aparelho que irei adoptar daqui a 1 mes. A memoria para mim chega pois tenho leitor de mp3. Se nao usares para mp3 tens 2gb para apps e 4 gb para multimedia. Como disse é um aparelho potente e bem construido, se ves que a memoria te chega avança para ele. Isso da memoria as vezes engana porque a maior parte dos telemoveis vem com cartao de 2gb e o pessoal fica por aí. É uma questao de ponderar a memoria como ja disse

Pois, tal como tu também tenho um leitor de MP3 pelo que não tenciono usar o telemóvel para esse fim. Também acho que a memória é suficiente para o uso que quero dar ao telemóvel, mas não quero investir numa coisa e depois me arrepender. Do que tenho visto do telemóvel parece-me bem, mas as opiniões aqui pelo fórum não parecem ser muito favoráveis.
 
Estavam na Worten a 230€, mas ontem fui perguntar onde é que havia stock e só havia em 6 lojas, 1 unidade em cada, e eram dispositivos de exposição.

Interessante, se bem que modelos de exposição é sempre aquela coisa...
De resto, os Nexus S já nem no site da Worten aparecem.
 
Back
Topo