1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Telemóvel Android] - Máximo 150€

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Blasar, 19 de Dezembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 772)

1. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Estou na iminência de adquirir um telemóvel para oferecer, e como tal decidi vir consultar os gurus cá do fórum.

Assim, deixo aqui o questionário:

Verba disponível: 0€ a 150€ (este valor é o máximo, que só atingirei se as vantagens forem, por demais, evidentes. Preferia não passar dos 100€, mas se tiver de ser.)

[] Loja Online
    [x] Loja Física
    [] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
    [] Optimus
    [x] TMN
    [] Vodafone
    [] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
    [] Concha
    [] QWERTY
    [] QWERTY Deslizante
    [x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
    [x] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
    [] BADA
    [] BlackBerry
    [] Meego
    [] iOS
    [] S40
    [] S60 (Symbian^3)
    [] Windows Mobile
    [] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[x] Outra (Descrição)

[x] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[x] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
    [] Autonomia superior a 2 dias
    [x] 3G
    [x] Bluetooth
    [x] Câmara
    [x] Adobe Flash
    [x] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [] Dual Core
    [] Dual-Sim
    [x] E-Mail
    [x] Flash (Câmara)
    [x] Filmes
    [x] GPS
    [x] Jack Audio 3.5mm
    [x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [x] Internet
    [x] MP3
    [x] USB
    [] USB OTG
    [] Videochamada
    [x] WiFi
    [] WiFi Tethering
    [x] Youtube

O aparelho é para oferecer a uma pessoa que vai fazer, maioritariamente, e em média: de 5-10 chamadas por dia não muito longas; 5-10 sms por dia; esporadicamente algumas MMS e acesso à internet via WiFi em redes públicas/privadas para ver mails/vídeos/Facebook e afins/etc.
    Basicamente o que procuro, é um telemóvel mais ou menos recente, que possua a tão fugaz classificação BBB (Bom; Bonito e Barato).

Estive a ler um bocado e a ver um pouco da oferta existente, e fiquei inclinado para os (e que ficam abaixo dos 100€):
    - Huawei Y201 Pro (o único aspecto que não gostei foi a questão das MMS´s);
    - Samsung Galaxy Mini (parece-me bem pior do que o anterior, mas como é de marca mais conhecida..)

Gostava de ouvir as vossas opiniões/sugestões, e, apesar de gostar muito de tecnologia, a nível de telemóveis, nem leigo sou, portanto agradeço que sejam o mais claros que conseguiremnas vossas opiniões/sugestões/argumentos.

Muito obrigado.

Cumprimentos.

2. perez1311

perez1311 Power Member

Foge do mini!

e que tem as mms do y201?

se não queres mesmo passar os 100€ o y201 é a melhor escolha, mas se tiveres disposto a chegar aos 150€ tens o tmn smart a15 que é consideravelmente melhor que o y201

3. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

O mini já vi que é carta fora do baralho, mas fico à espera de mais opções. :D

Relativamente ao HUAWEI Y201 PRO, estive a ler o tópico dele aqui na ZWAME, e falam lá que é preciso desligar os "dados" e instalar uma aplicação qualquer para receber MMS, mas que, aparentemente, não é compatível com o software mais recente do telemóvel.... Eu como não percebo nada disto, pois nunca perdi tempo a pesquisar, fiquei com o pé atrás, mas agradeço se me puderem esclarecer.

Relativamente ao TMN SMART A15 ZTE, sem dúvida que é um telemóvel melhor, mas também custa quase o dobro. Será que vale a pena?

Cumprimentos.

4. perez1311

perez1311 Power Member

eu acho que vale a pena, mas isso já vais ter que ser tu a decidir.

isso dos dados acontece com todos os telemóveis android...
    os mms são recebidos e enviados da mesma maneira que a internet, mas caso não tenhas um plano de dados tens que instalar a tal a aplicação para te permitir enviar mms sem ligar os dados para não gastares dinheiro.
    até à versão 2.3 era fácil porque era só instalar, a partir da 4.0 tens que ter root para instalar a aplicação como app de sistema. mas o que não falta é tutoriais a explicar isso, não é nada difícil.

5. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

perez1311,

Bem sei que terei de ser eu a decidir, e agradeço-te imenso pela opinião, mas é que, apesar de não ser uma questão de ter ou não ter o dinheiro disponível (porque o tenho, felizmente), é a questão do será que a pessoa que o vai receber, que neste momento tem um SAMSUNG WAVE 525 pink, bastante manhoso que está farto de dar chatices, usufruirá das vantagens (acima das oferecidas pelo HUAWEI) que o ZTE oferece?
    Isto, e o facto de ser um pouco somítico, leva-me a repensar as minhas opções. :D

Vou continuar a pesquisar, e até 6ª feira tenho de tomar uma decisão.

Seja como for, continuo aberto a todas as sugestões.

Cumprimentos.

Partilhar esta Página