Telemóvel Android

Sem dúvida o Explorer. SoC muito superior, possibilidades (ainda que remota) de haver ICS (por port deve vir a existir, graças ao lançamento do Desire C)
 
Qual dos dois o pior... :( Mas sinceramente vai para o HTC. Na teoria o Gio é melhor no processador, na prática, o processador não é tudo e a diferença não será assim tanta. Portanto, deverás escolher o HTC Explorer. :p
 
Qual dos dois o pior... :( Mas sinceramente vai para o HTC. Na teoria o Gio é melhor no processador, na prática, o processador não é tudo e a diferença não será assim tanta. Portanto, deverás escolher o HTC Explorer. :p

O clacademica quando referiu que o processador não é tudo (e com toda a razão) deveria estar a referir-se à RAM, e este HTC traz 512 de RAM contra 278 de RAM no Gio (segundo o Gsmarena). E esse factor é muito importante. Faz com que no futuro o HTC possa vir a receber uma custom rom do ICS, enquanto vai ser muito complicado isso acontecer no Gio. Além de quanto mais RAM se tiver num smartphone mais à vontade se está para correr certas apps, quer em qualidade, quer em quantidade.
 
Qual dos dois o pior... :( Mas sinceramente vai para o HTC. Na teoria o Gio é melhor no processador, na prática, o processador não é tudo e a diferença não será assim tanta. Portanto, deverás escolher o HTC Explorer. :p

O Gio é pior no processador, e em tudo, na realidade.

O Explorer usa o MSM7225A da Qualcomm, que apesar de apenas possuir 600MHz, já é um modelo ARMv7, baseado na arquitectura Snapdragon S1. O Gio possui o velho e mediocre MSM7227T, que é apenas ARMv6, apesar de ter uma velocidade de relógio mais alta.

O mesmo em termos de RAM. O Gio possui apenas 278MB, manifestamente pouco quando comparado com os 512MB do Explorer. Estes 278MB capam imediamente o telemóvel em termos de ROMs Ice Cream Sandwich, quer oficiais, quer através da comunidade. Já o Explorer possui o mesmo hardware que o mais recente Desire C, que já traz Ice Cream Sandwich de raiz, fazendo com que um update oficial possa existir, apesar de improvavel. No entanto, a probabilidade de surgir um port da comunidade é bastante alta.
 
Se tiveres pontos, opta pelo huawei g300 (117€ + 399 pontos) que é melhor que estes. Se não, acho que o "duelo" devia ser entre o vodafone smart e o htc explorer.
Eu tenho um gio, nunca mexi nesses, mas pelas specs esses parecem-me ser uma melhor opção
 
Back
Topo