Telémovel até 100€ (online) ou 150€ (loja fixa)

Boas a todos.
Estou a ajudar a minha irmã a escolher um telefone novo, para substituir um Wiko Sunset que morreu.

Andei já a ler alguns tópicos, mas mesmo assim continuo um pouco em dúvida.
Originalmente o orçamento seria de 150e para ser comprado em loja física, mas depois de ver algumas propostas online (no ***** mais concretamente), decidi baixar o valor para o caso de comprar por lá.
Isto pelo factor risco/trabalheiras como de ter de mudar a rom ou no caso de avaria, activar "garantia". E também por se arranjar melhor specs do que ao mesmo preço em loja por cá.

O telefone é para uma adolescente, que necessita do telefone para o básico (redes sociais, fotos, vídeos e alguns jogos), sem um uso muito intensivo.
5' é o tamanho máximo, mais do que isso não se adequa ao tamanho da mão.

A nível de loja física fiquei com a noção que o Honor 5C a 159€ seria uma boa proposta, enquanto que online estou tentado a comprar o Xiaomi Redmi 4A (81€ na GB com código de desconto).
Só olhei para Xiaomi por causa da comunidade/foruns com mais acessibilidade para saber informações e ter ajuda em caso de problemas.


O que me têm a dizer?
Quais são as vossas recomendações?

Obrigado desde já ;)
 
Em termos de características, é difícil conseguir algo nas lojas físicas semelhante a estes telemóveis (como os Xiaomi).

Em vez do Redmi 4A, vê o Mi4C, Mi4 ou Redmi 3S que são melhores (são todos de 5'')
 
Obrigado a ambos. Depois de falar mais um pouco com ela decidimos manter a escolha e mandei vir o 4A.

Assim gastou-se pouco, sei que para o tipo de uso vai aguentar o mesmo que o anterior (a nível de fluidez) e nessa altura provavelmente os requisitos serão mais puxados e aí que compre algo mais competente.

Nesta altura, e tendo a idade que tem, acho que é bom manter um equipamento de specs moderadas que assim se começar a encher muito de jogos e apps da treta aquilo começa a arrastar-se e já não consegue ficar viciada no telefone :-D

Dessa forma consigo de forma indirecta que o telefona se mantenha com pouca coisa, para servir para o que um telefone serve em 1º lugar e a ter sempre o indispensável e pouco mais. :)
 
Boas. Comprei pela *****.

O dourado tem desconto de 4€ com um código. Como ela queria o dourado não o pude usar, mas usei pontos que já tinha, qe por acaso andavam perto dos mesmos 4€.

Vem pelo método de envio Priority Shipping por Espanha, como indicado, para não haver problemas com alfândega.
E sempre é mais rápido. Custou 0.03€ (normalmente é gratuito para itens deste valor).

Pena é que vou ter de mudar a ROM, mas "não há almoços grátis".
 
Back
Topo