Telemóvel até 130€, prioridade câmara

andrepd

Power Member
Boas. Procuro um telemóvel na casa dos 100-130€. Esticando até 150 se mesmo necessário. Tenho duas e apenas duas prioridades:
  • Câmara
  • Dimensões razoáveis (não demasiado grande)
O resto é-me praticamente irrelevante. Não jogo, não faço uso pesado, portanto especificações entry-level tipo 2GB de RAM e um ecrã 720p já servem para mim. Desde que dê para ver mails e ouvir música, e que a bateria dure um dia de uso ligeiro, chega-me.

Há algumas opções que vi nesta faixa: Samsung Galaxy A20e, Alcatel 1s, Redmi 7A. Qual destes terá melhor câmara? É difícil encontrar boas reviews. Outra hipótese seria comprar um telemóvel recondicionado/refurbished, do género Pixel 1 por exemplo. Assim poderia ter uma câmara mais jeitosa por um preço semelhante.

PS: Ah, ter LineageOS ou um AOSP é um factor também.
 
Boas,
Na realidade a diferença nas camaras nessa gama gama de preços nao difere muito...
Já pensaste no pocophone M3? Mandei vir um para a minha sogra há umas duas semanas, e é jeitoso. É é um bocado grande. Mandei vir a 115€. Mas nos coupons/promos já o vi a valores mais baixos até.
De resto tens o redmi 9, TCL 10L, OPPO A15, Realme C3. Na amazon.es tens alguns mais baratos do que cá nas lojas normais. As camaras nao me parece que que tenham grandes diferenças entre elas.
 
Em relação ao Samsung a20e, dura o máximo 1/2 dias, porque tem uma bateria 3000 mha, sem grande utilização diária.
para uma utilização básica chega perfeitamente, vai tem Android 11 (OneUI 3.0) em Agosto 2021.
 
O Samsung M11 só online se encontra, pois a linha M apenas é vendida online. Costumam ser melhores que a gama A em termos de relação custo/benefício. Até com baterias maiores, o que os torna mais pesados e mais grossos. No entanto mais baratos que os da gama A. O A20e é dos poucos equipamentos "pequenos" no mercado atualmente, com tamanho abaixo de 6" e custo baixo. No caso deste user ia para o A20e, para o tipo de utilização que menciona, meio bacalhau basta.
 
E se o M11 ficasse 20€mais barato que o A20e? Estou com essa dúvida na compra para o meu pai.

A capacidade da bateria está a fazer pender a minha escolha para o m11.
Obrigado
 
Se não fosse o facto de não quereres um smartphone grande, recomendava o Redmi Note 9S (4gb / 64gb) que já encontra online com envio de Espanha por volta dos 140€. Já existem muitas roms também e com app do google camera ficava uma coisa jeitosa por um optimo preço.
Sim, é grandito, mas compara as medidas com as outras opções que viste.
 
Back
Topo