Telemovel até 200€-opções incluidas

cyber

Power Member
Boas,

Estou a procura de um telemóvel para a minha mãe. Ela não dá um uso muito intensivo em termos de jogos por exemplo, apenas chamadas,sms, whatsapp, youtube e net basicamente. E dá também alguma importância a câmera, não é demasiada mas algo que desempenhe relativamente bem.
É importante também uma boa bateria.

O orçamento é limitado, por isso procuramos relação preço qualidade até 200€ e numa breve pesquisa reduzi a estes equipamentos:

  1. Redmi note 9s - 199€
  2. Redmi note 8 - 159€
  3. Samsung m21 - 190€
  4. Samsung a20e - 125€ (clube viva)
  5. Huawei p smart 2019 - 135€ clube viva
  6. Xiaomi redmi 9 - 130€ clube viva
  7. Huawei p30 lite - 180€ clube viva
São algumas opções :rrotflm:

Estou mais inclinado para o note 8 porque parece-me a melhor opção qualidade/preço mas não é um modelo já recente.
Esse ou o note 9s ou a21s, mas as outras opções se calhar não são de excluir totalmente mas não tenho informação ou feedback delas.

Que me dizem?

Obrigado!
 
Última edição:
Podes adicionar o OPPO A72 (creio que está disponivel no clube viva) Tem uma optima camera ou então o primo Realme 6 ou 7, consegues arranjar na amazon.es o 7 6/64GB com 3 anos de garantia por 179,99€. Ao nivel de camaras nas reviews que vi, está ao nivel do note 9s e em algumas até refere que está um tiquinho melhor, perde por a traseira ser em plástico, mas tem ecrã de 90hz por ex.
Tens o SO que é mais limpo que o MIUI. Numa conhecida loja consegues ver o OPPO A72 que a sensação na mão é igual ao realme, tem o mesmo peso e as mesmas medidas.

Ofereci o Note 8 à minha mãe já há uns meses valentes e ela está muito satisfeita, tem um uso simples e tb nao joga. Na altura acho q nao passou dos 130€, mandei vir da amazon.es
 
Obrigado pelo feedback e opções.
Não tinha considerado o oppo porque não tinha visto no clube viva, fica a 165€ o que é uma opção. Só tinha ideia era que o color os não era grande coisa. Tem melhorado? Como funcionam com updates a oppo?

Os realme nem tinha considerado porque não conheço muito. Fica já a 175€ o que encontrei agora mais em conta. São de confiança em termos de software, hardware e assistência?

Obrigado pelo feedback do note 8. Este seria também para a minha mãe pois o telemóvel dela avariou.
Depois de ver o oppo fiquei mais entre oppo a72, redmi note 8 ou redmi 9 (não note 9) ou se tento convencer a minha mãe a ir ao limite do orçamento para ela de 200€ e ir para um note 9s ou Samsung m21. O que achas?
 
o Realme tem 3 (!) anos de garantia. SObre o Color OS quem usa diz bem, mesmo nas reviews falam bem e que é bastante facil de usar. O OPPO presumo que nos proximos 2 anos tenha os normais updates, presumo mas nao posso garantir :) nem nos xiaomi garanto.
Acho que devias ir com a tua mãe a uma loja e ver ao vivo, até porque pode ter um gosto diferente. As MM são boas para isso, a semana passada fui lá e tem lá esses 3 modelos que queres ver.
 
o Realme tem 3 (!) anos de garantia. SObre o Color OS quem usa diz bem, mesmo nas reviews falam bem e que é bastante facil de usar. O OPPO presumo que nos proximos 2 anos tenha os normais updates, presumo mas nao posso garantir :) nem nos xiaomi garanto.
Acho que devias ir com a tua mãe a uma loja e ver ao vivo, até porque pode ter um gosto diferente. As MM são boas para isso, a semana passada fui lá e tem lá esses 3 modelos que queres ver.

Não sabia dos 3 anos de garantia, é bom. Mas continuo, mais por já conhecer, incluinado para xioaomi, samsung e até oppo que ja conheço de nome há anos mas nunca usei.
O ColorOS antes tinha varias criticas negativas, daí o meu receio mas li que andaram a melhorar.
Vou tentar ir lá com ela hoje, mas não sei se é possível. Ela basicamente diz para escolher o que for melhor e mais em conta ahah

Fiquei a pensar no samsung, não só por ela vir de um, mas mais pelo ecrã amoled e possivelmente melhor camera, mas não sei em performance geral e tudo mais se compensa o valor mais alto.

Basicamente as opções agora são:

  1. Xiaomi redmi 9 - 130€ clube viva
  2. Redmi note 8 - 159€
  3. Samsung m21 - 190€
  4. Redmi note 9s - 199€
Estes dois ultimos só se acharem que em termos performance specs vale o valor extra.
 
Mi note 10 lite, 235€, é só esticar um pouco o orçamento...

Agradeço a sugestão. Tambem me apareceu, mas ja começa a esticar um pouco orçamento. Os 200€ já começam a ser esticados ahah eu sei que não deixa muita margem de manobra mas o orçamento para o telemovel, e necessidades, não é muito.
Mas obrigado na mesma
 
Agradeço a sugestão. Tambem me apareceu, mas ja começa a esticar um pouco orçamento. Os 200€ já começam a ser esticados ahah eu sei que não deixa muita margem de manobra mas o orçamento para o telemovel, e necessidades, não é muito.
Mas obrigado na mesma

Não encontro esse preço.
 
O x3 está a 199€ na amazon.

Obrigado!
Já encontrei! Um preço melhor de facto
Vou investigar e ver se o orçamento sempre pode esticar de facto para este valor.

Como funciona em termos de garantia sabes? É envio gerido pela amazon mas vendedor terceiro(o vendedor é da china)
 
Obrigado!
Já encontrei! Um preço melhor de facto
Vou investigar e ver se o orçamento sempre pode esticar de facto para este valor.

Como funciona em termos de garantia sabes? É envio gerido pela amazon mas vendedor terceiro(o vendedor é da china)

Tratas de tudo com a Amazon se houver algum problema.

Há dias tive de reclamar um aspirador robot. O vendedor não resolveu o problema em tempo útil, a Amazon emitiu um talão de devolução e reembolsou-me.

https://www.amazon.es/gp/help/custo...5d5c9bcad1d804fb02548afb05c101&language=es_ES

Também tens o note 9s no mesmo sítio a 169€.
 
Última edição:
Boa descoberta! Esse preço é interessante

Em termos de performance a diferença é muita entre o note 8 e o note 9s? Digo isto porque para mim não tem problema comprar em loja online mas convencer outras pessoas a comprar é mais difícil, mesmo por causa de garantia e tudo isso (se bem que pela Amazon eu pessoalmente confio)
 
Boa descoberta! Esse preço é interessante

Em termos de performance a diferença é muita entre o note 8 e o note 9s? Digo isto porque para mim não tem problema comprar em loja online mas convencer outras pessoas a comprar é mais difícil, mesmo por causa de garantia e tudo isso (se bem que pela Amazon eu pessoalmente confio)
Entre esses 9s claramente...
Amazon é simplesmente do melhor que existe....
 
Vou tentar convencer pelo online. De facto a esse preço fica bem melhor e na Amazon tenho confiança também.

No entanto, caso não convença do online, encontrei em grande loja física nacional o redmi note 9 por 159€. Acham também boa aposta? Comparando com o redmi note 8,que está ao mesmo preço?
O cpu do redmi note 9 é um MediaTek Helio G85 e eu não tenho tanta confiança em mediatek como snapdragon sinceramente, mesmo em reviews em termos de qualidade imagem fotográfica comparando parece ficar a perder contra um modelo com snapdragon
 
Última edição:
Vou tentar convencer pelo online. De facto a esse preço fica bem melhor e na Amazon tenho confiança também.

No entanto, caso não convença do online, encontrei em grande loja física nacional o redmi note 9 por 159€. Acham também boa aposta? Até mesmo contra o 9s? O o redmi note 8,que está ao mesmo preço?
O cpu do redmi note 9 é um MediaTek Helio G85 e eu não tenho tanta confiança em mediatek como snapdragon sinceramente
Tens o note 9s numa grande loja física a 179€.
 
Tens o note 9s numa grande loja física a 179€.
Obrigado pela dica e toda a ajuda! Encontrei, está complicado é pelo stock
Mas vou lá fisicamente ver. Se calhar é a melhor opção se der para esticar então o orçamento, que inicialmente era os 150€,eu é que estou a tentar esticar ahah
 
Bem, ontem consegui ir espreitar á loja, no entanto não consegui encontrar 9s expostos, apenas note 9 e redmi 9, e o 8. Confesso que fiquei desiludido com o brilho do ecrã do note 9, quando comparado com outros modelos e até mesmo com o note 8 que lá estava, parecia ter menos luminusidade e a mesma estava no maximo. Como o note 9s não estava exposto não pude comparar se o ecrã era igual ou não.

No entanto a minha mãe referiu que nfc poderia a vir ser util e se tivesse melhor, que aliado ao ecrã que vi no note 9 deixou-me naquela...mas ainda estou a dar hipotese do 9s ter ecrã diferente.

O oppo a72 que estava exposto pareceu-me ser o 5g e estava bloqueado, so consegui usar a camera. Pareceu-me ok, dentro ali da gama de preços e dos outros. Interface só consegui mexer num modelo melhor que lá estava da oppo e pareceu-me ok tambem.

Agora a indecisão continua ahah
 
Back
Topo