Telemóvel até 300€ bom mas BONITO! Alguém conhece?

ecfilipe

Membro
Olá a todos,

Abro um novo tópico porque há uma questão para mim fundamental na escolha do telemóvel que penso que não tem sido colocada.
Procuro telemóvel de gama média, diria até cerca de 300€, que tivesse bom aspecto (para além de boas características e alguma comunidade).
Busco um design sóbrio bem conseguido (moderno, não demasiado jovem e colorido).
No entanto não encontro nada que me agrade, nem descurando as características técnicas e desempenho.
Eu sei que os gostos são muito relativos (e pessoais).
Mas sou só eu que acha isso?

P.ex. dos mais referenciados aqui:
Huawei Ascend G300 - com a tampa traseira cinzenta, parece-me um telemóvel antigo (daria-lhe 5 anos no mínimo)
Google Nexus S - espesso e redondo, parece-me um telemóvel antigo (daria-lhe 5 anos no mínimo)
Sony Xperia S - demasiado teen, com um prolongamento de dificil compreensão

Encontro telemóveis bonitos mas na faixa dos 600€:
HTC One X
Nokia Lumia 900
i-phone
(Sony Xperia J)

Parece-me que as marcas estão-se a esquecer das gamas médias.
Alguém recomenda algum modelo que se enquadre nos meus requisitos?

Vale a pena esperar mais um mês? Acho que o meu actual ainda se aguenta mais uns dias.

100€(min) a 300€(max)

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[] Livre
[] Optimus
[] TMN
[x] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[x] Autonomia superior a 2 dias
[x] 3G
[] Bluetooth
[x] Câmara
[x] Adobe Flash
[x] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[x] E-Mail
[] Flash (Câmara)
[] Filmes
[x] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[] MP3
[] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Youtube


Desde já agradeço a ajuda do forum.
 
os 3 modelos que referiste são modelos recentes e dentro do teu orçamento e são dos melhores que por ai há , o teu problema é mesmo gosto e isso é um problema que nós não podemos ajudar nesse aspecto, gostos são gostos ai não há muito a fazer, ou optas por ter algo dentro das tuas exigencias e esquecer a sua faceta, ou ir para uma faceta ao teu gosto e e não cumprir as tuas necessidades, e claro que os modelos de 600€ são recentes tem melhor aspecto em relação a gama media...
 
O Xperia J é um telemóvel de gama média-baixa. Desconheço o preço, mas vai andar à volta dos 170€.

Eu acho os novos Xperia bem bonitos, uns mais que outros - talvez o S a fugir para o teen, como bem dizes - mas há outros mais sóbrios, na mesma ordem de preços como o ION, Acro S, ou T e V (estes dois últimos um nadinha mais caros).
 
Parece-me que realmente não estás a procurar no sitio certo, o nexus s e o huawei são relativamente interessantes, mas realmente não encaixam no segmento dos telemoveis bonitos que se destaquem... Se gostas do lumia 900 porque não considerar o 800??? É bem mais bonito, o ecrã curvo faz toda a diferença e já se encontra em alguns sitios a 270 euros! Se preferes design a caracteristicas e gostas do one x tens também o desire c! Pessoalmente preferia outro htc ao desire c, e já encontras vários a baixo dos 300 (ainda esta semana vi o desire s a 200 e qualquer coisa numa promoção), mas se gostas mesmo do one x o desire c é uma escolha a considerar. Tens ainda os iphones antigos é uma questão de procurar que és capaz de encontrar ainda o 3gs por volta dos 300 euros
 
Última edição:
Também estou na tua situação, dou importância ao design, estou de olho neste que acabou de sair e está por 300€.
HTC Desire X

htc-desire-x-white.jpg
 
Obrigado pela ajuda e por partilharem informação.
Eu sei que estou num domínio bastante subjectivo.
Porém penso que estou a ser compreendido e encontro algumas novidades muito interessantes.

Pelas fotos, gostei bastante do Xperia ION e acro S. É esse tipo de design (sóbrio) que procuro.
Até nem encontro grandes diferenças entre os 2 (nem design nem características).
Qual recomendariam? Parece-me que talvez o acro S?
Este já está à venda em Portugal? Preços?

Confesso que não conhecia este último HTC: o Desire X.
Parece-me bastante interessante também e em preto pode ficar bonito. Precisava de o ver ao vivo.
Sabem se já há lojas com ele?

Relativamente aos nokia... são bastante apelativos. Mas estou com algum receio do Windows. Sei que as críticas até são bastante posivitas, mas... Penso que preferia android.

Resumindo, neste momento Xperia Acro S, ION ou HTC Desire X.
Acham que estou no bom caminho? Alguém destaca algum destes modelos (agora pelo preço e pelas caracteristicas).
Vou tentar ver ao vivo os 3 para melhor me decidir. Onde? Acho que ***** e assim não têm estes 3 modelos...
 
O xperia ION deve cair fora do orçamento e o Acro S também. O Desire X parece ser uma boa escolha dentro dos teus requisitos mas por agora não deves conseguir ver um ao vivo, só em lojas online.
 
O Desire X parece-me bem, mas acho-o demasiado caro para as características.

A gama Xperia está na ***** PT, desbloqueados (claro): http://www.*****.pt/s.aspx?search=xperia
O ION é capaz de sair fora do orçamento, mas acho que vale a diferença comparando-o com o Desire X.
O mesmo acontece para o Acro S, embora ainda sem preço.

Eu confesso que estou de olho nesses Xperia ou no Google Nexus 4, já que o iPhone 5 não me deixou inteiramente satisfeito.
 
Agora que estive a comparar melhor os 3 modelos, também começo a ficar inclinado para os xperia.
Talvez espere mais um pouco até sair o preço do acro s.
Concordam que pode valer a espera e o investimento?

@pack21,
concordo com a beleza do lumia 800. parece também interessante em termos máquina. Mas preferia continuar no android.
 
O Acro S está de facto a um outro nivel, se o orçamento puder ser alargado parece-me um óptimo investimento, até porque não sei se sou só eu, mas a resistência aos liquidos para mim só por si vale a diferença, é pelo menos uma garantia contra certo tipo de descuidos como usar o telemovel à chuva (eu uso!) e quando se faz um investimento deste montante, é semre bom ter essa segurança.
 
Porque não um iphone 4 em 2a mão? A nívelde funcionalidades consegues fazer quase tudo com ele e design mais elegante e sobrionão encontras noutro telefone (isto é apenas a minha oponião)...
 
O Acro S, descobri agora, está na Amazon US (versão internacional, desbloqueado, vendido pela Sony) a 509,99$
Neste momento são 393,75€.
Acho o preço excelente, só me está a parecer um bocado grosso (o telemóvel) :p
 
O Acro S, descobri agora, está na Amazon US (versão internacional, desbloqueado, vendido pela Sony) a 509,99$
Neste momento são 393,75€.
Acho o preço excelente, só me está a parecer um bocado grosso (o telemóvel) :p

Olha os gastos da Alfandega, o barato pode sair caro.

Pelo que sei tanto o Arco S como o iON nao se vendem ca nem estao previstos para ca.

Vê o HTC One V. Mas sou sincero, comprar um smartphone so pelo look pode ser um belo erro.
 
Sim, a passagem pela alfândega pode dar cabo do negócio xD
Mas, como disse uns posts atrás, ambos estão na ***** PT - o ION inclusivamente já com preço.
É uma alternativa, caso não cheguem cá pelas operadoras.
 
Não arriscaria comprar um telemóvel sem o ver primeiro ao vivo.
Mas como quem espera também desespera :)... ando à procura de alternativas.

Que acham do HTC One S?
Está a 390€ (+15) na *****. Ou 450 na vodafone.
Já vi um ao vivo, tem bom design (considero bonito) e parece que excelente qualidade de materiais.
Alguém que tenha um recomenda? Vale o preço?
 
Não arriscaria comprar um telemóvel sem o ver primeiro ao vivo.
Mas como quem espera também desespera :)... ando à procura de alternativas.

Que acham do HTC One S?
Está a 390€ (+15) na *****. Ou 450 na vodafone.
Já vi um ao vivo, tem bom design (considero bonito) e parece que excelente qualidade de materiais.
Alguém que tenha um recomenda? Vale o preço?

O One S é um excelente aparelho, pena a resoluçao baixa do ecra (o que favorece a performance, but still). Ja viste o Galaxy Nexus? Se nao gostas do Nexus S nao gostas do Galaxy Nexus mas é sempre uma hipotese.

Tens ainda o LG Prada.
 
Back
Topo