Telemóvel até 650€

Captured

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <0€(min) a 650€(max)>


Rede:

[X] Livre
[X] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente
[ ] Monobloco (comum)
[ ] Touchscreen (Até 4.5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[X] Touchscreen (Até 6")
[X] Touchscreen (Até 6.5")
[X] Touchscreen (Superior a 6.5")

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[ ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[X] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[Ligações/conectividade]
[ ] 4G
[ ] 5G
[X] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[X] WiFi
[X] Hotspot WiFi
[X] Bluetooth
[X] GPS
[ ] NFC

[Características de hardware]
[ ] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Câmara principal na traseira
[ ] Câmara ultra-wide
[ ] Câmara telephoto
[ ] Ecrã Super Amoled / OLED
[X] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] Carregamento sem fios
[ ] Suporte a carregamento sem fios reverso


R: Boa tarde,
Encontro-me neste momento à procura de um substituto para o meu velhinho Honor 8. Este novo telemóvel irá "acompanhar-me" provavelmente durante os próximos 2/3 anos. :D

Alguns detalhes sobre o que procuro:
- Com updates de segurança garantidos para pelo menos 2 anos;
- Compromisso Bateria/Performance é importante, a utilização dele centra-se em comunicações (chamadas, whatsapp, messenger, skype, etc..etc..), navegação web, emails e jogos (não faço streams);
- Não dou importância às câmeras (estou satisfeito com a que tenho e acredito que qualquer um terá melhor);
- Câmera frontal o mais discreta possível ou não no display.

Dos que tenho visto, cheguei a estes dois (estou aberto a qualquer outra sugestão que tenham):
- Xiaomi Poco F2 Pro 5G 8GB/256GB
- OnePlus 7T Pro 8GB/256GB

Dentro disto, tenho-me vindo a deparar com alguns dilemas... 8GB ou 12GB? Apostar em 5G ou não?

Qual é a vossa opinião? Agradeço desde já a vossa ajuda! :msmiley1:
 
Estou assustado, este post podia ser feito por mim. Estou exatamente nas mesmas condições, à procura de um substituto para o meu honor 8.

Também não dou importância a câmeras.

Tenho visto o F2 Pro (530€) e o Realme x50 Pro (599€).

O F2 Pro é pena não ter um refresh rate de 90hz. O facto de não ter audio stereo acho que não deve fazer grande diferença.

Já o Realme x50 Pro não tem entrada Jack, mas a mim não me faz diferença.
 
Orçamento / Tipo de compra:

R: <0€(min) a 650€(max)>


Rede:

[X] Livre
[X] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente
[ ] Monobloco (comum)
[ ] Touchscreen (Até 4.5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[X] Touchscreen (Até 6")
[X] Touchscreen (Até 6.5")
[X] Touchscreen (Superior a 6.5")

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[ ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[X] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[Ligações/conectividade]
[ ] 4G
[ ] 5G
[X] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[X] WiFi
[X] Hotspot WiFi
[X] Bluetooth
[X] GPS
[ ] NFC

[Características de hardware]
[ ] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Câmara principal na traseira
[ ] Câmara ultra-wide
[ ] Câmara telephoto
[ ] Ecrã Super Amoled / OLED
[X] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] Carregamento sem fios
[ ] Suporte a carregamento sem fios reverso


R: Boa tarde,
Encontro-me neste momento à procura de um substituto para o meu velhinho Honor 8. Este novo telemóvel irá "acompanhar-me" provavelmente durante os próximos 2/3 anos. :D

Alguns detalhes sobre o que procuro:
- Com updates de segurança garantidos para pelo menos 2 anos;
- Compromisso Bateria/Performance é importante, a utilização dele centra-se em comunicações (chamadas, whatsapp, messenger, skype, etc..etc..), navegação web, emails e jogos (não faço streams);
- Não dou importância às câmeras (estou satisfeito com a que tenho e acredito que qualquer um terá melhor);
- Câmera frontal o mais discreta possível ou não no display.

Dos que tenho visto, cheguei a estes dois (estou aberto a qualquer outra sugestão que tenham):
- Xiaomi Poco F2 Pro 5G 8GB/256GB
- OnePlus 7T Pro 8GB/256GB

Dentro disto, tenho-me vindo a deparar com alguns dilemas... 8GB ou 12GB? Apostar em 5G ou não?

Qual é a vossa opinião? Agradeço desde já a vossa ajuda! :msmiley1:
8Gb dá e sobra, não te preocupes com o 5G que ainda vai demorar a implementar e funcionar em condições. Qualquer um é uma boa hipótese dentro do que procuras, eu iria para o que ficasse mais em conta, tendo em conta as teus requisitos.
 
Mais um na mesma situação... :D

Honor 8 a precisar reforma :P

Mas tudo que seja superior a 6.5" assusta-me. Sei que é uma questão de hábito. Mas grandes tijolos!!
 
Por esses valores e mantendo o mesmo tipo de requisitos, mas adicionando a questão de uma máq fotográfica decente, que modelos sugerem?

Neste momento tenho em mente o OP 8.
 
Xiaomi mi 10. Os ecrãs do Op8 têm sido uma lotaria autentica e a camara é inferior á do Xiaomi.

Esses dois modelos já são quase mais 200€ que o Poco F2 Pro (pelo menos aqui em PT).

O meu Honor 8 custou-me 400 euros e vai para 4 anos de uso. Custa-me estar a dar tanto dinheiro por um telefone que quase decerteza não durará esse tempo.
 
Esses dois modelos já são quase mais 200€ que o Poco F2 Pro (pelo menos aqui em PT).

O meu Honor 8 custou-me 400 euros e vai para 4 anos de uso. Custa-me estar a dar tanto dinheiro por um telefone que quase decerteza não durará esse tempo.
O mi 10 custa 645euros vindo de Espanha, o tópico fala até 650 euros.
Queres performance, bateria e boas specs gerais abaixo dos 500 euros tens o real me x2 pro.
 
Xiaomi mi 10. Os ecrãs do Op8 têm sido uma lotaria autentica e a camara é inferior á do Xiaomi.

Thks!

Não sou mt fã da Xiaomi, tive um no trabalho, mas nunca fui fã do software.
Mas vou analisar melhor o modelo. Pois o unico q me chama a atenção, é o OP8, mas a camara... Estive a ver o realme x50 pro, mas como não tenho acompanhado muito a evolução e modelos do mesmo, fico reticente.

Thks
 
Muito obrigado pela resposta spiny7 !

Neste momento sinto-me fortemente inclinado para o Poco F2 Pro (preço, processador mais recente, saiu este ano, etc). A única coisa que me deixa ligeiramente "pé atrás" é mesmo o refresh rate ser de 60hz, ao contrário dos que tenho visto da concorrência. Mas.. não deverá ser algo que me faça grande diferença.
 
Muito obrigado pela resposta spiny7 !

Neste momento sinto-me fortemente inclinado para o Poco F2 Pro (preço, processador mais recente, saiu este ano, etc). A única coisa que me deixa ligeiramente "pé atrás" é mesmo o refresh rate ser de 60hz, ao contrário dos que tenho visto da concorrência. Mas.. não deverá ser algo que me faça grande diferença.
Não é nada de especial (algumas pessoas até nem notam a diferença) e a bateria até dura mais a 60hz :)
Eu dou muita importância á camara, mas se a câmara não fosse tão importante para mim também já tinha comprado um poco f2 pro, é um maquinão :)
 
Após ir a uma loja da Xiaomi, para poder ter contacto directo com o "bixo", fiquei completamente convencido.

Já vem a caminho, deverá chegar na próxima semana. ^^
 
Eu já o tenho e acredita que é um bixo mesmo. O facto de eu achar a câmera excelente mostra o quanto eu ligo a câmeras. O ecrã é muito fixe, e nunca pensei que ia adorar tanto o facto de não ter notch nem o hole. Ainda me estou é a habituar ao tamanho disto e ao MIUI...
 
Back
Topo