Telemovel bloqueado pelo Vodafone Protect

Ruipst

Power Member
Boas pessoal,

a cerca de um ano/um ano e pouco comprei um Samsung Galaxy S PLus numa loja vodafone, passado pouco tempo decidi instalar a aplicação "Vodafone Protect" para ficar assim mais "seguro", o problema é que ontem o telemovel decidiu não ter rede, então tirei a bateria e o cartão e voltei a meter, quando ligo aparece um fundo branco com o logo Vodafone protect e indicar que o dispositivo estava bloqueado, ora o problema é que não me lembro do pin e o mesmo estava guarda como rascunho no tele (burrice minha), pelo que me disseram para desbloquear agora vou ter de pagar 25€!?!?!?!?!?!?, por me ter esquecido do pin 8|8|

Cumprimentos,
Rui Teixeira.
 
Se não estou em erro, (já não uso essa app..) acho que podes ir ao site

https://protect.vodafone.pt/Home

Fazes o login com o teu numero e password do myvodafone, e penso que dá para desbloquear atraves do site... (se dá para bloquear tb deve dar para desbloquear).

Quem te disse que para desbloquear custa 25€ , deve ter feito confusão com o desbloqueio do operador móvel no telemóvel. Os 25€ por acaso é a taxa aplicavel para telemóveis vendidos há mais de 2 anos.
 
Hoje tentei desinstalar a app porque me consome cerca de 25% da bateria e tenho uma outra que me oferece os mesmos serviços.

Imediatamente depois do fazer, o telefone bloqueou-se e pede-me um pin de 5 digitos que nunca me lembrei de introduzir. Já experimentei todos os códigos que uso e nada. Pedindo um email para fazer reset ao PIN, envia-me para o site da vodafone protect que me pede o mesmo PIN para iniciar sessão de forma a resetar a pass. Pescada com o rabo na boca.

Agora tenho o tlm bloqueado... O que posso fazer? HELP!
 
A mim também me aconteceu, instalei uma ROM oficial no galaxy S4, e ao ligar pedia-me a password... nao me lembrava, mas fui ao site, e deu para desbloquear sem ter que introduzir nada de relevante, bastou fazer o log in e pedir o desbloqueamento.

A outra opção é formatar o telemóvel, com aquelas opções de vol up + home + power (diferencia de tele para tele)
 
Se não estou em erro, (já não uso essa app..) acho que podes ir ao site

https://protect.vodafone.pt/Home

Fazes o login com o teu numero e password do myvodafone, e penso que dá para desbloquear atraves do site... (se dá para bloquear tb deve dar para desbloquear).

Quem te disse que para desbloquear custa 25€ , deve ter feito confusão com o desbloqueio do operador móvel no telemóvel. Os 25€ por acaso é a taxa aplicavel para telemóveis vendidos há mais de 2 anos.

peço desculpa pelo desenterranço mas a taxa que falas de 25 euros para desbloqueios de telemoveis com mais de dois anos viste onde? tenho um iphone de 2010 que ainda hoje me pedem 165 euros para desbloquear... :(
 
peço desculpa pelo desenterranço mas a taxa que falas de 25 euros para desbloqueios de telemoveis com mais de dois anos viste onde? tenho um iphone de 2010 que ainda hoje me pedem 165 euros para desbloquear... :(

No site da Vodafone essa info já não está disponível.

Mas continua no site da Meo
https://loja.meo.pt/Desbloqueio-de-equipamentos

Mas a lei era igual para todos:

O simulador apresentado aplica-se a clientes com equipamentos com ligação exclusiva à rede MEO, a contratos cuja fidelização seja associada ao equipamento, apenas a clientes particulares e não inclui eventuais créditos/débitos do cliente junto da MEO.
Os elementos fornecidos nesta simulação resultam de cálculos elaborados de acordo com o previsto pelo Decreto-Lei 56/2010, determinados em função da informação introduzida pelo cliente e são meramente indicativos, não dispensando a prévia validação da MEO em caso de efectivo desbloqueio do equipamento ou rescisão da fidelização ao telemóvel.
Poderá solicitar o desbloqueio do equipamento para utilização na rede de qualquer outro operador, ou rescindir a fidelização ao equipamento, mediante o pagamento dos seguintes valores:

Para produtos adquiridos até 30 de Agosto de 2010:
  1. Para equipamentos sem fidelização associada, o valor correspondente a 25% do Preço unitário pago pelo equipamento bloqueado com IVA e sem descontos, até ao limite de €116,72, conforme era referido nas respectivas embalagens, e com um valor mínimo de €10.
    Para equipamentos sem fidelização associada, e com uma antiguidade superior a 2 anos, o valor a pagar pelo cliente para o desbloqueio do equipamento será de €25;
  2. Para equipamentos com fidelização associada, o valor corresponde a 25% do Preço unitário pago pelo equipamentos bloqueado com IVA e sem descontos, nos termos a seguir indicados:
    1. 100% deste valor entre o mês 1 e o mês 6 do período de fidelização;
    2. 80% deste valor entre o mês 7 e o mês 12 do período de fidelização;
    3. 50% deste valor entre o mês 13 e o último mês do período de fidelização;
    4. 0 Euros decorrido o período de fidelização.
Para produtos adquiridos a partir de 30 de Agosto de 2010:
  1. Para equipamentos sem fidelização associada, o valor corresponde à diferença entre o preço unitário do equipamento desbloqueado e o preço unitário pago pelo equipamento bloqueado;
  2. Para equipamentos com fidelização associada, o valor corresponde à diferença entre o preço unitário do equipamento desbloqueado e o preço unitário pago pelo equipamento bloqueado, nos termos a seguir indicados:
    1. 100% deste valor entre o mês 1 e o mês 6 do período de fidelização;
    2. 80% deste valor entre o mês 7 e o mês 12 do período de fidelização;
    3. 50% deste valor entre o mês 13 e o último mês do período de fidelização;
    4. 0 Euros decorrido o período de fidelização.
Nota: O preço unitário do equipamento desbloqueado definido pela MEO, corresponde ao preço unitário do equipamento bloqueado acrescido de 25% com um mínimo de €10 (IVA incluído).

Para clientes que tenham obtido equipamentos ao abrigo de campanhas, passatempos ou ofertas, o valor a pagar para desbloqueio do equipamento para utilização na rede de qualquer operador, corresponde à diferença entre o preço unitário do equipamento desbloqueado e o preço unitário pago pelo equipamento bloqueado. (caso este tenha sido oferta, este último valor é €0, pelo que o valor a pagar pelo desbloqueio é igual ao preço unitário do equipamento desbloqueado). Para equipamentos abrangidos por esta situação antes de 30/08/2010, o valor máximo a cobrar também deverá ser de €116,72.
 
obrigado por responderes, mas a vodafone contornou a lei. segundo eles como a fidelização/compromisso é de permanencia ao tarifario, e não ao equipamento, a lei de fidelização não se aplica. uma palhaçada porque as fidelizações são sempre ao cartão/numero/tarifário. nunca ao telemóvel... enfim um iphone4 morto de uso por não estar na rede que uso...
 
Back
Topo