Telemovel bloqueado ?

Zeux

Power Member
Boas

Alguem sabe se perdermos um telemovel a operadora em questão pode bloquear o telemovel ? Pelo que ouvi dizer o bloqueio é feito a nível evitando que as pessoas consigam fazer chamadas, mas um colega meu tem um sharp gx15 que encontrou, da vodafone que estava a funcionar e agora nem sequer liga ?

Será que conseguem bloquear o telemovel ao ponto de nem ligar ?
 
nao sei, mas hum.... sharp é marca exclusiva da vodafone.. não há por ai firmwares de outras marcas.. embora haja na net formwares alternativos para os sharp.. mas se não liga.. na volta é mas é avaria!!

Sou cliente vodafone.. e apenas sei que podem bloquear o cartão o telele?? parace mt fruta, mas não sei... principalmente sendo 1 marca exclusiva da vodafone!
 
Pois, tambem acho que o mais que podiam fazer era isso. Mas é esquesito se o telemovel se avariou desde que o meu colega o encontrou até mexer nele, ou seja, durante 5 min. Ora se não o deixou cair nem nada é esquesito ter avariado :lol:

[Offtopic]
Desculpem o local do post.

Tava para o por no local dos telemoveis, mas lá me enganei e veio parar aqui

Pessoa a algum moderador se fizer o favor de mudar este post para manter o forum arrumado :x2:
 
Isso só pode ser avaria, a vodafone por exemplo só pode bloquiar o telemóvel em questão de rede e autenticação, nunca a funcionamento fisico do aparelho.
 
Não terá ficado sem bateria??? :lol:

Que eu saiba, e como já foi referido, as operadoras podem bloquear o cartão (obviamente) e através do IMEI podem bloquear o acesso e autenticação à rede.

Inclusivé, os IMEI's podem ser partilhados entre operadoras para integrar uma blacklist e o telemóvel em questão não voltar a aceder a nenhuma, mesmo desbloqueando e mudando de cartão (desde que esteja na blacklist, claro)... nada que mudando o IMEI para um válido, não resolva :P

Agora... desactivar fisicamente um terminal... ou avaria (grande coincidência) ou bateria...
 
Bateria não é. Porque já experimentei uma de outra telemovel aqui e não dá, e a deste dá no outro telemovel

Tou a ver mesmo que avariou...

E se tiver avariado não sei onde é que será o melhor sitio para arranjar, porque as lojas são capaz de ter essa blacklist
 
Última edição:
no centro comercial babilónia na amadora tens lá pessoal que te pode ajudar a reparar o telemovel... é uma questão de dares lá um salto
 
tinha uma duvida, a optimus quando bloquea os telemoveis altera os softwares ou fazem ligeiras alteraçoes nos originais? os telemoveis bloqueados têm menos qualidade que os telemoveis desbloqueados?
 
Back
Topo