1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Informação: A partir das 00:30 (hora de Lisboa) desta Terça-feira, 24 de Novembro, o fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc) estarão inacessíveis por alguns minutos.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  4. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    Alcatel | ASUS | Caterpillar | Google | Honor | Huawei | HTC | LG | Meizu | Motorola | Nokia |OnePlus | OPPO | Samsung | TP-Link | Sony | Wiko | Xiaomi

Telemóvel c/ NFC até 300€

Discussão em 'Aquisições Smartphones, Tablets e Outros' iniciada por Patricia CPer, 13 de Novembro de 2020. (Respostas: 6; Visualizações: 846)

1. Olá! Tenho neste momento um Xiaomi Mi A2 Lite 4gb/64gb com o qual estou bastante satisfeita até ao momento. Mas está a chegar à marca dos 2 anos e no outro dia deixou de dar som (media, chamadas ou mesmo toque) até o reiniciar. Por isso quero começar a procurar um substituto para o dia em que este me deixe ficar mal. Não é uma compra urgente, mas mais uma análise para também poder estar atenta a promoções e aproveitar os melhores preços.

Gosto bastante do facto de ser Android One, mas pelo que vi do MIUI também me parece bastante bom, não tenho referencias em relação a outras marcas.

A única coisa que acrescentava ao Mi A2 Lite era NFC, que na altura não me pareceu prioritário mas ultimamente tenho sentido alguma falta.

Preferencialmente telemóveis que possa comprar em Portugal/Espanha. Estou neste momento a ver Poco x3 a 230€ / Mi 10 Lite a 290€ / Redmi Note 9 Pro a 250€

Orçamento / Tipo de compra:

R: 300€(max) (preferencialmente a volta dos 250€ mas estou disposta a ir aos 300€ se valer a pena)

Rede:

[x] Livre

[ ] MEO

[ ] Vodafone

[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente

[ ] Monobloco (comum)

[ ] Touchscreen (Até 4.5")

[ ] Touchscreen (Até 5.5")

[x] Touchscreen (Até 6")

[x] Touchscreen (Até 6.5")

[ ] Touchscreen (Superior a 6.5")

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)

[ ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)

[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)

[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

[Ligações/conectividade]

[x] 4G

[ ] 5G

[ ] Dual-SIM

[ ] Suporte a eSIM

[x] WiFi

[x] Hotspot WiFi

[x] Bluetooth

[x] GPS

[x] NFC

[Características de hardware]

[ ] USB-C

[ ] USB OTG

[x] Jack Audio 3.5mm

[x] Câmara principal na traseira

[ ] Câmara ultra-wide

[ ] Câmara telephoto

[ ] Ecrã Super Amoled / OLED

[x] Sensor de impressão digital

[ ] Desbloqueio por rosto

[ ] Autonomia superior a 2 dias

[ ] Carregamento sem fios

[ ] Suporte a carregamento sem fios reverso

Obrigada :)

Última edição: 14 de Novembro de 2020
  2. connected_soul

connected_soul Power Member

Se procurares bem encontras o redmi note 9 pro a 200 euros. Tenho um e estou bastante satisfeito.

3. Ragahell

Ragahell Deus BOINC

https://www.gsmarena.com/compare.php3?&idPhone2=10415&idPhone3=10183&idPhone1=10217

xiaomi 9pro 210€
    Poco x3 230€
    Mi Note 10 lite 260€

de 200 a 300€ com NFC sao as minhas escolhas, quanto mais caro melhor é, mas o 9 Pro nao vai desiludir.

Ve reviews no youtube da camera e do design para te ajudar a decidir, em termos de bateria e CPU/GPU sao todos muito identicos e bons.

Eu estou extamente como tu, tenho o A2 lite, estou muito satisfeito, adoro o android one e tenho resistido mudar, tenho tido alguns bugs e hoje quando acordei o ecra estava meio estalado, nao faço ideia do que aconteceu, se foi no bolso com chaves, mas em breve vou comprar um por 200-300€ , o que nao sei é como serão as publicidades no MIUI 12 , se sao facilmente desativadas, se um launcher resolve, @connected_soul tens um 9 pro, como é nesse sentido? obrigado

Última edição: 21 de Novembro de 2020 às 07:53
  4. Estou na mesma situação... tenho um xiaomi a2 lite e quero trocar por outro tlm até 300€
    No meu caso, tive azar em o deixar cair quando estava a andar de bike em terra batida... Partiu o ecra :/
    Fui andando com ele até que decidi trocar o visor. Nunca mais ficou bom desde a queda e ficou pior após a troca do visor. A bateria também já está fraca.

Eu estou limitado em relação às lojas, pois vou ter que o comprar numa loja NOS (tenho um voucher de 150€ para descontar). Até já pensei em comprar o TCL 10L, acaba por ser equivalente e fico com um tlm por 20€... daqui a uns 2 anos volto a trocar... nessa altura o 5G já deve estar um pouco mais avançado... será má opção? que outras alternativas considerar na NOS à venda até 300€?

5. MR_RUSHY

MR_RUSHY Power Member

Viva, tenho o redmi note 7 e consigo ter tudo isso desativado sem stress nenhum. Antes tive o mi a1 com android one ... realmente não existe melhor android que esse... mas com 2 horas perdidas metes o miui limpinho.

6. Ragahell

Ragahell Deus BOINC

Nao conheço, mas dei uma olhada no catalogo da NOS e eles tem tudo muito inflacionado, quase que não compensa comprar lá. Com o teu Voucher podias comprar o A71 por 215€ , tem tudo bom, 128gb, ecra, bateria e fotografia, mas por 20€ fazias o teu upgrade certamente para um TCL 10L (nao conheço, mas vi as especificações e este video a comparar a camera no youtube com um mi 9S )

o A71 é claramente um telemovel bom, no meu ranking (os que ando a vigiar para comprar) tenho assim do mais barato ao mais caro:

9S (como opçao barata e boa)
    9 Pro (quase igual mas com NFC)
    Poco X3 (Ideal mas bruto)
    Note 10 Lite (elegante e equivalente ao poco x3)

o A71 em termos de especificações é muito identico ao Note 10 Lite e ao Poco x3, sendo que a versao deles de 128gb custam 250-310€, mas o A71 tem uma camera superior e é da Samsung (eu gosto da xiaomi tem um balanço preço qualidade melhor, mas acho que prefiro a samsung se fosse o mesmo preço)

Em suma, tens esse TLC 10L e o Huwaei P30 Lite (acho que continua com android este modelo e tem uma camera boa) por 20-40€ o que é exelente, fazes um upgrade do teu tel por uma merreca.

Se quiseres algo melhor e beneficiar do desconto, o A71 no catalogo deles tem um preço real de 364€ por isso o teu voucher de desconto estaria realmente a ser util, ficavas com um tel melhor que o Note 10 Lite de 128Gb que custa 310€ por 215€.

Qualquer uma das 3 opçoes parece viavel.

Vi aqui no Forum e esta alguem com a tua duvida, da uma olhada na discussão :https://forum.zwame.pt/threads/tcl-10l-boa-compra.1056151/

Dei mais uma pesquisada, acho que o TCL em termos de specs talvez seja melhor que o P30 Lite, mas se der problemas parece que vai ser mais complicado obter assistência, agora cabe-te a ti decidir)

Última edição: 22 de Novembro de 2020 às 08:10
  7. HighlanderIII

HighlanderIII Power Member

Samsung A71