1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telemóvel cai na piscina o que fazer para voltar trabalhar?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por MF39, 2 de Agosto de 2012. (Respostas: 26; Visualizações: 2554)

1. :( Alguém pode ajudar

2. ruca1973

ruca1973 Power Member

Se chegou água aos circuitos o mais certo é deitares esse fora e comprares outro.
    Não me perguntes como mas há uns anos tb me caiu um na sanita (mania de usar o telemóvel em sitos onde não se deve) e depois foi vê-lo "morrer" em poucos segundos. Em alguns casos, e se a água não chegar em stios problemáticos, ainda pode existir solução.

3. madmig

madmig Power Member

eu faria o seguinte
    1 - tirar imediatamente a bateria
    2 - lavar se conter lixo (se cair na sanita)
    3 - deixar secar INTEGRALMENTE durante horas ou até dias
    4 - voltar a ligar

Julgo que a água em si não danifica os circuitos. O problema parece ser água e eletricidade.
    Já consegui recuperar um telefone que esteve uma hora à chuva assim, mas certamente tive sorte.

4. depois de tirares o excesso de água e quando deixares a secar mete o telemovel num copo com arroz.

o arroz vai absorver a humidade, a probabilidade de sucesso é maior... :)

Faças o que fizeres NÃO o ligues molhado ou humido ainda!

5. nbaptista

nbaptista Power Member

epa, isso parece-me não ter solução, mas não sou técnico. No entanto deves ser realista e pensar em comprar outro novo, e desta vez ter mais cuidado!

6. Wookie

Wookie Power Member

Se por acaso te quiseres aventurar, caso o telefone não funcione mesmo, podes experimentar abri-lo e limpar os circuitos corroídos com um cotonete embebido em álcool (96%).

Quando um telefone meu foi para a máquina de lavar roupa recomendaram-me fazer isto e realmente resultou. O telemóvel funcionou durante mais meio ano. Quando andei com ele à chuva morreu de vez e nunca mais o consegui recuperar.

7. madmig

madmig Power Member

Exato.

Isso, caso ainda esteja vivo, será a morte certa.

8. yahau

yahau Power Member

O melhor mesmo é álcool 100%, sem conter nenhuma quantidade de aguá, embora seja arriscado abrir o telemóvel, dependendo do modelo, o melhor é como já disseram encher um copo com arroz e meter o telemóvel lá dentro sem a bateria, tapar e deixar uma semana. Depois tenta voltar a ligar.

9. madmig

madmig Power Member

Melhor do que o arroz, nesta altura do ano, será mesmo pô-lo na rua, sem ser ao sol.

10. Gogan

Gogan Power Member

Retirar imediatamente a bateria
    Desmontar, lavar as placas com álcool etílico e um pincel
    Esperar uns 10 minutos e voltar a montar

Pode ser que tenhas sorte ;)

11. jotaBst

jotaBst Power Member

Tirar a bateria. Deixar tudo dentro de arroz/sílica durante 48h. Depois abrir e limpar com álcool isopropílico (com uma escova dos dentes suave).

12. underweartaker

underweartaker Power Member

Qual rua?
    Poe-no no tablier do carro e deixa-o o dia inteiro ao sol ;) GARANTO-TE que nao fica nem um atomo de humidade! comigo resultou num bluetooth que foi parar a maquina de lavar ;)

13. mnlsrv

mnlsrv Power Member

Átomo de humidade, gostei dessa!

14. madmig

madmig Power Member

Acho que no forno ainda é melhor :D

15. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

Entretanto o display dá de si....

O arroz tem resultado por aqui :)

16. underweartaker

Dá de si?:lol:
    É logico que tens de o salvaguardar virando o ecran para baixo.
    Nem imaginas quanto um display aguenta ate dar de si.
    Usem o arroz a vontade pois sei que funciona mas te garanto que nao ha nenhum metodo mais rapido e eficiente do que colocar dentro dum carro no tempo quente.
    Alias sei de uma pessoa que comprou um relogio e ao mudar-lhe a pilha esqueceu se de colocar o o-ring e ele ficou cheio de condensaçao por dentro e bastou coloca-lo no tablier do carro em pleno inverno e ainda hoje o relogio funciona ;)

Última edição: 12 de Agosto de 2012
  17. fmatos

fmatos Moderador
    Staff Member

Já tive um IPhone que me caiu numa poça de agua e utilizei a técnica do arroz.

Sobreviveu e ainda anda em funções.

18. Tira a bateria para fora, limpa-o, fecha-o e mete num saco fechado com arroz durante uns dias.
    Até lá usa outro telemóvel.

19. underweartaker

O que o saco com arroz faz durante uns dias, coloca-lo ( bateria nao incluida) dentro de um carro onde a temperatura chega aos 50 graus, faz-se numa tarde :002:
    É que nem precisam coloca-lo com o sol a bater-lhe, basta no chao entre os bancos ou em cima deles ou ainda no porta luvas embora ai nao seja tao eficaz.
    Tenho um termometro com higrometro no carro e nestes dias a humidade anda abaixo dos 20% que é o limite minimo do aparelho.

Última edição: 12 de Agosto de 2012
  20. Tirar humidade de componentes eléctricos não é o mesmo que meter a roupa a secar :rolleyes:

Partilhar esta Página