1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telemóvel cem por cento biodegradável transforma-se numa flor depois de plantado

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Feiticeiro, 2 de Dezembro de 2004. (Respostas: 11; Visualizações: 2100)

1. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Fonte: Público

Bem porreiro. Mas leva-me a ter uma dúvida: se um gajo estiver a falar ao telemóvel e por acaso começar a chover, ficamos sem telemóvel? Aquilo transforma-se numa flor? :D

2. Flyer

Flyer Power Member

yah...se é biodegradável deve-se ir degradando com o tempo tb ou n? apenas é degradado qdo enterrado?

3. QuickFire

QuickFire What is folding?

Telemovel dos Hippies :P ou então para quem goste das famosas "pipas" de girasol... :P Acho que se for biodegradavel não vai fazer grande furor :| o pessoal diz "Ah! Eu tenho um biodegradavel" até fica mal :P

4. redalert

redalert Folding Member

é biodegradavel em quantas centenas de anos? :x2:

ha gajos k nao tem mais k fazer ao tempo... :rolleyes:

[[]]

5. Parafuso

Parafuso Power Member

Se te alguém oferecer um Girassol, pode ser uma chamada para ti... toma atenção !!

:lol: :lol:

6. greven

greven Folding Artist

A florzinha do caganamata é que vai ficar todo contente quando souber isto! :D Fdx, inventam com cada coisa!

7. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

tem os seus beneficios ecologicos.

se sair para o mercado portugues, asseguro-vos que fico com um se o preço for semelhante ao de um 3310 (50€)

não podemospensar so em nós e devemo-nos preocupar tb com o meio ambiente.

é uma pena esta noticia não ter um impacto maior, pois todos nós vamos beneficiar disso, beneficiando o meio ambiente em que estamos inseridos!

btw: não sou hippie....

cumps

8. Mephisto

Mephisto Banido

Foi encontrado o telemóvel para as bichonas...:fart:

Jeez...

9. Cool_Fury

Cool_Fury Power Member

Acho uma invenção muito boa. Já imaginaram os milhões de telemoveis que existem e que vão existir?Para onde vai tanto "lixo" depois?
    Não percebo a opinião de alguns de voces a dizer que é uma ideia despropositada. O meio ambiente precisa de mais ideias destas para outro sectores também...
    Just my 2 cents

10. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Si:D E qd inventarem um tlm que se transforme num pepino passas a usá-lo no bolso traseiro.. biátch!

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiincha.:p

11. RavenMaster

RavenMaster Power Member

"Materials company Pvaxx Research & Development, at the request of U.S.-based mobile phone maker Motorola (MOT.N), has come up with a polymer that looks like any other plastic, but which degrades into soil when discarded.

Researchers at the University of Warwick in Britain then helped to develop a phone cover that contains a sunflower seed, which will feed on the nitrates that are formed when the polyvinylalcohol polymer cover turns to waste.

"It's a totally biodegradable and non-toxic plastic," said Pvaxx spokesman Peter Morris.

"This is the first product that we've made public. We're working with blue chip companies and will introduce several products next year," he said, adding it would be used in electronics, horticulture, ammunition and household cleaning.

The company's new plastic, which was created over the past five years but was in development for longer, can be rigid or flexible in shape.

Some 650 million mobile phones will be sold this year, and most of them will be thrown away within two years, burdening the environment with plastics, heavy metals and chemicals. A biodegradable cover can offer some relief for nature, Warwick University said.

Motorola said it had not yet decided if it would introduce a model built with the new plastic, and that it would take until at least the second quarter of 2005 to get a commercial product.

"(To improve) the quality (of the plastic) is something we're working on," said Motorola project manager Peter Shead, adding the new plastic may be used in snap-on covers first.

Many young consumers buy cheap and interchangeable plastic covers to personalize their standard phone."

link

não li o artigo mas acho que não é 100%, apenas a "carcaça" é que é biodegradável

12. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Esse telemovel dá pra enrolar numa mortalha e fumar?
    :D

Partilhar esta Página