Telemóvel com 14cm .

GPM

Power Member
Preço Max 300€


Rede:

[x] Livre


Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)


[ x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)


Características / Uso:
- Redes sociais
- Fotos

[Ligações/conectividade]
[x] 4G

A minha esposa quer comprar um telemóvel novo já que o seu Xiaomi Redmi 3 Pro ja durou bem. O problema é que ela quer um telemóvel com o mesmo tamanho, ou seja, cerca de 14cmx7cm. O que dificulta um pouco a escolha visto que os telemóveis de hoje em dia são todos grandes (como devem ser:D).
O seu uso é mais redes sociais e fotos (isso sim queria que tivesse uma boa câmara tanto para selfies como a de trás), bateria com uns 4000mAh, a marca é indiferente desde que seja android. Que me aconselham?

Obrigado desde já pela ajuda.:victory:
 
Dentro desses tamanhos hoje em dia atuais não é fácil, anda tudo de 6 para cima. o xiaomi da tua senhora é de 5 polegadas, dentro destes tamanho só me lembro do iphone SE, mas já passa o teu budget e também tens preferencia por Android. Não será uma escolha de todo fácil, possivelmente vai ter que ficar com algo maior.
 
Dentro desses tamanhos hoje em dia atuais não é fácil, anda tudo de 6 para cima. o xiaomi da tua senhora é de 5 polegadas, dentro destes tamanho só me lembro do iphone SE, mas já passa o teu budget e também tens preferencia por Android. Não será uma escolha de todo fácil, possivelmente vai ter que ficar com algo maior.

O ecrã pode ser maior o tamanho do telemóvel é que "não". Porque o frente do Redmi não é todo ecrã.

Obrigado pela resposta.
 
dentro desses tamanhos é dificil... também nao gosto de telemóveis grandes... o unico android que encontrei com tamanho decente foi o s10e e mesmo esse é 0,7cm maior do que o tamanho que pretendes e dificilmente o vais encontrar por esses valores.

è de facto triste que os fabricantes nos queiram quase que obrigar a andar com tablets no bolso... a Apple ainda é das poucoas marcas a ter respeito pelas pessoas que querem telemóveis que caibam confortavelmente nos bolsos dianteiros das calças
 
Pois eu acho que as empresas também deveriam ter alternativas. Mas estão todos virados para o mesmo. Eu gosto de telemóveis grandes pois jogo com ele. Porque senão preferia mais pequeno. Vou ter que analisar e tentar convencer a Esposa a aderir as novas tendencias.

O S10e está mt fora do orçamento.

Obrigado desde já pelas respostas a ambos.
 
Tenho estado à procura de algo parecido, o que encontrei (novo, em loja) com <14.5cm e specs decentes resume-se a isto:
  • [~350€] [~14.4cm] Pixel 4a (parece ser o que se encaixa melhor no que procuras, mas é um modelo muito recente e a disponibilidade dele ainda é muito limitada)
  • [~350€] [~14.1cm] Nokia 8 Sirocco (1 unidade ainda disponível numa conhecida loja nacional, mas é um modelo de Fev/2018 já, e tem 7.5cm de largura, mais meio cm que o Redmi 3 Pro)
  • [~350€] [~13.5cm] Xperia XZ2 Compact (é o mais pequeno da lista, mas os 12mm de espessura estragam a parte do “compacto”, além de ser um modelo tão antigo como o Nokia)
  • [~150€] [~14.4cm] Galaxy A40 (com specs e câmaras inferiores aos restantes, mas um preço ainda bastante competitivo tendo em conta as restrições)

Assumindo o orçamento que deste (o que exclui o Galaxy s10e (~14.2cm) e o novo Pixel 5 (~14.5cm)), caso subas 0.5cm nas restrições de tamanho, tens também o Mi9 SE (~14.8cm) que já mencionaste e o (mais recente) Galaxy A41 (15.0cm) que é o sucessor do A40 da lista anterior. Fora estas opções, só encontrei mais alternativas (não muitas) no mercado de usados.

Boa sorte :D
 
Tenho estado à procura de algo parecido, o que encontrei (novo, em loja) com <14.5cm e specs decentes resume-se a isto:
  • [~350€] [~14.4cm] Pixel 4a (parece ser o que se encaixa melhor no que procuras, mas é um modelo muito recente e a disponibilidade dele ainda é muito limitada)
  • [~350€] [~14.1cm] Nokia 8 Sirocco (1 unidade ainda disponível numa conhecida loja nacional, mas é um modelo de Fev/2018 já, e tem 7.5cm de largura, mais meio cm que o Redmi 3 Pro)
  • [~350€] [~13.5cm] Xperia XZ2 Compact (é o mais pequeno da lista, mas os 12mm de espessura estragam a parte do “compacto”, além de ser um modelo tão antigo como o Nokia)
  • [~150€] [~14.4cm] Galaxy A40 (com specs e câmaras inferiores aos restantes, mas um preço ainda bastante competitivo tendo em conta as restrições)

Assumindo o orçamento que deste (o que exclui o Galaxy s10e (~14.2cm) e o novo Pixel 5 (~14.5cm)), caso subas 0.5cm nas restrições de tamanho, tens também o Mi9 SE (~14.8cm) que já mencionaste e o (mais recente) Galaxy A41 (15.0cm) que é o sucessor do A40 da lista anterior. Fora estas opções, só encontrei mais alternativas (não muitas) no mercado de usados.

Boa sorte :D


Olha esse A41 está bem bom pena não ter Gorila Glass nem nenhuma proteção ou estou errado? Pena tmb a Xiaomi não ter um modelo do género custaria bem menos.

Mt obgado.
 
Nunca vi o A41 ao vivo, mas pela informação disponível parece confirmar-se que tem um vidro temperado "normal" e não Gorilla Glass (ao contrário do A40, que tem GG3). O que (por si só) não diz nada definitivo sobre a resistência do ecrã.

Por parte da Xiaomi, a único modelo mais compacto que encontrei lançado depois do Mi9 SE foi o Redmi 7A (~14.6cm), de gama (SoC/RAM/ROM) e preço inferiores aos referidos até agora.

Se achares esse Redmi aceitável (pessoalmente com o teu orçamento não compraria nada abaixo do A40/A41), tens outras opções +/- equivalentes: Galaxy M01 (~14.8cm)(quando sair por cá), Galaxy A20e (~14.7cm), Nokia 5.1 Plus (~15.0cm), Nokia 4.2 (~14.9cm). À semelhança do A41, nenhum deles parece ter GG.
 
Nunca vi o A41 ao vivo, mas pela informação disponível parece confirmar-se que tem um vidro temperado "normal" e não Gorilla Glass (ao contrário do A40, que tem GG3). O que (por si só) não diz nada definitivo sobre a resistência do ecrã.

Por parte da Xiaomi, a único modelo mais compacto que encontrei lançado depois do Mi9 SE foi o Redmi 7A (~14.6cm), de gama (SoC/RAM/ROM) e preço inferiores aos referidos até agora.

Se achares esse Redmi aceitável (pessoalmente com o teu orçamento não compraria nada abaixo do A40/A41), tens outras opções +/- equivalentes: Galaxy M01 (~14.8cm)(quando sair por cá), Galaxy A20e (~14.7cm), Nokia 5.1 Plus (~15.0cm), Nokia 4.2 (~14.9cm). À semelhança do A41, nenhum deles parece ter GG.

Fui ver com a minha esposa o A41 ao vivo, é um tlm bonito leve e fino para o tamanho que tem. Ela gostou dele. Vi uns comparativos com o A40 mas este ultimo tem "menos" processador, "menos" câmara e menos bateria ( se bem que o A41 ao ter ecrã maior e processador mais potente vai gastar mais à partida). À partida vai ser o A41 mesmo. Pena não ter G.Glass ou algo do género. Vai levar com uma película de vidro temperado.

Obrigado a todos e em especial ao A3oN pela ajuda.
 
Back
Topo