1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telemovel com boa câmara!

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por psmf21, 29 de Maio de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 2023)

1. psmf21

psmf21 Banido

Boas pessoal,

Estava decidido a comprar uma boa câmara fotográfica, mas ontem infelizmente o meu Nexus S teve um grave acidente... posto isto tive que decidir cancelar a compra da câmara e preciso de comprar um telefone que tire boas fotografias! Deixo aqui o questionário:

Orçamento / Tipo de compra:

R: <0€(min) a 200€(max)> (Queria gastar o menor dinheiro possível, não me dava mesmo muito jeito gastar muito)

[x] Loja Online
    [x] Loja Física
    [x] Aparelho Usado (apenas se estiver em boas condições aka como novo...)

Rede:

[x] Livre
    [] Optimus
    [] TMN
    [x] Vodafone
    [] ZON

Ou desde que dê para desbloquear por um preço acessível.

Estilo:

[] Indiferente

[x] Monobloco (comum)
    [] Concha
    [x] QWERTY
    [x] QWERTY Deslizante
    [x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
    [x] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
    [x] BADA
    [] BlackBerry
    [x] Meego
    [x] iOS
    [] S40
    [x] S60 (Symbian^3)
    [] Windows Mobile
    [x] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
    [] Autonomia superior a 2 dias
    [x] 3G
    [] Bluetooth
    [x] Câmara (Tem que ter uma câmara minimamente razoavél, não sou super exigente mas deveria ter pelo menos flash e auto-focus por exemplo...)
    [] Adobe Flash
    [] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [] Dual Core
    [] Dual-Sim
    [x] E-Mail
    [x] Flash (Câmara)
    [] Filmes
    [] GPS
    [x] Jack Audio 3.5mm (Boa qualidade de som, visto que uso sempre o telefone como leitor de MP3)
    [x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [x] Internet
    [x] MP3
    [] USB
    [] USB OTG
    [] Videochamada
    [x] WiFi
    [] WiFi Tethering
    [] Youtube

R: Básicamente quero um telefone completo, que tenha uma boa câmara e uma boa qualidade musical. Gostaria que tivesse ou muita memória interna ou que possibilitasse a expansibilidade através de SD.

Estou aberto a todo o tipo de sugestões, Android, WP7, Symbian, whatever...

Agradeço desde já a todos! ;)

2. MJMonteiro

MJMonteiro Power Member

Se queres algo com boa câmara, e pelo questionário vejo que pode ser Symbian, então só te posso aconselhar o Nokia N8. Não conseguirás arranjar melhor por esse valor.
    Acho que vi hoje no tópico das promoções que está a 249€ na *****.pt
    ou então compras usado com garantia em bom estado. Há alguns no mercado...

3. psmf21

psmf21 Banido

Boas, antes de mais obrigado pela tua resposta rápida! Já tinha espreitado hoje o Nokia N8. No entanto não o conheço muito bem e tenho algumas duvidas... É um bom telemóvel? Tem ou virá a ter um Symbian actualizado ou é um daqueles ultrapassado?

4. MJMonteiro

MJMonteiro Power Member

Eu acho um bom telemóvel dentro dos Symbian. Quanto a actualizações este levou uma à poucos meses atrás para a versão mais recente, o Belle, que o tornou bem mais agradável de se utilizar, tendo algumas coisas ao estilo android, como as notificações que se abrem em cima, etc.
    Passa pelo youtube e procura por reviews do N8 com o Belle e verás ;)

5. Anderoide

Anderoide Suspenso

N8 sem dúvida :) Ficas muito bem servido a todos os níveis.
    Não tem milhares de aplicações e jogos como o Android, mas se isso para ti não é importante, então o N8 é o melhor actualmente a nível qualidade/preço

6. Camuflage

Camuflage Power Member

7. psmf21

psmf21 Banido

Desde já, obrigado a todos pelas vossas respostas... Quanto ao N8, parece-me um excelente terminal, no entanto tenho algum receio que estagne no mercado, ainda por cima são mais 50€ do que aquilo que queria gastar... mas é sem duvida uma opção a ponderar! No entanto, e tendo em conta que não sou assim tão exigente com a câmara, que outros terminais me recomendam? Não gostei muito do Nokia 500 /Vivas /Alcatel... O mini pro é uma opção apesar de ser um pouco pequeno...

8. psmf21

psmf21 Banido

Bem neste momento (e tenho poucas horas...) estou num dilema: Nokia N8 (250€ só hoje) ou SE Xperia U (190€)

Tudo bem que a câmara é importante, mas secalhar transpareci a ideia de que estava à procura da melhor do mercado... quero uma que se porte bem, já tive um Nokia 5800 XM e até gostava das fotos, por isso creio que o N8 será demais, ainda por cima mais caro do que posso (supostamente) largar e mais velho/ultrapassado a nivel de software.

Tendo em conta isto, gostaria que me dissessem se compensa muito ir para o N8, ou se é preferivel seguir para um android como o U (ou outro até aos 200€, estou aberto a sugestões)

9. ka0z92

ka0z92 Power Member

Se das muito valor a gravações e câmara o xperia u seria melhor mas se só queres desenrascar dás mais 30€ e compras o nexus s que é superior no resto.

10. psmf21

psmf21 Banido

Obrigado pela resposta... no entanto venho de um Nexus S

11. MJMonteiro

MJMonteiro Power Member

E daí? foi assim tão má a experiência?

Se não dás assim tantaaaaaaa importância à câmara, acho que o Nexus S continua a ser a melhor proposta do mercado abaixo dos 250€

12. Anderoide

Anderoide Suspenso

Não vejo vantagem de trocar um Nexus S por um Sony Xperia U

13. psmf21

psmf21 Banido

É uma questão de ler o primeiro post deste tópico, que acaba por não dar assim tanto trabalho.... Passo a citar:

"Estava decidido a comprar uma boa câmara fotográfica, mas ontem infelizmente o meu Nexus S teve um grave acidente... posto isto tive que decidir cancelar a compra da câmara e preciso de comprar um telefone que tire boas fotografias!"

E em relação ao segmento até aos 250€, passo a citar o meu orçamento, também disponível no primeiro post:

"Orçamento / Tipo de compra:

R: <0€(min) a 200€(max)> (Queria gastar o menor dinheiro possível, não me dava mesmo muito jeito gastar muito)"

14. MJMonteiro

MJMonteiro Power Member

Eu li o teu primeiro post, daí ter sugerido o Nexus S, que tira fotos razoáveis (já tive um), e estar a 229€. Sei que ultrapassa um pouco o teu orçamento, mas caso não consigas lá chegar tens também a hipótese de comprar usado. Há alguns à venda como novos, alguns até fechados em caixa a 200€.

Repito que na minha opinião, nestes valores, acho que é das melhores compras. Mas possivelmente haverá outras hipóteses que te agradem, como o Sony Xperia U, embora eu o ache inferior.

15. psmf21

psmf21 Banido

No entanto não me dá mesmo jeito passar dos 200€, o ideal era até ser menos. Se houver algo melhor que o Xperia U até aos 200€, nomeadamente a nivel de câmara agradeço que sugiram :)

16. Sydofne

Sydofne Power Member

Tens o xperia mini pro que em termos de camara deve ser parecido, mas tem o teclado qwerty fisico e o ecra é mais pequeno

17. psmf21

psmf21 Banido

Hum, a câmara parece-me tão semelhante, para isso mais vale o U pelo ecrã

18. Sydofne

Sydofne Power Member

Eu apenas o referi porque a camara é muito parecida e é mais barato, como querias gastar o minimo possivel.

19. psmf21

psmf21 Banido

Sim e agradeço pela referência, mas realmente o ecrã é demasiado pequeno.

20. Anderoide

Anderoide Suspenso

Acho que a tua escolha já está feita: Sony Xperia U. Não ficas mal servido. Mas a nível da camara, não contes com algo extraordinário (pelo menos do que tenho visto em reviews)

Partilhar esta Página