Telemóvel com melhor camera fotográfica!?

Status
Fechado a novas mensagens.
Se os megapixeis não são importantes entao porque as marcas ( até as fotograficas) se batem tanto para inovar nesse campo? Para comprovar isso e não é preciso ir a reviews basta imprimir uma foto tirada na qualidade de 1MP e outra de 3MP e nota-se logo a diferença:002:

As lentes também significam qualidade, Leica, Carl Zeiss e Tessar sao umas das melhores marcas... mas só a nokia é que ainda equipa telemoveis como essas lentes.Eu por exemplo tenho um Telemovel Nokia, mas tenho grande considereção pelos Sharps em termos de fotografia... pois foram eles os primores de tudo nos telemoveis... até nos flashs!:wow:

As marcas de telemoveis querem sobretudo competir com as maquinas fotograficas, pelo menos acompanhar a evoluçao das mesmas. Mas de que vale ter um telemovel com uma camara de 3MP (exemplo) se depois nao tem qualidade de imagem suficiente para exibir as fotos tiradas nas melhores condições?! Existem muitos telemoveis com camaras de 1.3MP ou assim que estao à altura de muitos com 3MP, muito por culpa da qualidado do ecra que têm (resolução, nº de cores, etc)
 
As marcas de telemoveis querem sobretudo competir com as maquinas fotograficas, pelo menos acompanhar a evoluçao das mesmas. Mas de que vale ter um telemovel com uma camara de 3MP (exemplo) se depois nao tem qualidade de imagem suficiente para exibir as fotos tiradas nas melhores condições?! Existem muitos telemoveis com camaras de 1.3MP ou assim que estao à altura de muitos com 3MP, muito por culpa da qualidado do ecra que têm (resolução, nº de cores, etc)


Concordo contigo,por exemplo nos sharp nota-se o que tu falas ;)
 
E eu tenho lá um daqueles de "Arquivo" (bem guardado lol)acho que é um Gx10i e tem uma camara melhor que estes de baixa gama que agora andam por ai a preços malucos...!:-D
 
Só um aparte, uma duvida, porque é que as fotos tiradas a 3Mpx têm um tamanho(Ficheiro) mais pequeno que as maquinas digitais? Normalmente ocupa+-2MB


cumps
Porque as cameras digitais têm mais qualidade e comprimem menos as fotos.
Daí as fotos das cameras digitais terem sempre mais qualidade.

Melhor camara do mercado agora tens o n95... tipo de bomba!! 5MP
Mas abaixo desse é mesmo o n73... 3,2mp com lente carl zeiss que bate qualquer uma!:007:
O N73 não bate o Sharp 903. Aliás, acho que nem o N95 bate o Sharp!

Não é o tamanho das fotos que conta, é a qualidade delas!
 
Última edição pelo moderador:
O Sharp 903 é o telemóvel com melhor camera fotográfica alguma vez lançada no mercado ocidental...e já tem uns anitos...é que depois dele (e do SE S700), mais ninguém apostou em sensores CCD (melhor que os CMOS baratos usados normalmente - não confundir com os CMOS das DSLR), e em zoom óptico também não
 
Numa impressao bate... pelos megapixeis... ;) se é que me entender onde quero chegar.
Mais MP não significa mais qualidade. Significa mais resolução, o que é diferente.

Por exemplo os antiquissimos sharp GX20 com uma camera simples de 640x480 que tiravam melhores fotos que a maioria de 1,3 de hoje em dia.

E com os 903 e K800i passa-se o mesmo em relação ao N95.
 
SIm... mas vejam isto que quero dizer...
Exemplo em maquina fotografica:

Uma foto tirada em 1MP e uma foto tirada em 5 MP (Isto na mesma maquina fotografica)

Agora imprimam estas fotos... e vejam a diferença de qualidade.Pode ser numa foto 10x15 do mesmo papel.Vão ver que a qualidade é notória,mesmo sendo tirada pela mesma máquina,só que numa resolução diferente. Secalhar eu acho é que não me estou a explicar muito bem :s
 
Mas tu próprio estás a dizer que é na mesma máquina, e o que se está a dizer é que a qualidade não é somente dos MP, mas sim das lentes e software que variam de telemóvel para telemóvel.
 
O Nunyx já disse tudo o que eu ía dizer.

Os sensores e tudo o resto varia de camera para camera, por isso é muito bem possivel que uma camera de 3Mp seja melhor que uma de 30000000000000000000000000000Mp, se usar melhores materiais e tecnologias.


E mais. Uma foto de 1Mp quando imprimida no tamanho original, é pequena. Por isso se a quiseres imprimir em "full screen" numa folha A4, estás a refimensioná-la pra maior e claro que isso tira qualidade. O tamanho de uma folha A4 penso ser 3,2Mp.

Por isso, mais que 3,2Mp para quê?

Ainda por cima pouca gente imprime fotos em A4, normalmente imprime-se sempre em papel fotográfico do tamanho de fotos comuns.
 
Mas tu próprio estás a dizer que é na mesma máquina, e o que se está a dizer é que a qualidade não é somente dos MP, mas sim das lentes e software que variam de telemóvel para telemóvel.

Sim, mas eu falo numa impressão (na qualidade dela).
A qualidade de impressão é diferente numa foto de 1.3MP, de uma de 5MP.
Logo uma foto impressa como disse não pode ser comparavel como voces falavam
 
Não estou a ver bem onde queres chegar. Está-se a falar da qualidade das fotografias e quer sejam visualizadas no PC, quer sejam impressas, a qualidade vai depender da máquina que tirou a foto. Se fôr a mesma máquina, é obvio que quantos menos pixels tiver, pior será a qualidade. Mas se se tratar de máquinas diferentes as coisas podem já não ser bem assim.
 
Voces esta a falar do material que é utilizado.
Eu da qualidade de impressao,é distinto.
Num k800i , a foto no pc parece bem melhor do que do n73,mas ao imprimires,ves bem a diferença de qualidade que eu estou a falar... e neste caso,foi a lente (provavelmente) que fez milagres.Tambem como incluir neste diferença o software e materias que voces estão a falar...

Casaço de um dia de trabalho... nao me parece que me esteja a explicar bem...:'(
 
Voces esta a falar do material que é utilizado.
Eu da qualidade de impressao,é distinto.
Num k800i , a foto no pc parece bem melhor do que do n73,mas ao imprimires,ves bem a diferença de qualidade que eu estou a falar... e neste caso,foi a lente (provavelmente) que fez milagres.Tambem como incluir neste diferença o software e materias que voces estão a falar...

Casaço de um dia de trabalho... nao me parece que me esteja a explicar bem...:'(
Se imprimires ambas em A3 ou maior, é obvio que quanto maior a resolução, menos pixelizada ela fica!
Mas nenhum mortal compra um telemovel pra imprimir em tamanhos industriais! Normalmente nem imprime, apenas guarda as fotos pois pra imprimir tem uma cam digital!
Por isso essa comparação que estás a fazer não faz sentido algum. Até porque tanto o N73 como o K800i, como o Sharp 903 têm a mesma resolução. Todos têm a mesma pixelização ao imprimir em tamanhos maiores que o da foto. Apenas muda a qualidade da imagem que é a melhor por esta ordem: K800i > 903 > N73
 
e tá tudo dito...

se quiseres esticar a imagem, quanto mais resolução melhor! simple as that :)

como roadster referiu, tira-se fotos normalmente para depois imprimir em tamanho de fotografia ( não sei qual é xD )

SE para mim , e com o lançamento do k850i vai meter o n95 de lado :D :p
 
Se imprimires ambas em A3 ou maior, é obvio que quanto maior a resolução, menos pixelizada ela fica!
Mas nenhum mortal compra um telemovel pra imprimir em tamanhos industriais! Normalmente nem imprime, apenas guarda as fotos pois pra imprimir tem uma cam digital!
Por isso essa comparação que estás a fazer não faz sentido algum. Até porque tanto o N73 como o K800i, como o Sharp 903 têm a mesma resolução. Todos têm a mesma pixelização ao imprimir em tamanhos maiores que o da foto. Apenas muda a qualidade da imagem que é a melhor por esta ordem: K800i > 903 > N73


Eu nem compro telemoveis,mas se comprasse nao dava 300 aerios por um telemovel se depois fosse de férias e ainda tivesse que levar a maquina digital atrás,porque depois não imprimi-a pa nao estragar a qualidade...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo