Telemóvel com melhor camera fotográfica!?

Status
Fechado a novas mensagens.
Ou seja, estás a dar-me razão. :) Mas foi lançado a Novembro de 2000, não em 1998. ;)

Onde viste que foi em 2000? é que eu em ficheiros aqui do sistema tenho como 98 edição... (concepção 97)... tenho que fazer umas pesquisas pela internet... os irlandeses tao a dar cabo de mim:-D
 
Ja agora... isso dos MP quanto mais tem.. nao quer dizer q seja melhor...
Ha maquinas 10MP a 100€ e maquinas 10MP a 1000€... hmm pq sera a diferença de preços? LOOL

Secalhar por causa das marcas... E hades-me dizer onde vais encntrar makinas de 10 Mpxeis a 100€, eu tnh uma de 10 e o meu irmao uma de 8.2, e a diferença salta bem a vista!
 
Secalhar por causa das marcas... E hades-me dizer onde vais encntrar makinas de 10 Mpxeis a 100€, eu tnh uma de 10 e o meu irmao uma de 8.2, e a diferença salta bem a vista!
LOL? Por causa da marca? :-D

Por favor diz-me que estás a gozar ou serás gozado para o resto da eternidade! :-D


Então vais-me dizer que uma compacta de 10Mp tira melhores fotos que por exemplo uma Nikon D70s? (já nem falo da D80)


És daqueles que compra uma camera e olha apenas para a quantidade de pixeis que ela tem, plos vistos... :headsh:

A minha cam digital tem apenas 3.2Mp e tira melhores fotos que muitas actuais com muitos mais megapixeis


Meia duzia de exemplos:
img0490iy4.jpg

















Agora digam-me que o N95 só por ter mais megapixeis tem mais qualidade que a minha Canon!
 
Isso é que são fotos a sério. A minha velhinha fuji de 2mp também bate sem problemas o K810i. Só de pensar na hipotese de um dia os telemóveis tirarem fotos com essa qualidade, até me babo :)
 
Secalhar essa diferença de preços é derivado do material de construção, das lentes e tudo mais... eu escrevi isso das lentes... uma lente pode querer dizer muito da maquina em si,não só software!
Eu tambem elogio a Sharp,até porque é sempre pioneira nas tecnologias fotograficas dos telemoveis,tal como foi com as camaras e com os flash nos mesmos! :)

Nao posso dizer quais os modelos porque já nao me lembro, mas, provavelmente, um entendido, o dirá. Há dois modelos da Nikon (dSLR) que têm exactamente o mesmos sensor, a principal diferença de um modelo para o outro é o software da máquina que faz bastante diferença.

Naoseidele, falaste em nao sei o quê de pixels. Como é que num sensor tão pequeno cada pixel consegue ter uma informaçao de cor tão diferente do pixel vizinho? Se percebesses mais de fotografia digital, chegavas à conclusão que há máquinas que ganham simplesmente pelo sensor ser melhor (e até pode ter menos MP).

Lentes? Que raio de diferença faz uma lente de "plástico" para uma de "diamante" num telemovel/sensor desses?
Mais nao digo que há muita gente já farta de o dizer...



BTW, talvez compense um Nokia para o autor desta thread porque parece que as fotos que ele precisa de tirar não têm pouca luz, nao precisa de um campo de profundidade tão curto como o do K810i (a minha compacta, também da Sony, vê-se bem enrascada para fazer o mesmo - 4.1MP (vês, Naoseidele? XD)) e o Nokia sempre tem WiFi, que lhe dá mais jeito.

Mas eu escolhia, sem dúvida, o K810i só porque para mim a qualidade me interessa.
fotos tiradas com a minha Sony a 4MP rebaixam, nas mesmas condiçoes, outras tiradas com uma HP de 7MP.

Já agora, alguém me diz a abertura máxima da lente do K810i e do N95? E o f (distância focal)?
 
Nao posso dizer quais os modelos porque já nao me lembro, mas, provavelmente, um entendido, o dirá. Há dois modelos da Nikon (dSLR) que têm exactamente o mesmos sensor, a principal diferença de um modelo para o outro é o software da máquina que faz bastante diferença.

Naoseidele, falaste em nao sei o quê de pixels. Como é que num sensor tão pequeno cada pixel consegue ter uma informaçao de cor tão diferente do pixel vizinho? Se percebesses mais de fotografia digital, chegavas à conclusão que há máquinas que ganham simplesmente pelo sensor ser melhor (e até pode ter menos MP).

Lentes? Que raio de diferença faz uma lente de "plástico" para uma de "diamante" num telemovel/sensor desses?
Mais nao digo que há muita gente já farta de o dizer...



BTW, talvez compense um Nokia para o autor desta thread porque parece que as fotos que ele precisa de tirar não têm pouca luz, nao precisa de um campo de profundidade tão curto como o do K810i (a minha compacta, também da Sony, vê-se bem enrascada para fazer o mesmo - 4.1MP (vês, Naoseidele? XD)) e o Nokia sempre tem WiFi, que lhe dá mais jeito.

Mas eu escolhia, sem dúvida, o K810i só porque para mim a qualidade me interessa.
fotos tiradas com a minha Sony a 4MP rebaixam, nas mesmas condiçoes, outras tiradas com uma HP de 7MP.

Já agora, alguém me diz a abertura máxima da lente do K810i e do N95? E o f (distância focal)?

A maquina digital que te referes,a diferença é no firmware,nao do software como te referes.
O que eu falei de pixels é a definição basica do que é um pixel e que é utilizada na WIKIPÉDIA ( http://en.wikipedia.org/wiki/Pixel ) e nos melhores livros de Design gráfico,por isso não te tentes armar em esperto acerca disso.
Lentes? lá me vem este com a conversa? queres comparar uma lente Leica ou Carl Zeiss ou mesmo Schneider como uma de plastico? Seja no que for é diferente e para o caso,o n73 é Carl Zeiss,o mais conceituado ( e famoso) em lentes que existe!

N95 : Distância de focagem: 5.6 mm Raio de focagem: 10 cm ~ infinito Distância de focagem macro: 10-50 cm

A do k810i n sei
 
Eu tenho a minha panasonic Z5 com um belo sensor e as belas lentes da leica. Tem 5 mp e serve-me perfeitamente, trocar só por uma dslr.

Já agora um "combate": http://www.gsmspain.com/externo.php?gsmurl=http%3A%2F%2Fwww.planete-nokia.com%2FphpBB2%2Findex.php%3Fshowtopic%3D42932&gsmfrom=%2Fforos%2Fhp544198_pp20_p2_Marcas-SonyEricsson_k810i.html que mostra bem a superioridade do k810i em quase todos os campos vs o N95 e a tal tão aclamada diferença de pixeis... ya pois, pera que vou ali buscar a lupa e já venho...

Quer um quer noutro é possivel melhorar bastante a qualidade da foto, basta usar um programa para controlar a compressão da foto, pelo menos na altura do meu K700i existia, o que melhora bastante a qualidade da foto final.
 
Última edição:
A maquina digital que te referes,a diferença é no firmware,nao do software como te referes.
O que eu falei de pixels é a definição basica do que é um pixel e que é utilizada na WIKIPÉDIA ( http://en.wikipedia.org/wiki/Pixel ) e nos melhores livros de Design gráfico,por isso não te tentes armar em esperto acerca disso.
Lentes? lá me vem este com a conversa? queres comparar uma lente Leica ou Carl Zeiss ou mesmo Schneider como uma de plastico? Seja no que for é diferente e para o caso,o n73 é Carl Zeiss,o mais conceituado ( e famoso) em lentes que existe!

N95 : Distância de focagem: 5.6 mm Raio de focagem: 10 cm ~ infinito Distância de focagem macro: 10-50 cm

A do k810i n sei

Firmware/software ... nisto, qual é a diferença? Tendo em conta que é uma coisa onde nao instalas "programas" o software da máquina é o firmware da mesma. E o que eu quis dizer é que mesmo com o mesmo CCD e com a mesma objectiva, o software vai fazer uma fotografia melhor. Isto é outra coisa que faz a fotografia boa, nao basta a lente e a megapixelagem. Enfim. Quando fores mais entendido em fotografia, talvez daqui a uns bons anos, vais conseguir perceber o que é qualidede.

BTW, e a abertura da lente?
 
Eu tenho a minha panasonic Z5 com um belo sensor e as belas lentes da leica. Tem 5 mp e serve-me perfeitamente, trocar só por uma dslr.

Já agora um "combate": http://www.gsmspain.com/externo.php...544198_pp20_p2_Marcas-SonyEricsson_k810i.html que mostra bem a superioridade do k810i em quase todos os campos vs o N95 e a tal tão aclamada diferença de pixeis... ya pois, pera que vou ali buscar a lupa e já venho...

Quer um quer noutro é possivel melhorar bastante a qualidade da foto, basta usar um programa para controlar a compressão da foto, pelo menos na altura do meu K700i existia, o que melhora bastante a qualidade da foto final.

Eu não dou uma pra caixa em Francês, mas nesse comparativo o N95 parece claramente superior.
O que era de esperar... mas estranhamente as imagens do K810i parecem demasiado fracas.

A diferença na definição é obvia, mesmo com um resize para 1000x750 e as cores do N95 estão bem mais vivas em praticamente todas as fotos.

Mesmo assim, estranhamente todas as fotos do K810i parecem exageradamente "claras".
Não sei ser será normal, ou se alguém andou a carregar nas teclas direccionais antes de tirar as fotos.
Outra coisa que notei no comparativo é a arte de tirar fotos diferentes: ângulos diferentes, objectos em posições diferentes... enfim o pior que se pode fazer para uma review.
 
Muito sinceramente a nível de definição não vejo diferenças nenhumas. A nível de tamanho naturalmente, o n95 gera imagens com mais resolução, sempre são 1.8 mp de diferença.

Quanto ao resto, clara vantagem para o k810i, pois tira-te fotos que são muito mais facilmente tratadas, sendo mais puras, que as do n95, que produz imagens muito saturadas e com cores excessivamente frias (olha o belo do firmware!).

Isto para não falar em imagems mais escuras, que mais uma vez o SE vai na frente, que ao menos tem um flash e não uns ledzitos. Just my 2 cents.
 
Tás a falar da mesma review que eu?
Desculpa lá, até eu que sou alvo fácil para me chamarem SE fanboy reconheço que nessa comparação o Nokia é claramente melhor.

Aquilo que tu chamas de imagens "escuras" do Nokia, são as fotos do SE demasiadamente claras... nota-se em todas, mas principalmente nesta vs esta. Basta olhar para o céu e para as arvores.

A definição nota-se claramente nesta vs esta onde nota-se principalmente nos gradeamentos e nos estores das janelas que são muito mais nítidas no Nokia. Mas mesmo assim tenho duvidas na interpolation do resize que foi feito às imagens, cheira-me que as imagens foram reduzidas posteriormente com um linear ou nearest neighbor o que não é de todo justo.
Nessa mesma foto nota-se a diferença de cores que está presente em todas as fotos, neste caso pelos carros preto/alcatrão, nota-se que os SE deixa as cores mais pálidas. Nas outra fotos dos peluches e da calculadora também se nota isso, mas é difícil saber qual a cor verdadeira.

Em relação ao "tamanho" das imagens que falas, são devidas à compressão jpeg e não têm nada a ver com os MegaPixeis da máquina.

Nas restantes fotos "exteriores" confirma-se as melhores "cores" do Nokia.

Depois temos uma boas aberrações que não dá para perceber o que passou na cabeça de quem fez a comparação. Por exemplo, nesta vs esta nota-se claramente que o ângulo é diferente e neste caso interessa muito porque a do Nokia apanha mais aquele reflexo no chão do lado direito, que parece ser um reflexo de uma fonte de luz qualquer e que claramente provoca a enorme diferença de luminosidade que as fotos têm.

Por acaso fiquei surpreendido com a qualidade do N95 em ambientes com boa luz, no entanto, nas fotos com flash, apesar do flash conseguir resultados tão bons como o do SE, as fotos aparecem todas desfocadas.

Outra vantagem dos Nokias é o limite arcaico da resolução dos vídeos que os SE têm.

Acho que em relações a máquinas fotográficas digitais "que também fazem chamadas", ignorando preços, o N95 é rei.

Eu tenho um w810i e por este preço não há Nokias que lhe chegue aos calcanhares :D Alias... concorrencia aqui, só o K800 agora que desceu o preço com a chegada do k810 :D
 
Última edição:
Não considero que o nokia tenha ganho. Considero um empate, pois nalgumas coisas o N95 ganha (resolução), e noutras ganha o S-E (cores muito mais realisticas).
E um empate num confronto entre uma camera de 3MP e uma de 5MP já é bem bom! Por isso o S-E leva os louros todos.


It's a TIE.
 
Achas as cores mais realistas? Eu acho as cores, CLARAMENTE pálidas no SE, basta ver os exemplos que falei no último post.
Sinceramente acho que ESTE Nokia é claramente superior a ESTE SonyEricsson.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo