Telemóvel com WiFi 5 ou 6 para partilha de conexão com PC que suporta WIFI 6?

Mika.Gra

Power Member
Boas,

Vou comprar um telemóvel para partilhar internet, recebida via 4G e possivelmente 5G num futuro, com o meu computador portátil que tem uma placa de rede com WiFi 6.

A minha dúvida seria se um telemóvel com WIFI 5 serve perfeitamente para usufruir da velocidade máxima possível ou se tenho que comprar um telemóvel com WiFi 6 para ter mais velocidade? É que pensando bem.. pelo menos via 4G acho que a internet que recebo e partilho nunca vai ultrapassar os 200 Mb/s mais ou menos... e portanto que tenha WiFi 5 ou WiFi 6 não vai interferir em nada na velocidade da internet que vou receber no meu computador portátil com placa WiFi 6. Mas talvez esteja enganado e ter um telemóvel com WIFI 6 me ajudaria a receber internet mais rápida. O que opinam?

Cumps
 
Se na rede móvel não tens mais do que 200Mbps então Wifi 5 é mais do que suficiente.
Obrigado pela tua resposta.

Acho que em 4G ou até em 5G ninguem na pratica tem uma velocidade superior àquilo que o wifi 5 pode gerir, certo? Ou seja, para partilha de internet, ter um telemovel com wifi 6 em vez de wifi 5 nunca vai ser um factor que vais tornar a internet mais rapida, certo?
 
Em 5G consegues ultrapassar as velocidades do Wifi 5.

Porque não compras um router 4G, que são bastante mais baratos que um telemóvel, e quando sentires necessidade de utilizar 5G compras um router que suporte 5G. Comprar um telemóvel apenas com o propósito de partilhar internet parece-me um desperdicio de dinheiro.
 
Back
Topo